Nile: ação legal contra jornalista que "vazou" álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista/vocalista Karl Sanders, da banda de extreme technical death metal NILE, está possesso pelo fato do novo álbum da banda, “Those Whom the Gods Detest”, ter vazado na internet. Assim como no caso do álbum “Axe to Fall”, do CONVERGE, o vazamento do álbum do NILE foi identificado como feito por um jornalista.

5000 acessosRacismo: Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986

“Entre seus irmãos, há um traidor”, disse Sanders ao Noisecreep. “Na verdade, a Nuclear Blast (gravadora do NILE) sabe exatamente quem fez isso. Foi o mesmo cara que postou o álbum do HYPOCRISY. Então, sim, foi um jornalista, um músico jornalista que vazou o álbum. Agora, qual é, cara... não devemos todos nós nos esforçarmos diariamente, tentando fazer uma graninha para viver, tocando ou escrevendo sobre música? Então, a idéia de que um dos nossos... um dos nossos irmãos ser o cara que te esfaqueia pelas costas... Eu não consigo acreditar, cara. Alguns dias depois de descobrir isso, eu tive problemas em dar entrevistas, porque eu ficava pensando o tempo todo ‘seria esse o cara? Eu deveria matar esse cara ao invés de tratá-lo bem?’ Levou um tempo para colocar isso tudo em perspectiva”.

Ele continuou: “Acho que a gravadora está planejando uma ação legal, e acho que isso é o que deve acontecer. Você não deve penalizar alguém por fazer o download. Você não odeia os fãs por causa disso. Acho que isso deve ser feito com as pessoas responsáveis... Se nós não formos à polícia e elevar a moral dos nossos parceiros, então o que podemos esperar? Depende de nós não apenas tentar nos comportar de maneira ética, mas chamar a atenção dos outros quando eles se comportarem da maneira errada”.

NILE recentemente divulgou uma amostra do “Those Whom the Gods Detest”. Produzido e mixado por Neil Kernon (NEVERMORE, CANNIBAL CORPSE, QUEENSRŸCHE), junto com Erik Rutan (CANNIBAL CORPSE, VITAL REMAINS GOATWHORE), que gravou a parte de bateria. O CD contém a melhor produção e provavelmente o melhor material da banda até hoje. A arte do trabalho foi criada por Michal “Xaay” Loranc, com quem o guitarrista/vocalista do NILE, Karl Sanders, trabalhou anteriormente no seu segundo álbum solo, “Saurian Exorcisms”.

A música “Permitting the Noble Dead to Descend to the Underworld” está disponível para audição via streaming no MySpace da banda.

Sanders falou à revista Revolver no início do ano que o sexto álbum da banda será provavelmente o mais eclético até hoje. “Nós estamos visitando lugares inesperados”, ele disse. “Estive escutando algumas músicas tocadas em oud (N do T.: oud é um instrumento árabe similar a um bandolim), música iraniana e algumas coisas hindus; e essas coisas definitivamente influenciam as novas músicas”.

"Those Whom the Gods Detest" está agendado para lançamento no dia 3 de novembro na América do Norte via Nuclear Blast Records.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pirataria"

GoogleGoogle
"Não nos culpem pela pirataria"

Mike PortnoyMike Portnoy
"Eu baixo músicas o tempo todo"

PiratariaPirataria
Os álbuns mais baixados ilegalmente no Reino Unido

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pirataria"0 acessosTodas as matérias sobre "Nile"

RacismoRacismo
Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1986

RockstarsRockstars
Os 50 mais ricos do planeta

5000 acessosGuns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista5000 acessosRolling Stone: os 10 piores covers da história5000 acessosChris Cornell: as dez canções mais subestimadas com o vocalista5000 acessosAxl Rose no AC/DC: o que Ozzy Osbourne achou disto?5000 acessosGuitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online