Mastodon: trilha sonora de filme baseado em gibi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriel Costa, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos


A banda de metal progressivo MASTODON, de Atlanta, escreveu a trilha sonora de "Jonah Hex", filme de faroeste/horror com Josh Brolin no papel principal, apoiado por John Malkovich, Megan Fox, Will Arnett, Michael Fassbender e Michael Shannon. O filme é baseado na série em quadrinhos da DC sobre um anit-herói terrivelmente desfigurado que é "um pistoleiro rude e desregrado, caçador de recompensas em parte do tempo, cujas aventuras sempre acabaram em sangue."

Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis TadeuBlack Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia

O guitarrista/vocalista do MASTODON, Brent Hinds, faz uma participação no filme, que está sendo dirigido pelo ex-animador da Pixar Jimmy Hayward para lançamento em 18 de junho de 2010.

Como o baixista e também vocalista da banda, Troy Sanders, contou à revista Paste, criar uma trilha sonora cinematográfica não foi inteiramente diferente do processo de composição usual do MASTODON. "Desde o primeiro dia, nós sempre escrevemos álbuns imaginando que a música era a trilha de um film", diz Sanders. "Então nós criamos as letras ou a história em cima disso, como se estivéssemos escrevendo os diálogos para acompanhar a cinematografia do filme."

Em relação à quantia paga à banda para contribuir com o filme, Sanders revelou que foi "basicamente nada". "[O orçamento do filme] cobriu nossas despesas de estúdio, mas foi um acordo de zero a zero," disse ele. "Malkovich, Brolin e Megan Fox aceitaram cortes no pagamento para fazerem parte deste filme - só isso diz muito sobre o quanto as pessoas ligam para o filme."

"Eu garanto que um equívoco incrivelmente popular será, 'Oh meu Deus, eles estão se vendendo fazendo a porra de um filme de história em quadrinhos. Eles provavelmente receberam um cheque enorme e pouco se fodem para a integridade'", prossegue Sanders. "A verdade é exatamente o oposto disso. Nós sacrificamos outras duas semanas longe de casa para darmos o equivalente a um álbum de material por nada em troca a não ser a satisfação de fazermos parte de algo incrível."

O MASTODON escreveu cerca de uma hora de música, tudo instrumental, incluindo cinco canções completas e muitos temas musicais menores adaptados. Parte do material, de acordo com Sanders, deve ser adaptada para a Orquestra de Londres para cenas particularmente épicas. "Nós escrevemos variações de temas para cada personagem, variáveis diferentes para um bando de riffs: mais rápidos, mais lentos, mais pesados, mais leves," diz Sanders. "É a abordagem Darth Vader."

Leia esta matéria em inglês, em blabbermouth.net ou confira o material original em pastemagazine.com.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Cinema e TV"Todas as matérias sobre "Mastodon"


20 Filmes Mais Punk: Rock N Roll High School em primeiro20 Filmes Mais Punk
"Rock N Roll High School" em primeiro

Slash: Falando sobre seus filmes preferidosSlash
Falando sobre seus filmes preferidos

Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce WillisAtores e música
As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis


Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis TadeuDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu

Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conheciaBlack Sabbath
Um Tony Iommi que você não conhecia

Roadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadoraRoadrunner
Os dez melhores vídeo-clipes da gravadora

Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil AnselmoSebastian Bach
Descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo

Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre eleMarilyn Manson
7 coisas que você não sabia sobre ele

Kurt Cobain: graças a ele, sua filha Frances Bean não tem medo da morteKurt Cobain
Graças a ele, sua filha Frances Bean não tem medo da morte

João Gordo: Contando para Marília Gabriela o rolê com Kurt CobainJoão Gordo
Contando para Marília Gabriela o rolê com Kurt Cobain


Sobre Gabriel Costa

Carioca, jornalista por profissão e roqueiro de nascença, Gabriel teve o primeiro contato direto com o rock and roll ao ouvir o álbum de estreia do Black Sabbath em um velho vinil de seu pai. Garoto do século 20, nascido em 1984, é absolutamente fascinado por tudo o que envolve o estilo, da música à mitologia. Canta na banda Six Pack Wonder, escuta de Backyard Babies a Strapping Young Lad, ama The Wildhearts e segue fielmente os ensinamentos de Lemmy e Danko Jones. Escreve no Twitter em http://twitter.com/gabrielccosta.

Mais matérias de Gabriel Costa no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336