Mortiis: shows na Holanda e Bélgica, preparando novo álbum
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 28 de outubro de 2009
MORTIIS estará espalhando seus demônios na Holanda e na Bélgica durante uma mini-turnê de quatro shows na Europa continental.
"Estamos ansiosos para voltar à Holanda," disse o vocalista Mortiis. "Não tocamos lá há muito tempo e os shows lá sempre foram ótimos. Também estaremos indo a algumas cidades que nunca tocamos antes, então isso também será interessante".
Após os três shows na Holanda, a banda seguirá para a Bélgica para o Hermes Project Event, onde eles tocarão com o CLAN OF XYMOX.
O MORTIIS está finalizando "The Great Deceiver", o aguardado sucessor de "The Grudge", de 2005.
"Finalmente, estamos nos preparando para lançar ‘The Great Deceiver’, e parece que seria de bom tom fazer alguns shows antes que 2009 chegue ao fim," disse Morttis. "Tirar a poeira e voltar ao ‘modo ao vivo’, por assim dizer. Obviamente, nós planejamos voltar tanto à Holanda/Bélgica quanto ao máximo possível de países durante 2010".
As datas são as seguintes:
16/12 - Zaandam - Kade, Holanda
17/12 - Basement - Watt, Holanda
18/12 - Leeuwarden - Gloppe, Holanda
19/12 - Hermes Project Event, O C DeVonke - Heule, Bélgica
Em uma recente entrevista ao FEARnet, Mortiis falou sobre "The Great Deceiver": "De certa forma, está mais pesado. Senão, está um tanto mais focado. Onde ‘The Grudge’ foi de várias maneiras um experimento virgem – em muitos níveis, resultando às vezes numa música densa e caótica – ‘The Great Deceiver’ é mais maduro, no ponto de vista do barulho, da raiva, etc., é mais focado musicalmente; está tudo convergindo para a mesma direção. Como se tivesse um pulso, e não dez do jeito que ‘The Grudge’ às vezes tinha, se é que você me entende. Ele pulsa e se move como uma entidade sólida. É muito compacto e sonoro em sua grande maioria, de vez em quando caindo num ambiente sonoro sinistro. É provavelmente mais pesado que os anteriores, mas está longe de ser um ordinário álbum de metal. Nós usamos as guitarras como parte do som; muitas vezes as guitarras são super-processadas após gravadas, outras vezes são apenas guitarras... não importa o que a música pede, ou o que nós nos propusemos depois da experimentação".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
We Are One Tour 2026 ganha data extra em São Paulo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício
Quando Humberto Gessinger surpreendeu ao explicar que o Engenheiros não fazia rock nem pop
As regras do Prog Metal


Heavy Metal: As melhores capas segundo diretores de "Metal; A Headbanger's Journey"



