Alex Lifeson: "o Rock perdeu muito de sua relevância"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Macleans.ca
Postado em 01 de outubro de 2009
O guitarrista do RUSH, Alex Lifeson, concedeu uma entrevista na qual falou sobre sua participação no filme ‘Suck’, e relaciona a história do filme com o começo da carreira do RUSH. Abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.
Ao que parece um dos grandes temas do filme é o medo de perder a relevância. Você sente que há alguma relação entre isso e o rock atual?
Alex Lifeson: "Ele perdeu muita a relevância. A indústria como um todo mudou muito. Acho que o filme é uma metáfora para a forma como a indústria do rock costumava ser, vender sua alma para seguir adiante e realizar seu sonho".
Você achou que havia muitas semelhanças entre o filme e sua experiência como músico e o que a banda estava passando, como estar na estrada, e ser um fracasso assim como eles eram no início do filme?
Alex Lifeson: "Mais ou menos. Você sabe, a fome, a banda inteira viajando em um carro e esse tipo de coisa. Com certeza fizemos isso por anos quando tocávamos no ginásio em clubes e bares no sul de Ontário. E realmente nos primeiros três ou quatro anos nós excursionamos pelos EUA em um carro, uma station wagon".
O RUSH nunca teve de vender a alma como os caras fizeram neste filme. Como vocês administram isso?
Alex Lifeson: "Foi em nosso terceiro álbum, 'Caress of Steel', que tentamos experimentar um pouco mais. Começamos a trabalhar em peças conceituais para um lado inteiro de um álbum, e este álbum não foi muito bem sucedido comercialmente. Sofremos muita pressão, estávamos afogados em dívidas. Assim, meio que sentamos e dissemos que duas coisas poderiam ser feitas: fazer um álbum de rock mais direto como a gravadora estava nos pedindo ou podíamos simplesmente fazer o que queríamos fazer, nos arriscar, mas pelo menos faríamos o que sentíamos que era para ser feito. E esse filme mostra muito disso. O que eles são? Que tipo de banda são? Será que eles precisam dessa influência súbita que está vindo de outro lugar?"
E no fim eles decidem que o melhor é vender suas almas pelo Rock n Roll.
Alex Lifeson: "Sim, exatamente".
Mas essa não é a sua experiência.
Alex Lifeson: "Bem, nós não precisávamos. Não nos separamos depois de 'Caress of Steel' e não fomos para casa vestir nossos casacos xadrez de lã como eles fizeram e passar a viver sempre com este pensamento, ‘eu estraguei tudo, eu tive realmente uma chance?’ Este não foi o nosso caso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Molly Hatchet anuncia "Lost Horizon", primeiro álbum de estúdio em uma década e meia
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
Membros do Green Day respondem quem inspirou o clássico "American Idiot"
O detalhe irritante em clássico do Led Zeppelin que Jimmy Page não consegue ignorar
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World

O hit que prova importância de John Paul Jones no Led Zeppelin, segundo Geddy Lee
12 bandas que já adiaram ou cancelaram shows por motivo de saúde em 2026
Geddy Lee explica onde foi superado por músico do Angine de Poitrine
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
A banda dos anos 90 que Geddy Lee acredita que terá músicas lembradas para sempre
A banda que entregou a Neil Peart tudo o que ele queria encontrar na bateria
O clássico do progressivo que fez Geddy Lee querer levar o Rush a caminhos mais ambiciosos
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
Cinco trios que marcaram a história do rock
O álbum do Rush que Derrick Green mais gosta (e o que mais odeia)


