Mustaine x jornalista: a entrevista completa
Por Douglas Morita
Fonte: Metallica Remains
Postado em 21 de outubro de 2009
A jornalista norueguesa Kristin Winsents, que foi ameaçada por Dave Mustaine depois de levar ao ar uma reportagem focando primariamente na breve passagem do líder do Megadeth como guitarrista no Metallica, divulgou a entrevista sem cortes com 25 miunutos de duração, que foi realizada em 7 de Agosto de 2009 no Langham Hotel em Londres, Inglaterra.
"Eu ainda estou chocada com o acontecimentos posteriores à entrevista que fiz com Dave Mustaine em Agosto", escreveu Kristin no blog "Lydverket", o programa de música da NRK que levou ao ar a matéria de quatro minutos e meio. "Ele não gostou muito da matéria que passamos em nosso programa 'Lydverket' semana passada. Na verdade, ele odiou. Ele também deu a entender a possibilidade de que eu meio que o forcei a falar sobre o Metallica.
Tanto o Mustaine quanto os fãs do metal têm pedido para assistir a entrevista completa. Aqui está.
Eu realmente esperava entrevistar Dave Mustaine em Londres em 7 de Agosto. Eu ouvi o novo álbum [do Megadeth] 'Endgame', um álbum ótimo e extremamente vital. E eu estava animada em falar com um músico que domina na verdade a arte de ser relevante depois de 30 anos nos negócios. E ele certamente não me desapontou, bem o oposto.
Dave Mustaine é incrivelmente engraçado e contagiante, e um mestre na arte de contar histórias. E foi exatamente por isso que estávamos ansiosos para levar a entrevista ao ar. E em contraste a muitas estrelas do rock, Mustaine na verdade compartilhou histórias reais e interessantes sobre ele mesmo de maneira bem divertida. E eu achei isso uma qualidade valiosa. E eu acho que isto é o motivo de termos tido tantas respostas positivas dos espectadores depois que levamos a entrevista ao ar.
Eu fiquei totalmente surpresa pela raiva de Dave Mustaine. Ele tem estado em destaque desde o início dos anos 80, e deveria saber que, como jornalista, eu acharia muito relevante usar suas afirmações sobre o Metallica. Se ele não queria que essa parte de sua vida, e seu relacionamento turbulento com James Hetfield e Lars Ulrich, fosse um problema, meu conselho seria para ele parar de falar sobre o Metallica, Hetfield e Ulrich.
Dave Mustaine não quer ser meu amigo, afirma ele. Eu posso viver com isso. Mas isso não fará com que eu pare de ouvir o 'Endgame' no último volume."
A entrevista completa pode ser vista no link abaixo. As matérias anteriores sobre a polêmica envolvendo esta entrevista também podem ser lidas nos links que se seguem.
http://nrk.no/p3tv/goto/?bcpid=1909243188&bctid=45284410001
Megadeth - A treta de Mustaine com uma jornalista por causa do Metallica
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps