Beach Boys: "morríamos de inveja do sucesso dos Beatles"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Menezes, Fonte: Blog Cena
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

PAUL MCCARTNEY disse certa vez que os maiores rivais dos Beatles não eram os ROLLING STONES e sim os BEACH BOYS. Exagero ou não, a verdade é que o grupo americano foi extremamente importante na evolução musical do Fab Four e vice-versa. Os BEACH BOYS não chegaram nem perto da notoriedade alcançada pelos BEATLES, mas musicalmente há quem acredite que eles batam de frente, ou até mesmo que sejam maiores.

76 acessosAlta Fidelidade: "Flowers in the dirt", um clássico do McCartney5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

No início dos anos 60, os BEACH BOYS estouraram nos EUA com suas músicas falando sobre a Califórnia e acima de tudo sobre surfe. Mal tinham se acostumado com o sucesso quando sofreram um enorme revés, a invasão britânica. De uma hora para outra os americanos só queriam ouvir bandas do Reino Unido, deixando assim os grupos nacionais em segundo plano. Os grandes responsáveis por isso sem dúvida nenhuma foram os BEATLES.

Esta situação é mostrada no documentário sobre a história dos BEACH BOYS, “Endless Harmony”. BRIAN WILSON diz que aquilo era inimaginável e que eles “morriam de inveja do sucesso dos Beatles”. Fazendo referência à imagem da banda, eles dizem que a aparição do grupo britânico foi como pegar uma boa onda e de repente levar um grande caixote.

No final das contas, BRIAN WILSON acabou aceitando o desafio e a partir de então passou a se dedicar a superar a música dos BEATLES. Esta disputa se tornou ainda mais séria com o disco “Rubber Soul”, lançado pelo Fab Four em 1965.

O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre esta rivalidade e o legado que ela deixou para música pop. Leia o texto aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

76 acessosAlta Fidelidade: "Flowers in the dirt", um clássico do McCartney768 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada731 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha150 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos400 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Super BowlSuper Bowl
Quando as guitarras fizeram touchdown

The BeatlesThe Beatles
Let It Be não foi originalmente gravada pela banda?

Rolling StoneRolling Stone
Site elege os 15 melhores álbuns homônimos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beach Boys"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

AngraAngra
Aquiles detona ex-companheiros de banda em workshop

Black SabbathBlack Sabbath
O dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward

5000 acessosGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 20005000 acessosGuns N' Roses: a história da saída de cada integrante5000 acessosDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"5000 acessosTarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 20005000 acessosLuciano Sorrentino: Colecionador de material do Kiss5000 acessosMetallica: James Hetfield comenta a morte de Chris Cornell

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Gabriel Menezes

Gabriel Menezes é jornalista, natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Atualmente, mora na cidade do Rio de Janeiro. Edita o Blog Cena (www.blogcena.com), onde escreve sobre rock e cultura pop. É um apaixonado por rock’n roll, em quase todas as suas vertentes. É baixista e membro da banda Dakocaga (www.myspace.com/dakocaga).

Mais informações sobre Gabriel Menezes

Mais matérias de Gabriel Menezes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online