Aerosmith: continuem acreditando, ainda vai rolar um álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O baixista do AEROSMITH, Tom Hamilton, recentemente escreveu uma mensagem para os fãs, na qual informa o que anda fazendo ultimamente.

"As pessoas estão sempre interessadas em saber o que eu ando escutando ultimamente. A maioria do que escuto esses dias é o que quer que aconteça de eu estar trabalhando no momento.

publicidade

Suponho que eu esteja arriscando me tornar ignorante no que diz respeito ao prato do dia. Escuto toneladas de coisas legais o tempo todo sem necessariamente verificar quem está tocando. Enquanto isso, estou sempre praticando e gosto de abordar a vida como um estudante. Tem tanta coisa legal no mundo para descobrir.

Tenho gastado muito dinheiro em quase todas as revistas e livros de gravação que tem por aí.

publicidade

Sempre fui um viciado em música e na parte técnica. Desde os meus doze anos sou fascinado por mecanismos de gravação. Um ano, na época do Natal, um tio favorito nos deu um gravador Wollensak. Meu irmão e eu usamos aquilo até estragar. Depois de alguns anos começou a fazer um zumbido bem alto e som de estática, mas parava na hora em que você dava um tapa certeiro do lado.

publicidade

Agora me peguei pensando no meu tio Bill. Ele foi uma grande inspiração para mim.

Ele era meio que famoso em seu círculo social e tinha uma Ferrari. Um magnífico carro italiano esportivo vermelho. Toda vez que ele passava em casa nós o fazíamos abrir o capô e ligar o motor, e eu só absorvia os barulhos das rotações do motor e o carburador sugando o ar dos cilindros famintos. Depois de um tempo, quando ele ia embora, eu ficava na garagem escutando ele dirigir.

publicidade

Nós morávamos em uma estrada mais tranquila, então ele andava meio devagar até chegar na grande estrada estadual a cerca de 500 metros. Então nós sorríamos um para o outro quando conseguíamos ouvir aquela coisa longe pra caramba berrando e chorando enquanto o tio Bill acelerava. Era uma das coisas que fazia parte do DNA dos meus sonhos e provavelmente ainda faz.

publicidade

Mas, de qualquer forma, suponho que eu deveria estar mais atento ao que acontece no mundo das gravações, mas estou um pouco enrolado.

Tenho ido em um monte de shows. Vi o KINGS OF LEON algumas semanas atrás. Eles tocaram direito. Eles sacam tudo de dinâmica e como fazer com que a estrutura deles se traduza.

Sou fã desde o álbum 'Youth…' Quando peguei pela primeira vez, não conseguia entender como a voz daquele cara soava como um velho da montanha que experimentou uma vida inteira de uísque pirata e tempos difíceis.

publicidade

Estou feliz por eles estarem fazendo muito sucesso agora. Estou feliz por eles, e mais orgulhoso ainda porque esse país pode gostar em uma escala massiva. Sejam cuidadosos, meninos…

Vi o U2 uma noite dessas. Joe [Perry] e eu somos fãs deles há um bom tempo. Deixe-me dizer primeiro que eles tocaram muito bem e sempre me impressiono com a quantidade de músicas boas que eles têm e como é bom sentir a textura do seu som. Mas a coisa que fez o meu queixo cair foi a produção. Foi em uma escala que ninguém fez e possivelmente nunca fará. Eu poderia descrever, mas provavelmente seria mais preciso para as pessoas entrarem na internet e ver as fotos. O que posso dizer é que o efeito de estar na cara daquilo é além do grandioso.

publicidade

Antes de eles entrarem, eu fiquei imaginando se eles iriam cair na armadilha de se espalharem em fusos horários diferentes na rampa circular enorme que cercava o palco. Mas eles fizeram um grande trabalho ao passar tempo suficiente juntos na parte principal do palco. Muito legal. Uma ótima performance de todos da banda.

Foi inspirador e no dia seguinte eu me peguei trabalhando no meu estúdio um pouco mais cedo do que o normal.

Não tenho viajado muito nos últimos meses. Estou me curando de minha 'cirurgia não-invasiva'. Eu amo essa expressão. Raramente escutei algo tão brilhante. Até o momento isso era o que eu queria informar. Digamos apenas que o velho e irritante Sr. C precisou de uns socos no nariz mais algumas vezes. Ele não deve ter gostado, porque não tem sido visto.

As pessoas têm perguntado sobre minha cachorra, Papaya. Ela vai bem, mas ainda pensa que pode voar, mesmo sendo cega. Talvez seja esse o truque.

A banda tem alguns shows no próximo mês e depois estará de volta no modo álbum. Digamos apenas que a pilha está ficando bem alta e todos vamos continuar mexendo até que alcance a altura dos olhos.

Continuem acreditando, pessoal, haverá um álbum".

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotosHollywood Vampires
Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos

Os Simpsons: Os 11 melhores momentos de rock & roll do desenho animado parte 3/3Os Simpsons
Os 11 melhores momentos de rock & roll do desenho animado parte 3/3

Steven Tyler: ele poderia ter sido vários heróis da MarvelSteven Tyler
Ele poderia ter sido vários heróis da Marvel

Slash: os seus 10 álbuns favoritos de todos os temposSlash
Os seus 10 álbuns favoritos de todos os tempos


Aerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiroAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Steven Tyler: A batalha contra as drogas nunca vai acabarSteven Tyler
"A batalha contra as drogas nunca vai acabar"


Discórdia: alguns dos maiores insultos entre artistasDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do CoringaJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin