Blog Cena: "O Senhor dos Anéis" e o Rock'n Roll

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gabriel Menezes, Fonte: Blog Cena
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A obra “O Senhor dos Anéis” de J. R. R. Tolkien é bem conhecida nos dias de hoje, graças ao sucesso avassalador da versão cinematográfica do diretor Peter Jackson. O que muitos não sabem é que o livro já tinha fama há algumas décadas. Na história do rock, por exemplo, existem dois fatos curiosos relacionados à saga.

2310 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosHeavy Metal: os 10 álbuns mais importantes da história

Um deles envolve o LED ZEPPELIN. O vocalista ROBERT PLANT era um grande fã da obra de Tolkien, e em diversas canções da banda de sua autoria existem citações sobre “O Senhor dos Anéis”. Em algumas músicas estas referências são obscuras e até de difícil interpretação, mas em outras elas são diretas e não deixam dúvidas.

Mas a história mais inusitada envolvendo “O Senhor dos Anéis” e o rock’n roll está relacionada aos BEATLES. Nos anos 60 a banda planejou fazer uma versão do filme em que eles seriam os personagens principais, ao melhor estilo “Os Trapalhões”. O longa seria dirigido por ninguém menos que Stanley Kubrick, que inicialmente até gostou da ideia.

O Blog Cena traz um texto mostrando detalhes destas histórias. Leia aqui.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2310 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok684 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1148 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Plágios, homenagens ou mera coincidência?

Led ZeppelinLed Zeppelin
Candidato destrói em Whole Lotta Love no The Voice

Led ZeppelinLed Zeppelin
Ouça Miley Cyrus fazendo cover de música da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "J. R. R.Tolkien"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 álbuns mais importantes da história

Dream TheaterDream Theater
John Myung, o habilidoso baixista caladão

Nirvana e GunsNirvana e Guns
Veja Kurt imitando "snake dance" de Axl Rose

5000 acessosMulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las5000 acessosLinkin Park: Bennington fala sobre alcoolismo e abuso na infância5000 acessosMetal Extremo: os logos mais ilegíveis já criados5000 acessosSlash: rejeitado por banda depois do GNR por usar calça de couro5000 acessosLed Zeppelin: O que a Rolling Stone achou do primeiro disco5000 acessosMustaine: "atirador não merecia ouvir Megadeth"

Sobre Gabriel Menezes

Gabriel Menezes é jornalista, natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Atualmente, mora na cidade do Rio de Janeiro. Edita o Blog Cena (www.blogcena.com), onde escreve sobre rock e cultura pop. É um apaixonado por rock’n roll, em quase todas as suas vertentes. É baixista e membro da banda Dakocaga (www.myspace.com/dakocaga).

Mais informações sobre Gabriel Menezes

Mais matérias de Gabriel Menezes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online