Lagunna: terceiro disco traz participação de Andreas Kisser
Por Rodrigo Bill
Fonte: Lagunna - site oficial
Postado em 03 de outubro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com gravação e masterização nos melhores estúdios de SP e NY, o LAGUNNA lança seu 3º álbum, grava novo clipe, entra para o hall de vídeos do Uol Mais e terá participação de Andreas Kisser em show de lançamento.
Formada por cinco amigos de faculdade, o LAGUNNA iniciou sua carreira em 1997, tocando covers dos Beatles, Beach Boys e muito pop/rock em bares e casas noturnas de São Paulo, mas sempre encaixando no repertório músicas de autoria própria.
Após doze anos de existência, carrega um vasto currículo, incluindo três aberturas para a banda inglesa Deep Purple (SP e RJ), representação do Brasil no maior festival de Rock da América Latina (Cosquin Rock – Cordoba, Argentina), três discos (um deles produzido por Andreas Kisser do Sepultura) e dois DVDs gravados, apresentações na Rádio Kiss FM, MTV e canais regionais de TV, internet entre outros. Toda essa estrada resultou num impressionante entrosamento de palco, muita qualidade sonora e composições dignas de destaque nacional.
Esse resultado pode ser conferido no novo disco, "Só Hoje", que foi gravado nos estúdios Nacena, em São Paulo, um dos maiores do país. A masterização ficou por conta do estúdio Sterling Sounds, em Nova Iorque, com intuito de atingir a máxima qualidade das faixas inéditas do álbum.
Maurício Cersosimo, que trabalhou com nomes como Avril Lavigne, Skank e Ney Matogrosso, foi um dos convidados da banda para produzir o álbum ao lado de Renato Zanuto, tecladista do Lagunna. A formação da banda se completa com o vocal forte de Ivan Volpe, Leo Nelli no contra-baixo, Alexandre Lima na guitarra, violão e backing vocals e Eric Prisco na bateria. O lançamento do novo disco chega juntamente ao clipe da música de trabalho O que vale é a viagem, que já pode ser conferido pela UOL Mais.
O show de lançamento do CD acontecerá em 08 de outubro de 2009, no Bleecker Street, em São Paulo. A produção do show de lançamento ficará a cargo de Rodrigo Andrighetti, da Tema Produções e de Daniela Simonassi, que prometem uma revolução na carreira da banda e mostram que as novas músicas mesclam releituras das grandes influências nacionais e internacionais do Lagunna, como U2, Roberto Carlos, Oingo Boingo,Almir Sater, Smash Mouth, Chico Buarque, etc. O show terá também a participação do padrinho da banda, Andreas Kisser, na música "Sob o Sol e o Céu Azul" e alguns covers dos Beatles.
Esse novo show será o início da turnê 2009/2010, na qual o Lagunna pretende levar sua mensagem e sua música aos quatro cantos do Brasil e aos vizinhos hermanos.
Serviço:
Show de lançamento do CD "Só Hoje" do Lagunna
Data: 08 de outubro de 2009 às 22h.
Local: Bleecker Street – Rua Inácio Pereira da Rocha, 367, Vl. Madalena – SP/SP
www.bleeckerstreet.com.br
Tel: (11) 3032-3697
e-mail: [email protected]
Preço: R$ 15,00
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Steve Harris esclarece que o Iron Maiden não foi fundado no Natal de 1975
O triste destino da primeira guitarra de Kiki Wong, do Smashing Pumpkins
As músicas do Pink Floyd que David Gilmour diz que não vai mais tocar ao vivo
A grande inspiração para Mark Knopfler na guitarra; "só depois descobri que era ele tocando"
O dia que Robert Plant pediu um cigarro para James LaBrie em um bar (e não ganhou)
Metallica: os segredos de "Enter Sandman"

Nikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"
O hábito de Galvão Bueno considerado inconveniente, segundo Paulo Ricardo
Bruce Dickinson: "Prefiro errar letras a usar monitores!"
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições
Blind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch
Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda



