Hellish War: TV, tributo ao Running Wild e shows com Tim Owens e Grave Digger
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 31 de outubro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A primeira turnê européia feita pelo HELLISH WAR continua rendendo excelentes frutos para a banda. Batizada de "European First Assault Tour", o HELLISH WAR fez oito shows pela Alemanha, Bélgica e Suíça, incluindo três apresentações em festivais: "Back To Rock Festival" na Suíça, "Razorblade Festival" na Alemanha e o mítico "SwordBrothers Festival", também na Alemanha, e que esse ano teve todos os ingressos esgotados.
O HELLISH WAR deixou a Europa com vários convites para retornar em breve e fazer uma turnê ainda mais extensa. O grupo também retornou ao Brasil com a gravação de alguns shows. Um disco ao vivo gravado durante a turnê será lançado em breve no Brasil e Europa, simultaneamente.
Na Europa, a popularidade do HELLISH WAR cresce cada vez mais devido a boa repercussão dos shows feitos pelo grupo. Na matéria que trouxe a cobertura do Swordbrothers Festival, a renomadíssima ROCK HARD alemã publicou que o HELLISH WAR 'elevou o espírito do festival com uma apresentação completamente bem sucedida que rendeu altos números de vendas de merchandising da banda'. Já o respeitado site holandês Fury publicou que o HELLISH WAR 'foi ótimo... teve o público nas mãos do início ao fim'.
A versão européia do CD duplo reunindo os dois álbuns da banda, "Defender Of Metal" (2001) e "Heroes Of Tomorrow" (2008), também continua recebendo elogios e críticas super positivas. O lançamento foi da gravadora alemã Pure Steel Records - www.puresteel-records.com -, que comemora o sucesso de vendas do CD.
O sucesso da turnê européia também está se refletindo pelo Brasil, já que a agenda da banda não para de crescer. No próximo dia 06 de novembro o HELLISH WAR faz o show de abertura para Tim Ripper Owens (ex-vocalista do Judas Priest) no Hammer Rock Bar em Campinas. A banda também faz a abertura pro Grave Digger no dia 21 de novembro no Carioca Club em São Paulo/SP. O Dr Sin também se apresenta na mesma noite.
A banda também tem muitos compromissos com a imprensa. Neste domingo, dia 01 de novembro, o quinteto de heavy metal old school é destaque do programa 'MetalSplash' da All TV. O programa é transmitido ao vivo a partir das 12h no endereço http://www.alltv.com.br/. No dia 15/11 a banda também participa do programa 'Tô No Palco', da mesma emissora.
O grupo também comemorando o lançamento de 'Reunation - A Tribute To Running Wild', novo tributo oficial ao Running Wild que conta com a participação do HELLISH WAR, único representante do Brasil. Produzido pelo site oficial da banda, o CD duplo será lançado no próximo dia 13 de novembro pela Remedy Records e trará outras 30 bandas de todas as partes do mundo tocando covers do Running Wild.
Um evento realizado recentemente reuniu a imprensa européia para uma audição do álbum. Entre as poucas versões escolhidas para a audição estava a do HELLISH WAR para 'Return Of The Gods', que foi considerada um dos principais destaques do CD.
O álbum já está disponível para pré-venda na Amazon.
Mais Informações:
www.hellishwar.com.br
www.myspace.com/warhellishwar
www.twitter.com/hellishwar
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=183617
www.palcomp3.com.br/hellishwar
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
Stray Cats anuncia volta à estrada após recuperação de Brian Setzer
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
Os dois nomes citados por Cornell ao assumir que odiava rockstars arrogantes ou inacessíveis
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
O mega ator com dois Oscar que Dave Grohl acha péssimo: "Monótono e sem emoção"
Chris Cornell e o fantástico álbum do Pink Floyd que mexeu profundamente com ele
A impagável reação de Carlinhos Brown ao ser convidado para álbum do Sepultura






