Hellish War: TV, tributo ao Running Wild e shows com Tim Owens e Grave Digger
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 31 de outubro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A primeira turnê européia feita pelo HELLISH WAR continua rendendo excelentes frutos para a banda. Batizada de "European First Assault Tour", o HELLISH WAR fez oito shows pela Alemanha, Bélgica e Suíça, incluindo três apresentações em festivais: "Back To Rock Festival" na Suíça, "Razorblade Festival" na Alemanha e o mítico "SwordBrothers Festival", também na Alemanha, e que esse ano teve todos os ingressos esgotados.
O HELLISH WAR deixou a Europa com vários convites para retornar em breve e fazer uma turnê ainda mais extensa. O grupo também retornou ao Brasil com a gravação de alguns shows. Um disco ao vivo gravado durante a turnê será lançado em breve no Brasil e Europa, simultaneamente.
Na Europa, a popularidade do HELLISH WAR cresce cada vez mais devido a boa repercussão dos shows feitos pelo grupo. Na matéria que trouxe a cobertura do Swordbrothers Festival, a renomadíssima ROCK HARD alemã publicou que o HELLISH WAR 'elevou o espírito do festival com uma apresentação completamente bem sucedida que rendeu altos números de vendas de merchandising da banda'. Já o respeitado site holandês Fury publicou que o HELLISH WAR 'foi ótimo... teve o público nas mãos do início ao fim'.
A versão européia do CD duplo reunindo os dois álbuns da banda, "Defender Of Metal" (2001) e "Heroes Of Tomorrow" (2008), também continua recebendo elogios e críticas super positivas. O lançamento foi da gravadora alemã Pure Steel Records - www.puresteel-records.com -, que comemora o sucesso de vendas do CD.
O sucesso da turnê européia também está se refletindo pelo Brasil, já que a agenda da banda não para de crescer. No próximo dia 06 de novembro o HELLISH WAR faz o show de abertura para Tim Ripper Owens (ex-vocalista do Judas Priest) no Hammer Rock Bar em Campinas. A banda também faz a abertura pro Grave Digger no dia 21 de novembro no Carioca Club em São Paulo/SP. O Dr Sin também se apresenta na mesma noite.
A banda também tem muitos compromissos com a imprensa. Neste domingo, dia 01 de novembro, o quinteto de heavy metal old school é destaque do programa 'MetalSplash' da All TV. O programa é transmitido ao vivo a partir das 12h no endereço http://www.alltv.com.br/. No dia 15/11 a banda também participa do programa 'Tô No Palco', da mesma emissora.
O grupo também comemorando o lançamento de 'Reunation - A Tribute To Running Wild', novo tributo oficial ao Running Wild que conta com a participação do HELLISH WAR, único representante do Brasil. Produzido pelo site oficial da banda, o CD duplo será lançado no próximo dia 13 de novembro pela Remedy Records e trará outras 30 bandas de todas as partes do mundo tocando covers do Running Wild.
Um evento realizado recentemente reuniu a imprensa européia para uma audição do álbum. Entre as poucas versões escolhidas para a audição estava a do HELLISH WAR para 'Return Of The Gods', que foi considerada um dos principais destaques do CD.
O álbum já está disponível para pré-venda na Amazon.
Mais Informações:
www.hellishwar.com.br
www.myspace.com/warhellishwar
www.twitter.com/hellishwar
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=183617
www.palcomp3.com.br/hellishwar
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
A pior música do pior disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
Provando ser beatlemaníaco, Mark Knopfler elege música obscura dos Beatles como favorita
Geezer Butler aponta o motivo e o momento em que o Black Sabbath começou a dar errado
A hipocrisia de Renato Russo ao praticar hábito que o levou a demitir guitarrista da Legião






