Ozzy Osbourne fala sobre tecnofobia, álcool, drogas e Black Sabbath
Por F. C.
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de outubro de 2009
U.K.'s Birmingham Post conduziu em outubro de 2009 uma entrevista com o lendário vocalista de heavy metal OZZY OSBOURNE. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Sobre você ser um tecnofóbico que não consegue nem mesmo enviar um e-mail:
"Eu não sei nem mesmo como ligar um computador. Eu dito meus e-mails e peço para meu assistente Tony carregar meu iPod.
Eu sei como ligar o iPod, ajustar o volume e escolher o que eu quero nele, mas o resto, estou perdido. E todos temos iPhones agora. Eu não posso sequer fazer uma chamada em um desses. Só sei que toco na tela e alguma coisa acontece!"
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
De que maneira, após passar maior parte de seus 40 anos, utilizando-se de bebidas e drogas, o álcool e produtos farmacêuticos começaram a tomar conta de sua vida?
"Eu tive que tomar uma decisão e perguntei a mim mesmo: 'quero me matar com drogas e álcool?'
Naqueles tempos, quando parava de me drogar, eu sempre costumava pensar sobre os bons tempos de que sentia falta. Agora tudo que eu penso é como os bons tempos sempre se tornavam ruins.
Eu não posso te dizer o quanto um gole de cerveja me custa agora, e eu não quero saber. O que é surpreendente para mim, considerando o fato de que minha vida se passou boa parte em torno de uma mesa de bar. Eu simplesmente não me interesso mais."
Sobre a forma como o livro "I Am Ozzy" surgiu:
"Eu de fato não coloquei a caneta no papel, eu tenho a ajuda de um escritor, Chris Ayres, que me fazia perguntas sobre a infância e de tudo que consigo me lembrar.
Ele pegava um aspecto qualquer de minha mente quando eu estava falando e pedia para que eu falasse ainda mais. Uma vez que começava a sair, se tornava fácil. No final das contas, ele levou apenas cerca de seis semanas. Me pareceu que o tempo voou".
Sobre a possibilidade de um segundo volume ser lançado futuramente?
"Eu gostaria de fazer algo com maior profundidade, mais tarde. Como você pode colocar minha vida em 400 páginas? Tive uma existência surpreendente ao longo dos anos.
Eu me lembro que estava dizendo para o Chris: 'Você já tem o suficiente?' Ele me disse: 'Eu tenho mais que o suficiente, há um monte de coisas que não sei onde colocar, então, eu vou guardá-las para outra ocasião'.
Ao voltar para Birmingham na semana passada para a assinatura de seu livro, você teve a oportunidade de olhar novamente para sua antiga casa e sua antiga escola, Prince Albert e a prisão Winson Green, onde você cumpriu pena de três meses por roubar a loja de roupas de Sarah Clarke em Aston.
"Meu filho, Jack, está fazendo um documentário sobre mim e sobre minha vida. Eu fui até minha casa antiga e ela ainda está lá, mas mudou muito. O cara que é proprietário agora, tem feito um grande trabalho renovando-a. Não é nada como parecia antes".
Sobre o fato de que você não tenha desistido de uma outra reunião com o BLACK SABBATH, apesar de estar em andamento um processo judicial entre você e o guitarrista Tony Iommi sobre o uso do nome da banda.
"Com o Black Sabbath sempre há alguns processos em andamento. Estamos sempre tendo que ir de um para outro, é como estar casado, eu suponho.
Quanto a voltar com a banda, eu nunca direi nunca, jamais. Mas agora não. Se algo surgir e realmente valer a pena acontecer, seria estupidez não fazer". [a entrevista foi feita em 2009]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Sleep Token ganha disco de ouro no Reino Unido com novo álbum
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne

A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
"Não havia ninguém mais genuíno, amoroso e atencioso do que Ozzy Osbourne", diz Rob Halford
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado
Como Ozzy Osbourne inspirou Marcus King a ficar sóbrio
Sharon Osbourne planejou uma vingança extrema após Roger Waters criticar Ozzy
Sharon descreve como foram os últimos momentos de Ozzy Osbourne
De 1970 até 2024, o melhor álbum de Metal de cada ano, segundo o Loudwire
A opinião de Ozzy Osbourne a respeito de seus parceiros do Black Sabbath


