The Gathering: banda celebra vigésimo aniversário

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista holandês/noruegês, Hans Rutten, do THE GATHERING, divulgou a seguinte nota:

“E então, de repente está aí! O 20º aniversário do THE GATHERING. Exatamente há 20 anos, meu irmão René e eu, juntos com Bart Smits nos vocais, iniciamos esta banda. Sem estratégias, nós só queríamos compor umas músicas para lançarmos uma demo. Muita gente em Oss tocava em bandas e eles nos deram um empurrão.

5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?5000 acessosSlash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

“Exatamente há 20 anos, nós fomos de bicicleta da casa de nossos pais em Oss até um pequeno vilarejo chamado Heesch, onde alugamos um cômodo para ensaios numa fazenda, e começamos a compor nossa primeira música: ‘Anthology in Black’. Ótimos, maravilhosos tempos. Eu posso lembrar claramente que estava fazendo um frio de rachar naquele cômodo durante o inverno. Eu posso ver Bart se esforçando para acender a lareira com fósforos. Todos os domingos nós íamos de bicicleta para a fazenda, na maioria das vezes com uma puta ressaca por causa da noitada de sábado, e começávamos de manhã bem cedo a compor e tocar as músicas.

“Muita coisa aconteceu nesses 20 anos! Bons tempos, tempos ruins, mas sempre sobrevivemos. Às vezes tivemos que recuar e colocar as coisas no lugar para voltarmos mais fortes do que antes. Na maioria das vezes, nós curtíamos tocar nessa banda, conhecendo vários países, com turnês ao redor do mundo, tocando em clubes e festivais, gravando nove álbuns de estúdio, dois DVDs e vários EPs, singles (até uma pequena estréia no Top 50 com ‘Strange Machines’) e gravações ao vivo, encontrando nossos fantásticos fãs. Um monte de coisas positivas a se lembrar!

“E agora? Uma festa? Bem, vamos celebrar isso com os shows ao vivo a acontecer na Holanda e com uma turnê européia por volta de janeiro/fevereiro de 2010! A turnê deve durar cerca de três semanas e mal podemos esperar para cair na estrada novamente. Há algumas más notícias, como o fato de que a Marjolein não poder ir conosco na primeira semana da tour devido ao seu emprego diurno. Por sorte, ela estará lá na segunda e terceira semanas. Então, quem irá tocar o baixo? Nós já temos um nome em mente: Hugo Prinsen Geerligs. Como a maioria de vocês já sabem, Hugo esteve conosco por 15 anos e ficamos muito felizes quando o convidamos e ele disse que sim! Cinco anos se foram e agora ele vai se juntar a nós e nos dará uma força! Esses shows serão algo especial com certeza e dará ainda mais prestígio ao nosso 20º aniversário!”

Um vídeo feito por um fã da performance do THE GATHERING no Amphi Festival, que aconteceu entre 18 e 19 de julho, em Cologne, Alemanha, pode ser visto abaixo (cortesia de “privategwar2”).

O novo álbum do THE GATHERING, “The West Pole”, foi lançado na América do Norte em 2 de junho via Season of Mist. O CD foi lançado na maioria da Europa em 4 de maio através da gravadora da própria banda, Psychonaut Records. Mais informações estão disponíveis aqui.

“The West Pole” marca a estréia da nova vocalista, Silje Wergeland, que esteve anteriormente na banda norueguesa OCTAVIA SPERATI. Também inclui duas talentosas cantoras convidadas, Anne van den Hoogen e Marcela Bovio (STREAM OF PASSION), junto com outros músicos convidados.

A vocalista Anekke van Giersbergen anunciou sua saída do THE GATHERING em 2007. Desde então, ela lançou um projeto chamado AGUA DE ANNIQUE, que lançou um álbum chamado “Air” em outubro de 2007.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Gathering"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Gathering"

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

SlashSlash
Guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

5000 acessosSlipknot: 10 vezes em que Joey Jordison foi um verdadeiro herói5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker Spaniel5000 acessos"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam5000 acessosEm 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião5000 acessosGhost: bem confortável com a ideia de não ser mais anônimos5000 acessosSlayer: maluco encara furacão na Flórida ao som da banda

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online