Arch Enemy e Exodus: juntos em turnê pelos Estados Unidos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O grupo sueco/alemão ARCH ENEMY somará forças com a lenda do thrash EXODUS para a turnê norte-americana “Tyrants of Evil”, em janeiro/fevereiro. Também estão na lista ARSIS e MUTINY WITHIN.

108 acessosArquivo KZG: Exodus no Brasil em 20145000 acessosSteven Tyler: vocalista admite que já queimou a rosca

As datas confirmadas são:

Jan. 20 - Towson, Maryland, no Recher Theatre
Jan. 21 - Philadelphia, Pennsylvania, no Theatre of Living Arts
Jan. 22 - Nova York, Nova York, no Nokia Theatre
Jan. 23 - Worcester, Massachusetts, no The Palladium
Jan. 25 - Montreal, Quebec, no Le Medley
Jan. 26 - Quebec City, Quebec, no Theatre Imperial
Jan. 27 - Toronto, Ontario, no Phoenix Concert Theatre
Jan. 29 - Chicago, Illinois, no House of Blues
Jan. 30 - Minneapolis, Minnesota @ The Rock
Jan. 31 - Winnipeg, Manitoba, no The Garrick Centre
Feb. 02 - Calgary, AB @ MacEwan Hall Ballroom
Feb. 03 - Edmonton, Alberta, no Edmonton Events Center
Feb. 06 - Seattle, Washington, no Showbox at the Market
Feb. 08 - San Francisco, California, no Regency Center e no The Grand
Feb. 09 - West Hollywood, California, no House of Blues

“The Root of All Evil”, o novo álbum do ARCH ENEMY, recentemente estreou nas paradas alemãs na 84ª posição. Lançado em 6 de outubro na América do Norte via Century Media Records, esta coletânea especial contém versões regravadas de músicas dos primeiros três álbuns da banda – “Black Earth” (1996), “Stigmata” (1998) e “Burning Bridges” (1999). O aclamado produtor britânico Andy Sneap (MEGADETH, TESTAMENT, EXODUS) mixou e masterizou o CD, que foi gravado em algumas localidades diferentes na Suécia e produzido pelo ARCH ENEMY com Daniel Erlandsson e Rickard Bengtsson na parte de engenharia de som.

Nuclear Blast Records determinou a data de 15 de janeiro para o lançamento da “Shovel Headed Tour Machine (live at Wacken and Other Assorted Atrocities)” do EXODUS. O pacote irá conter a performance da banda em julho de 2008 no festival Wacken Open Air, na Alemanha, mais um documentário sobre a banda nos últimos cinco anos de turnê, bem como um vídeo bônus, com galerias de foto e todos os vídeos promocionais da banda. O conjunto consiste de dois DVDs mais um CD de áudio da performance no Wacken.

A edição alemã da revista Metal Hammer entrevistou o guitarrista do EXODUS, Gary Holt, na edição deste ano do Graspop Metal Meeting, que aconteceu entre 26 e 28 de junho de 2009, em Boeretang in Dessel, Bélgica.

Quando perguntado sobre os planos do EXODUS para um novo álbum de estúdio, Holt disse: “Esperamos estar entrando em estúdio por volta de 1º de novembro, com Mr. Sneap (o produtor britânico Andy Sneap (MEGADETH, NEVERMORE, ARCH ENEMY). Vai ser louco. Temos quatro (músicas) gravadas na última sessão (do ‘The Atrocity Exhibition... Exhibit A’, de 2007), e eu tenho cerca de nove (faixas) em que estou trabalhando, e Lee (Altus, guitarras) tem mais um monte de coisas. O novo álbum vai estourar a cabeça do pessoal”.

Sobre o direcionamento musical do próximo CD, Holt disse: “Há algumas mudanças nele. Eu tento não repetir todo álbum. Quer dizer, nós fizemos o ‘Tempo of the Damned’ (2004), que foi um pouco mais tradicional, e fizemos o ‘Shovel Headed Kill Machine’ (2005), que foi realmente brutal e rápido, e então ‘The Atrocity Exhibition... Exhibit A’ (2007), que foi um pouco mais longo, com mais canções épicas. Então esse álbum vai ter algumas coisas diferentes nele. Talvez um pouco mais de duetos de guitarras, porque eu estive tocando com Lee por um bom tempo recentemente – um pouco mais de coisas tipo harmonia em dueto e shreds”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Slayer e ExodusSlayer e Exodus
Gary Holt revela como é tocar em duas grandes bandas

108 acessosArquivo KZG: Exodus no Brasil em 2014450 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs1093 acessosExodus: vídeos de reunião com Dukes, Bostaph e Hunolt1257 acessosExodus: banda vai se reunir com Rob Dukes para show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Exodus"

MetallicaMetallica
Kirk Hammett fala sobre saudoso Paul Baloff

ExodusExodus
"Ninguém é maior que o Maiden na América do Sul!"

Thrash da Bay AreaThrash da Bay Area
As cinco capas mais legais do estilo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Arch Enemy"0 acessosTodas as matérias sobre "Exodus"

Steven TylerSteven Tyler
Vocalista admite em livro que já queimou a rosca

Dimmu BorgirDimmu Borgir
Silenoz: "Não sei se me classificaria como satanista!"

Corey TalorCorey Talor
"Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"

5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas5000 acessosManowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?5000 acessosRockstars: as filhas mais lindas dos astros do rock5000 acessosRenato Russo: "Será que esquecemos a Ditadura Militar?"5000 acessosSeparados no nascimento: Roger e Piu Piu Monstro5000 acessosJustin Bieber: convidado para participar de show do Dark Funeral

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online