Mustaine: "Isto é pelo o que lutamos nossas vidas todas!"
Por João Vitor Hatum de Mendonça
Fonte: Rust In Page
Postado em 04 de outubro de 2009
Simon Milburn do site Australiano The Metal Forge conduziu recentemente uma entrevista com Dave Mustaine. Confira alguns trechos abaixo.
Sobre as incríveis reações positivas ao novo álbum "Endgame":
"Isto é pelo o que lutamos nossas vidas todas - ser, você sabe, queridinhos da imprensa, ser bandas que os fãs têm como relevantes em suas coleções de discos."
"Você sabe, muito raramente um disco chega como 'Endgame' chegou e eu sou muito abençoado por ser um disco meu. Eu me lembro de que haviam discos quando estávamos crescendo, como 'The Wall' (Pink Floyd). Você tinha que ter o 'The Wall', assim como o 'Let There Be Rock' do AC/DC. Você tinha que ter este disco. Então, assim que Bon [Scott] morreu, você tinha que ter o 'Back In Black'. Se você não tivesse o 'Back In Black', você não era um fã de metal. Entretanto, pelos padrões do metal Norte-Americano, AC/DC não era uma banda de metal. Eles eram como uma banda de rock. Eu estava ouvindo Diamond Head e comecei a conhecer Motörhead e Judas Priest, que eu acho que tinham uma veia mais heavy metal do que o que as pessoas chamam de metal hoje em dia."
"Qualquer um que tem este disco irá experimentar o mesmo tipo de metal empolgante que experimentamos quando 'Peace Sells' saiu, quando 'Rust In Peace' saiu, quando 'Countdown To Extinction' saiu. Eu estava lá. Eu sei o que aconteceu. Eu não tive o mesmo sentimento com o 'United Abominations' ou qualquer disco subseqüente ao 'Cryptic Writings'. 'Cryptic Writings' foi a última vez em que tive um sentimento realmente bom com o lançamento de um disco."
"Você sabe, você tem esperança, tem esperança, tem esperança, tem esperança, mas você também espera pelo pior e o mais frustante foram as tendências de vendas despencarem e os fãs fazerem cópias das coisas e, ou eles copiavam e eventualmente compravam o disco, ou eles copiavam e continuavam a copiar e copiar, e esvaziavam os fundos operacionais da banda, que nos afeta quando diz respeito a queda de vendas e que afeta a percepção da banda.
"O bom é que de vez em quando você tem alguém como eu que consegue meio que ter aquele pouco de diversão com a vida e fazer as pessoas se sentirem bem. Eu estou feliz que 'Endgame' é um destes discos que fazem as pessoas se sentirem bem. Estou muito animado pelas pessoas estarem respondendo a nós.
"Você sabe, há um site chamado Blabbermouth e este site, eles provavelmente causaram mais ataques em direção a mim e minha banda do que qualquer outro site no mundo. Eu acho que é porque seus fãs são bem distintos. Eles sabem o que querem e do que gostam e eles são provavelmente um pouco menos tolerantes do que algumas pessoas porque eu acho que há uma espécie de facção ali também. Dito isto, este website, mesmo eles me odiando, me deram 8,5 de dez e disseram 'É hora de aprendermos com o Professor Mustaine. Parece que ele esteve certo o tempo todo.' E eu estou pensando, 'Você está de brincadeira?'"
Sobre a vindoura turnê do Megadeth com o Slayer na Austrália:
"Já faz um bom tempo [desde que Megadeth e Slayer tocaram juntos na turnê Canadense este ano]. Há várias pessoas, e eu me incluo neste grupo. Mas muito disto foi coisa minha. Eu simplesmente não queria tocar com o Slayer porque eu disse algumas coisas que foram lamentáveis e eu não acho que era realmente maduro o bastante naquele momento para reconhecer a minha parte nisto. Mas, você sabe, eu o fiz. Desde então eu falei com estes caras e arrumei as coisas e estou tentando viver minha vida de modo diferente e você sabe, haverá pessoas que estão esperando eu fazer burrada e eu não vou fazer isto. Sobre ter algo terrível a dizer, eu não tenho nada ruim a dizer sobre estes caras. Eles são uma ótima banda ao vivo. O que eu disse foi lamentável e você sabe, foi a 19 anos atrás! Deus... 19 anos atrás, cara!"
Sobre os rumores da turnê do "Big Four" com Megadeth, Slayer, Metallica e Anthrax:
"É só um rumor. Se fosse verdade, eu diria algo."
"Esta é uma entrevista do Megadeth e é meio engraçado que bem no meio de um novo lançamento o Metallica está na minha entrevista. Então, eu irei apenas responder isto e dizer que é só um rumor. Se acontecesse, seria legal. Eu diria a você se tivesse acontecendo. Não está acontecendo. Se acontecer, eu terei certeza e direi pra você."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Show do Iron Maiden em São Paulo será no dia do segundo turno das eleições
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
O que é o tratamento de neuromodulação que Mingau, do Ultraje a Rigor, está fazendo
Flea revela qual é sua música preferida do Red Hot Chili Peppers
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
O hit dos Beatles que Paul McCartney escreveu inspirado em uma guarda de trânsito


Dave Mustaine escolhe o guitarrista melhor do que qualquer shredder que existe por aí
Dave Mustaine revela motivo de não haver reunião de ex-membros durante turnê de despedida
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
A melhor música que David Ellefson ouviu em 2016, segundo o próprio
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Kiko Loureiro conta como Teemu Mäntysaari foi escolhido para ser guitarrista do Megadeth



