Mustaine: "Isto é pelo o que lutamos nossas vidas todas!"
Por João Vitor Hatum de Mendonça
Fonte: Rust In Page
Postado em 04 de outubro de 2009
Simon Milburn do site Australiano The Metal Forge conduziu recentemente uma entrevista com Dave Mustaine. Confira alguns trechos abaixo.
Sobre as incríveis reações positivas ao novo álbum "Endgame":
"Isto é pelo o que lutamos nossas vidas todas - ser, você sabe, queridinhos da imprensa, ser bandas que os fãs têm como relevantes em suas coleções de discos."
"Você sabe, muito raramente um disco chega como 'Endgame' chegou e eu sou muito abençoado por ser um disco meu. Eu me lembro de que haviam discos quando estávamos crescendo, como 'The Wall' (Pink Floyd). Você tinha que ter o 'The Wall', assim como o 'Let There Be Rock' do AC/DC. Você tinha que ter este disco. Então, assim que Bon [Scott] morreu, você tinha que ter o 'Back In Black'. Se você não tivesse o 'Back In Black', você não era um fã de metal. Entretanto, pelos padrões do metal Norte-Americano, AC/DC não era uma banda de metal. Eles eram como uma banda de rock. Eu estava ouvindo Diamond Head e comecei a conhecer Motörhead e Judas Priest, que eu acho que tinham uma veia mais heavy metal do que o que as pessoas chamam de metal hoje em dia."
"Qualquer um que tem este disco irá experimentar o mesmo tipo de metal empolgante que experimentamos quando 'Peace Sells' saiu, quando 'Rust In Peace' saiu, quando 'Countdown To Extinction' saiu. Eu estava lá. Eu sei o que aconteceu. Eu não tive o mesmo sentimento com o 'United Abominations' ou qualquer disco subseqüente ao 'Cryptic Writings'. 'Cryptic Writings' foi a última vez em que tive um sentimento realmente bom com o lançamento de um disco."
"Você sabe, você tem esperança, tem esperança, tem esperança, tem esperança, mas você também espera pelo pior e o mais frustante foram as tendências de vendas despencarem e os fãs fazerem cópias das coisas e, ou eles copiavam e eventualmente compravam o disco, ou eles copiavam e continuavam a copiar e copiar, e esvaziavam os fundos operacionais da banda, que nos afeta quando diz respeito a queda de vendas e que afeta a percepção da banda.
"O bom é que de vez em quando você tem alguém como eu que consegue meio que ter aquele pouco de diversão com a vida e fazer as pessoas se sentirem bem. Eu estou feliz que 'Endgame' é um destes discos que fazem as pessoas se sentirem bem. Estou muito animado pelas pessoas estarem respondendo a nós.
"Você sabe, há um site chamado Blabbermouth e este site, eles provavelmente causaram mais ataques em direção a mim e minha banda do que qualquer outro site no mundo. Eu acho que é porque seus fãs são bem distintos. Eles sabem o que querem e do que gostam e eles são provavelmente um pouco menos tolerantes do que algumas pessoas porque eu acho que há uma espécie de facção ali também. Dito isto, este website, mesmo eles me odiando, me deram 8,5 de dez e disseram 'É hora de aprendermos com o Professor Mustaine. Parece que ele esteve certo o tempo todo.' E eu estou pensando, 'Você está de brincadeira?'"
Sobre a vindoura turnê do Megadeth com o Slayer na Austrália:
"Já faz um bom tempo [desde que Megadeth e Slayer tocaram juntos na turnê Canadense este ano]. Há várias pessoas, e eu me incluo neste grupo. Mas muito disto foi coisa minha. Eu simplesmente não queria tocar com o Slayer porque eu disse algumas coisas que foram lamentáveis e eu não acho que era realmente maduro o bastante naquele momento para reconhecer a minha parte nisto. Mas, você sabe, eu o fiz. Desde então eu falei com estes caras e arrumei as coisas e estou tentando viver minha vida de modo diferente e você sabe, haverá pessoas que estão esperando eu fazer burrada e eu não vou fazer isto. Sobre ter algo terrível a dizer, eu não tenho nada ruim a dizer sobre estes caras. Eles são uma ótima banda ao vivo. O que eu disse foi lamentável e você sabe, foi a 19 anos atrás! Deus... 19 anos atrás, cara!"
Sobre os rumores da turnê do "Big Four" com Megadeth, Slayer, Metallica e Anthrax:
"É só um rumor. Se fosse verdade, eu diria algo."
"Esta é uma entrevista do Megadeth e é meio engraçado que bem no meio de um novo lançamento o Metallica está na minha entrevista. Então, eu irei apenas responder isto e dizer que é só um rumor. Se acontecesse, seria legal. Eu diria a você se tivesse acontecendo. Não está acontecendo. Se acontecer, eu terei certeza e direi pra você."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Steve Hackett aceitaria se reunir com o Genesis caso convite surgisse
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
O membro do Metallica a quem produtor precisou ensinar o básico: "Achava ele inútil"
A canção do Engenheiros do Hawaii que é o "Heavy Metal" do Humberto Gessinger
Steve Harris explica por que botou no Iron Maiden o nome de um instrumento de tortura



O álbum do Megadeth que Dave Mustaine considera um desastre
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Dave Mustaine já afirmou que foi demitido do Metallica por causa do ciúme de James Hetfield
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
A música do Queensryche que inspirou um dos maiores clássicos do Megadeth
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
Teemu Mäntysaari, do Megadeth, parabeniza Espanha pela copa e mostra intimidade com a bola
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson



