Megadeth: "Dave me adotou assim que me juntei à banda"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Metal Exiles
Postado em 18 de outubro de 2009
O baixista do MEGADETH James Lomenzo recentemente concedeu uma entrevista ao Metal Exiles e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.
Antes de iniciar o processo de gravação de "Endgame", quais eram as reflexões sobre como o álbum deveria ser?
Lomenzo: "Pergunta interessante. Quando iniciamos a gravação do "Endgame", Dave [Mustaine] foi bastante explícito sobre a forma que ele queria que ficasse.
Em 'United Abominations', nós havíamos atingido a vitalidade dos álbuns anteriores do MEGADETH e ele queria se aproximar um pouco mais disso com o 'Endgame'.
Levando em conta que estamos todos um pouco mais velhos e nossas habilidades e perspectivas mudaram, a idéia era atingir o objetivo de atingir a antiga vibração do MEGADETH.
Muitas das músicas do álbum foram retiradas de uma fita que Dave já tinha há alguns anos. Montamos um estúdio em San Marcos, Califórnia, chamado ‘Vic's Garage’ e ouvimos um monte de fitas enquanto as digitalizávamos, reaproveitamos riffs antigos os quais pensamos que provocariam o que estávamos tentando realizar".
Eu diria que vocês encontraram o som que estavam procurando.
Lomenzo: "Fico feliz em ouvir isso. É estranho, pois quando você está no meio disso, tentando ser fiel a cada canção que faz, é difícil ver a imagem ideal, porém você tem que manter o foco.
E é por isso que tivemos o Andy Sneap [produtor] em um projeto tão grandioso. Ele é um fã do MEGADETH antigo, assim como dos trabalhos atuais e ele conseguiu nos manter no objetivo."
Eu sei que o Dave é o compositor principal, então como você contribuiu para o "Endgame"?
Lomenzo: "Eu trouxe anos de conhecimento sobre tocar baixo. Eu faço o que a maioria dos músicos de orquestras sinfônicas fazem, eu interpretei.
Geralmente a música já está estabelecida para você, você apenas tem que interpretá-la e torná-la interessante. Eu apenas aprimoro as coisas com o Dave e conversamos sobre coisas diferentes. Às vezes, no ônibus, temos um gravador de quatro-faixas e jogamos algumas coisas lá, [e assim] todo mundo age como um editor periférico."
Eu sei que nos últimos anos você tem saltado de projeto em projeto. Você sente que possui uma posição sólida no MEGADETH?
Lomenzo: "Assim que eu me juntei à banda, o Dave me adotou imediatamente. Ele disse que eu posso ficar aqui enquanto eu gostar. Eu levei isso como um elogio e uma extensão de amizade.
Estou muito feliz por estar aqui. Que genealogia esta banda possui! Tive o privilégio de ter me envolvido com alguns grandes músicos no passado, porém o MEGADETH é uma banda ícone do metal, e por isto é um ótimo lugar para se estar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
A triste balada do Skid Row que fala sobre ex-baterista do Guns N' Roses
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
O curioso guitarrista que Neil Young proclamou estar "no mesmo nível" que Jimi Hendrix
O clássico dos Beatles que para Noel Gallagher levou a música eletrônica "a outro patamar"
A capa dos Beatles que seria sem graça, mas ficou genial graças a um feliz acidente

Dave Mustaine descarta chamar ex-membros para última tour do Megadeth
Marty Friedman relembra show no Budokan e elogia fase recente do Megadeth
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele
Dave Mustaine copiou solo de Kirk na versão do Megadeth para "Ride the Lightning"?
Dave Mustaine relembra a forma inusitada como Jeff Young entrou no Megadeth
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Dave Mustaine elogia performance vocal de James Hetfield em "Ride the Lightning"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Megadeth - Perguntas e respostas e curiosidades
Kiko Loureiro lista seus cinco solos de guitarra favoritos de todos os tempos



