Radiohead: "sou macaco velho", diz músico brasileiro
Por Jorge A. Silva Junior
Fonte: G1
Postado em 01 de outubro de 2009
O brasileiro Mauro Refosco, 42, falou recentemente ao site G1 sobre o trabalho que fará ao lado de Thom Yorke (RADIOHEAD), Flea (RED HOT CHILI PEPPERS) e Joey Waronker (SMASHING PUMPKINS/R.E.M.).
Catarinense residente nos Estados Unidos, o percussionista agita as noites nova-iorquinas com sua banda 'Forro In The Dark'. Durante uma de suas apresentações, o ritmo que mistura forró e rock chamou a atenção de Waronker, que imediatamente o indicou para Yorke. "O Thom tinha essa ideia de fazer alguns shows com o projeto solo dele, com músicas do ‘The Eraser’ (álbum solo) e outras que ele está trabalhando recentemente. Como tem muito ritmo e 'beats' nesse projeto, eles estavam procurando um percussionista, e o Joey Waronker me recomendou", conta o multiinstrumentista brasileiro, que está ensaiando com a banda há três semanas.
Os primeiros shows estão marcados para os dias 4 e 5 de outubro no Teatro Orpheum, em Los Angeles.
Refosco também contou que trabalhar com o líder do RADIOHEAD e o baixista dos CHILI PEPPERS tem sido muito tranquilo. "Ele (Thom Yorke) é totalmente gente boa, libriano como eu, tranquilo. Não tem essa coisa de 'rockstar', de diva que às vezes rola. Ele é super 'relax', educado e gente boa. O Flea também é assim, todo mundo é pai de família", revelou.
Sobre o fato da banda ainda não ter definido um nome, o brasileiro deixou claro que o mais importante no momento é fazer um bom trabalho ao lado dos companheiros renomados. "O grupo ainda não escolheu um nome. Estamos mais preocupados em aprender a música", disse rindo.
Questionado se teria ficado tenso ao tocar pela primeira vez com Yorke, Refosco foi direto: "Já sou macaco velho!", afirmou.
Leia a matéria completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps