Dream Theater: vídeos de entrevista com guitarrista (em inglês)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Paul Kearns e Roy Kristensen, do site Imhotep entrevistaram o guitarrista do DREAM THEATER, John Petrucci, na passagem da banda por Oslo, Noruega, em 26 de setembro de 2009. Assista a conversa em três partes abaixo.

1093 acessosDream Theater: "Pull Me Under" é a mais importante da banda5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn

O DREAM THEATER recentemente finalizou as filmagens do videoclipe da música “Wither”. O EP “Wither”, que foi lançado via varejistas online, contém o seguinte tracklist:

01. Wither (Album Version) (5:25)
02. Wither (Piano Version) (5:07)
03. Wither (John Petrucci Vocal Demo) (5:24)
04. The Best of Times (Mike Portnoy Vocal Demo) (13:04)

A faixa 01 foi tirada do álbum “Black Clouds & Silver Linings”
As faixas de 02 a 04 são inéditas.

O novo álbum do DREAM THEATER, “Black Clouds & Silver Linings”, vendeu 40 mil cópias nos EUA em sua semana de lançamento e estreou na 6ª posição na lista da Billboard 200.

O último CD do DREAM THEATER, “Systematic Chaos”, estreou com 36 mil unidades em 2007, entrando na Billboard 200 na 19ª posição. “Octavarium”, de 2005 estreou com 27 mil cópias, entrando na posição número 36.

Além da versão comum do CD, o décimo álbum de estúdio do DREAM THEATER, “Black Clouds & Silver Linings” também foi disponibilizado em vinil, bem como em uma edição especial com três CDs, que inclui o álbum completo, um CD com as versões instrumentais (sem o vocal) das músicas do álbum e um CD bônus com seis covers.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Dream TheaterDream Theater
"Pull Me Under" é a mais importante da banda, diz Petrucci

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Total GuitarTotal Guitar
Enquete com os melhores riffs do século 21

Dream TheaterDream Theater
Primeiro encontro de Mike Portnoy e Jordan Rudess

Mike PortnoyMike Portnoy
Os dez melhores discos de rock progressivo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

Iron MaidenIron Maiden
Curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

5000 acessosAC/DC: "Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"5000 acessosGene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso5000 acessosStephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 445000 acessosW. Axl Rose: antes do Hollywood Rose e do Guns houve o Rapidfire5000 acessosFotos de Infância: Red Hot, Pearl Jam, Blink, Faith no More, RATM e mais5000 acessosGuns N' Roses: Steven Adler diz que já deu, encerrou o assunto

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online