Blog Cena: referências roqueiras em De Volta Para o Futuro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Menezes, Fonte: Blog Cena
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A trilogia “De Volta para o Futuro” é com certeza um dos maiores clássicos da história da cultura pop. Passados quase 20 anos do lançamento da última parte da franquia, ela ainda é tema de produtos e matérias em jornais e revistas, além de ser reprisada constantemente tanto na TV aberta quanto na paga. Um dos pontos altos da trilogia é o grande número de referências sobre rock’n roll, que vai desde a participação de artistas ou simplesmente citações feitas pelos personagens.

5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosEm cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

Muitos fãs do grupo RED HOT CHILI PEPPERS, por exemplo, não sabem que o baixista FLEA participa da segunda e terceira parte da franquia. O Blog Cena traz um texto mostrando esta e muitas outras referências ao gênero feitas no filme.

Leia o texto aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

430 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Sebastian BachSebastian Bach
"Os irmãos Van Halen não queriam um maconheiro!"

Sammy HagarSammy Hagar
"Eu posso me gabar um pouco; eu vim do nada!"

Sammy HagarSammy Hagar
Como Eddie Van Halen tentou derrubar um avião

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Chuck Berry"0 acessosTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "ZZ Top"

Em canaEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

VinilVinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Luís Mariutti para Nando MouraLuís Mariutti para Nando Moura
"Estádio não se lota com views ou likes"

5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosSystem Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico5000 acessosDr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu5000 acessosScorpions: 20 situações que identificam um fã da banda5000 acessosSkid Row: Sebastian Bach de volta? Nem passou pela cabeça deles!3952 acessosMotorhead: os álbuns da banda, do pior para o melhor

Sobre Gabriel Menezes

Gabriel Menezes é jornalista, natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Atualmente, mora na cidade do Rio de Janeiro. Edita o Blog Cena (www.blogcena.com), onde escreve sobre rock e cultura pop. É um apaixonado por rock’n roll, em quase todas as suas vertentes. É baixista e membro da banda Dakocaga (www.myspace.com/dakocaga).

Mais informações sobre Gabriel Menezes

Mais matérias de Gabriel Menezes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online