Twisted Sister: "Nós inventamos o Hair Metal", diz Snider

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jorge A. Silva Junior, Fonte: O Estado de São Paulo
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em entrevista concedida por telefone ao jornal O Estado de São Paulo em outubro de 2009, Dee Snider, vocalista do TWISTED SISTER, falou sobre diversos momentos que ocorreram durante a carreira da banda. Confira alguns trechos da conversa:

Em 09/11/1985: Twisted Sister lançava o álbum Come Out And PlayMike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Censura imposta pelo Senado Americano:

"Éramos uma das maiores bandas de Heavy Metal no mundo na época e, consequentemente, eu era uma das pessoas mais conhecidas (...) Quando fui para Washington, pensei que seria uma grande oportunidade para lutar a favor do Metal, seria o cara que levantaria a bandeira e que todos me seguiriam. Ninguém me seguiu, me abandonaram e eu fiquei sozinho nessa empreitada contra a censura. Acabei virando um alvo do governo. Checavam minhas correspondências, grampearam meu telefone, e shows da minha banda foram cancelados".

A reunião da banda após 15 anos (1987 - 2002):

"Minha maior motivação para essa reunião era tornar a relação da banda melhor. Viramos inimigos no final. A melhor maneira de reconstruir nossa amizade foi fazendo shows, mas não esperava que durasse tanto tempo, não é isso que quero da minha vida (...) O TWISTED SISTER é um hobbie. Fazemos 25 shows por ano e nunca entramos em turnês, são apresentações esporádicas".

O surgimento do Hair Metal nos EUA na década de 80:

"Surgimos em 1976 e assinamos nosso primeiro contrato em 1981, na Inglaterra, antes dessa onda de Hair Metal toda existir. Bandas como MOTÖRHEAD e SAXON dominavam. Depois, todos copiaram nosso estilo. Tocávamos cinco vezes por semana para milhares de adolescentes. Bandas como BON JOVI, CINDERELLA e POISON, foram nos assistir para aprender (...) Sempre fui discriminado entre essas bandas. Dou risada quando leio a biografia deles. É tudo tão previsível. Eles precisam saber que fomos nós quem inventamos o Hair Metal".

METALLICA abrindo show do TWISTED SISTER em Nova Jersey:

"Não tive tempo para falar com eles porque tinha de me maquiar para o show. Mais tarde, encontrei o Lars Ulrich na Europa, que me lembrou disso"."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Twisted Sister"


Em 09/11/1985: Twisted Sister lançava o álbum Come Out And PlayEm 19/10/2004: Twisted Sister lança o álbum Still Hungry

Donald Trump: a história do presidente dos EUA com o rockDonald Trump
A história do presidente dos EUA com o rock

Dee Snider: Kiss se vendeu e não deveríamos tê-los perdoadoDee Snider
Kiss se vendeu e não deveríamos tê-los perdoado


Mike Terrana: Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!Mike Terrana
"Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles PriesterNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester


Sobre Jorge A. Silva Junior

Jorge Junior é paulistano, jornalista diplomado e colaborador do Whiplash.Net desde 2009. Tem mais de 400 matérias e notas publicadas, que somam aproximadamente um milhão e meio de acessos. Também realizou a cobertura de shows de grande porte, entre eles Ringo Starr, Eric Clapton, Deep Purple, System Of A Down, Red Hot Chili Peppers e Ozzy Osbourne. O autor pode ser seguido no Twitter: @jorgejunior85.

Mais matérias de Jorge A. Silva Junior no Whiplash.Net.

adGoo336