Twisted Sister: "Nós inventamos o Hair Metal", diz Snider

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jorge A. Silva Junior, Fonte: O Estado de São Paulo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista concedida por telefone ao jornal O Estado de São Paulo em outubro de 2009, Dee Snider, vocalista do TWISTED SISTER, falou sobre diversos momentos que ocorreram durante a carreira da banda. Confira alguns trechos da conversa:

1347 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford5000 acessosMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno

Censura imposta pelo Senado Americano:

"Éramos uma das maiores bandas de Heavy Metal no mundo na época e, consequentemente, eu era uma das pessoas mais conhecidas (...) Quando fui para Washington, pensei que seria uma grande oportunidade para lutar a favor do Metal, seria o cara que levantaria a bandeira e que todos me seguiriam. Ninguém me seguiu, me abandonaram e eu fiquei sozinho nessa empreitada contra a censura. Acabei virando um alvo do governo. Checavam minhas correspondências, grampearam meu telefone, e shows da minha banda foram cancelados".

A reunião da banda após 15 anos (1987 - 2002):

"Minha maior motivação para essa reunião era tornar a relação da banda melhor. Viramos inimigos no final. A melhor maneira de reconstruir nossa amizade foi fazendo shows, mas não esperava que durasse tanto tempo, não é isso que quero da minha vida (...) O TWISTED SISTER é um hobbie. Fazemos 25 shows por ano e nunca entramos em turnês, são apresentações esporádicas".

O surgimento do Hair Metal nos EUA na década de 80:

"Surgimos em 1976 e assinamos nosso primeiro contrato em 1981, na Inglaterra, antes dessa onda de Hair Metal toda existir. Bandas como MOTÖRHEAD e SAXON dominavam. Depois, todos copiaram nosso estilo. Tocávamos cinco vezes por semana para milhares de adolescentes. Bandas como BON JOVI, CINDERELLA e POISON, foram nos assistir para aprender (...) Sempre fui discriminado entre essas bandas. Dou risada quando leio a biografia deles. É tudo tão previsível. Eles precisam saber que fomos nós quem inventamos o Hair Metal".

METALLICA abrindo show do TWISTED SISTER em Nova Jersey:

"Não tive tempo para falar com eles porque tinha de me maquiar para o show. Mais tarde, encontrei o Lars Ulrich na Europa, que me lembrou disso".

http://www.viafunchal.com.br

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 13 de novembro de 2012
Post de 15 de abril de 2014
Post de 15 de abril de 2014

Twisted SisterTwisted Sister
Processando promotor por recebimento de cachê

1347 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford1310 acessosDee Snider: em vídeo profissional, tributo a Chris Cornell0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Twisted Sister"

Twisted SisterTwisted Sister
Bandas famosas pelos abusos eram grandes babacas

Rock of AgesRock of Ages
Uma celebração à farofice do Rock N' Roll!

Rock and RollRock and Roll
Em 1985 o Rock venceu uma grande batalha

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Twisted Sister"

Maridos traídosMaridos traídos
Não adianta: todo mundo terá seu dia de dor-de-corno

Baixos e GuitarrasBaixos e Guitarras
Ajustes e Consertos nos instrumentos

Charles MansonCharles Manson
Casamento era plano para expor seu cadáver

5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosGuitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos5000 acessosResenha - Sgt. Peppers - Beatles5000 acessosGuns N' Roses: A regravação de "Appetite for Destruction" em 19995000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosSlash: sempre bêbado nos clipes do Guns N' Roses

Sobre Jorge A. Silva Junior

Jorge Junior é paulistano, jornalista diplomado e colaborador do Whiplash.Net desde 2009. Tem mais de 400 matérias e notas publicadas, que somam aproximadamente um milhão e meio de acessos. Também realizou a cobertura de shows de grande porte, entre eles Ringo Starr, Eric Clapton, Deep Purple, System Of A Down, Red Hot Chili Peppers e Ozzy Osbourne. O autor pode ser seguido no Twitter: @jorgejunior85.

Mais matérias de Jorge A. Silva Junior no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online