Twisted Sister: "Nós inventamos o Hair Metal", diz Snider
Por Jorge A. Silva Junior
Fonte: O Estado de São Paulo
Postado em 21 de outubro de 2009
Em entrevista concedida por telefone ao jornal O Estado de São Paulo em outubro de 2009, Dee Snider, vocalista do TWISTED SISTER, falou sobre diversos momentos que ocorreram durante a carreira da banda. Confira alguns trechos da conversa:
Twisted Sister - Mais Novidades
Censura imposta pelo Senado Americano:
"Éramos uma das maiores bandas de Heavy Metal no mundo na época e, consequentemente, eu era uma das pessoas mais conhecidas (...) Quando fui para Washington, pensei que seria uma grande oportunidade para lutar a favor do Metal, seria o cara que levantaria a bandeira e que todos me seguiriam. Ninguém me seguiu, me abandonaram e eu fiquei sozinho nessa empreitada contra a censura. Acabei virando um alvo do governo. Checavam minhas correspondências, grampearam meu telefone, e shows da minha banda foram cancelados".
A reunião da banda após 15 anos (1987 - 2002):
"Minha maior motivação para essa reunião era tornar a relação da banda melhor. Viramos inimigos no final. A melhor maneira de reconstruir nossa amizade foi fazendo shows, mas não esperava que durasse tanto tempo, não é isso que quero da minha vida (...) O TWISTED SISTER é um hobbie. Fazemos 25 shows por ano e nunca entramos em turnês, são apresentações esporádicas".
O surgimento do Hair Metal nos EUA na década de 80:
"Surgimos em 1976 e assinamos nosso primeiro contrato em 1981, na Inglaterra, antes dessa onda de Hair Metal toda existir. Bandas como MOTÖRHEAD e SAXON dominavam. Depois, todos copiaram nosso estilo. Tocávamos cinco vezes por semana para milhares de adolescentes. Bandas como BON JOVI, CINDERELLA e POISON, foram nos assistir para aprender (...) Sempre fui discriminado entre essas bandas. Dou risada quando leio a biografia deles. É tudo tão previsível. Eles precisam saber que fomos nós quem inventamos o Hair Metal".
METALLICA abrindo show do TWISTED SISTER em Nova Jersey:
"Não tive tempo para falar com eles porque tinha de me maquiar para o show. Mais tarde, encontrei o Lars Ulrich na Europa, que me lembrou disso"."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Maior canal de crítica musical do mundo se pergunta: "Onde estão os metaleiros?"
As músicas do Kiss com letras safadinhas que Paul Stanley acha que ficaram datadas
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
A opinião de Mikkey Dee sobre o saudoso Lemmy Kilmister do Motörhead
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
A música infernal do Twisted Sister que foi regravada pelo Dimmu Borgir
Dinheiro, banda e casamento: as perdas que fizeram Dee Snider acordar pra vida
Dee Snider explica o que o fez mudar de ideia e reunir o Twisted Sister
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Judas Priest "virou banda cover", diz Jay Jay French, do Twisted Sister
Lista: 20 músicas animadas para ouvir em dias tristes e levantar o astral


