Twisted Sister: "Nós inventamos o Hair Metal", diz Snider
Por Jorge A. Silva Junior
Fonte: O Estado de São Paulo
Postado em 21 de outubro de 2009
Em entrevista concedida por telefone ao jornal O Estado de São Paulo em outubro de 2009, Dee Snider, vocalista do TWISTED SISTER, falou sobre diversos momentos que ocorreram durante a carreira da banda. Confira alguns trechos da conversa:
Twisted Sister - Mais Novidades
Censura imposta pelo Senado Americano:
"Éramos uma das maiores bandas de Heavy Metal no mundo na época e, consequentemente, eu era uma das pessoas mais conhecidas (...) Quando fui para Washington, pensei que seria uma grande oportunidade para lutar a favor do Metal, seria o cara que levantaria a bandeira e que todos me seguiriam. Ninguém me seguiu, me abandonaram e eu fiquei sozinho nessa empreitada contra a censura. Acabei virando um alvo do governo. Checavam minhas correspondências, grampearam meu telefone, e shows da minha banda foram cancelados".
A reunião da banda após 15 anos (1987 - 2002):
"Minha maior motivação para essa reunião era tornar a relação da banda melhor. Viramos inimigos no final. A melhor maneira de reconstruir nossa amizade foi fazendo shows, mas não esperava que durasse tanto tempo, não é isso que quero da minha vida (...) O TWISTED SISTER é um hobbie. Fazemos 25 shows por ano e nunca entramos em turnês, são apresentações esporádicas".
O surgimento do Hair Metal nos EUA na década de 80:
"Surgimos em 1976 e assinamos nosso primeiro contrato em 1981, na Inglaterra, antes dessa onda de Hair Metal toda existir. Bandas como MOTÖRHEAD e SAXON dominavam. Depois, todos copiaram nosso estilo. Tocávamos cinco vezes por semana para milhares de adolescentes. Bandas como BON JOVI, CINDERELLA e POISON, foram nos assistir para aprender (...) Sempre fui discriminado entre essas bandas. Dou risada quando leio a biografia deles. É tudo tão previsível. Eles precisam saber que fomos nós quem inventamos o Hair Metal".
METALLICA abrindo show do TWISTED SISTER em Nova Jersey:
"Não tive tempo para falar com eles porque tinha de me maquiar para o show. Mais tarde, encontrei o Lars Ulrich na Europa, que me lembrou disso"."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps