Nevermore: grupo termina a gravação do novo álbum
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 23 de outubro de 2009
Os americanos do NEVERMORE terminaram as gravações do seu novo álbum, "The Obsidian Conspiracy", que será lançado no primeiro semestre de 2010 via Century Media Records.
As trilhas de bateria para "The Obsidian Conspiracy" foram completadas na cidade natal do grupo, Seattle, com o guitarrista do SOILWORK, Peter Wichers, que trabalhou anteriormente com o vocalista do NEVERMORE, Warrel Dane, em seu primeiro álbum solo, "Praises to the War Machine". O amigo de longa data e colaborador Andy Sneap (MEGADETH, ARCH ENEMY, EXODUS, MACHINE HEAD) mais uma vez ficará responsável pela mixagem.
As seguintes músicas (entre outras) foram gravadas durante as sessões de gravação para o sucessor de "This Godless Endeavor", de 2005:
* "Emptiness Unobstructed"
* "Without Morals"
* "And The Maiden Spoke"
* "Termination Proclamation"
* "The Obsidian Conspiracy"
* "The Blue Marble and the New Soul"
* "She Comes in Colors"
* "The Day You Built The Wall"
* "Poison Throne"
* "Beautiful Mistake"
* "Crystal Ship" (THE DOORS cover)
* "Transmission" (THE TEA PARTY cover)
De acordo com Dane, a música "And the Maiden Spoke" "vai estourar seus miolos: é complexa, com riffs progressivos e lunáticos".
Ele acrescentou: "Essas músicas estão cheias de uma ira renovada, liricamente e musicalmente. Jeff Loomis apareceu com alguns riffs incríveis que sem dúvida vão satisfazer os fãs antigos e novos. Eu acho também que a combinação de Peter e Andy vai resultar em algo muito, muito especial".
A edição alemã da revista Metal Hammer entrevistou Jeff Loomis na edição deste ano do festival Wacken Open Air, que aconteceu entre 30 de julho e 1 de agosto, em Wacken, Alemanha. A conversa pode ser vista agora neste local.
Quando perguntado se seu álbum solo instrumental, "Zero Order Phase" (que foi lançado em setembro de 2008 via Century Media Records), afetou o direcionamento musical do novo material do NEVERMORE, Loomis respondeu: "Eu quis durante muito tempo fazer um CD instrumental somente porque sou um fã daquele estilo de música, e finalmente tive aquela oportunidade. Mas acho que com o novo NEVERMORE, ainda soa como uma banda, porém acho que estou dando ao Warrel (Dane, vocais) um pouco mais de espaço desta vez para mais vocais, então desta vez está um pouco mais aberto musicalmente para ele ter a possibilidade de fazer qualquer coisa que quiser com os vocais. Então, vamos ver o que acontece. Será um álbum interessante para nós, com certeza".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps