Guns N' Roses: "'Chinese...' é um álbum meio experimental"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alvaro Augsten, Fonte: Wild Roses
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Ron Thal (também conhecido como Bumblefoot) trabalhou com o GUNS N 'ROSES no "Chinese Democracy" e agora está com a Lita Ford em turnê, além de acumular uma carreira solo impressionante.

5000 acessosChester Bennington: Slash comenta a morte do vocalista5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

Recentemente ele cedeu uma longa entrevista ao programa americano de rádio Hard Rock Nights, e abaixo você poderá ler os trechos mais interessantes da conversa, em que Bumblefoot fala sobre GUNS N'ROSES e sua carreira solo.

Muito bem, você mencionou o 'Chinese Democracy' do GN'R, você tocou solos em quatro das músicas do álbum e base em todas as outras. Qual música pra você se destaca no álbum como a melhor?

Ron: "Geralmente essa resposta muda muito, dependendo do humor mas, na maior parte do tempo eu diria 'This I Love' porque ela é muita bonita e diferente, tem uma bela melodia, é simplesmente uma música ótima. Também acho 'Sorry' muito legal, mas talvez 'Scraped' seria a mais legal de se tocar ao vivo. 'Shackler's' é outra que seria muito divertido de tocar por causa dos solos".

O "Chinese Democracy" com certeza não é um álbum ruim. Talvez não seja o que muitos esperavam, até por ser um disco que levou 15 anos pra ser feito mas, quando você o ouve com as orelhas 'limpas', sem preconceitos de como ele 'deveria' ser ou de como ele vai soar, não é um álbum ruim. O que você tem a dizer sobre isso?

Ron: "Não é ruim mesmo, se você tirar toda essa bagagem de expectativa, espera, e tudo mais. Ao longo de 15 anos com o mundo mudando, mudanças na tecnologia, nas nossas vidas, coisas que vão aontecendo, o álbum se tornou uma 'combinação' musical de tudo isso. É um álbum bem 'experimental' digamos assim, é como o ´White Album' para os Beatles (risos). Acho que não dava pra prever como seria pois esse definitivamente não é um álbum típico. São muitos estilos diferente, contando comigo, Buckethead, Tommy no baixo e Dizzy no teclado, também Richard e Robin na guitarra então... É um álbum que levou 15 anos e passou por toda essa nossa 'loucura'. Mas definitivamente foi ótimo fazer parte dele".

Realmente deve ser uma grande experiência fazer parte do GN'R uma das maiores bandas na história.

Ron: "É, a parte mais difícil com certeza é tentar encontrar o seu espaço, é como se fosse uma sala cheia de pessoas e você tem que ter algum valor para mostrar".

Certo cara, então o que o Bumblefoot tem planejado para 2010?

Ron: "Bom, para o próximo ano se acontecer, espero que o Guns n' Roses possa estar em turnê, se todas as peças se encaixarem corretamente nós faremos isso. Tem algumas bandas com quem estou trabalhando e vou anunciar logo quem são, estamos tocando e gravando algumas coisas, vocês terão notícias no MySpace e coisas assim. E eu espero estar em muitas turnês e também pretendo lançar algum trabalho solo. Vou continuar trabalhando com outros músicos, produzindo algumas bandas e escrevendo músicas, e é isso aí".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Chester BenningtonChester Bennington
Slash comenta a morte do vocalista

1798 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2682 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Alice CooperAlice Cooper
"Onde estão os novos Guns N' Roses?"

Axl RoseAxl Rose
Vocalista do Alice in Chains conseguiu falar com ele

Guns N RosesGuns N' Roses
Alguns dos piores covers de Appetite For Destruction

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Lita Ford"

MetallicaMetallica
Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

Rock ProgressivoRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

Em 25/09/1980Em 25/09/1980
John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação

5000 acessosSlipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock5000 acessosVan Halen: a música que retrata o suicídio de Kurt Cobain5000 acessosMarilyn Manson: cantor admite que já chorou por falta de drogas5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller

Sobre Alvaro Augsten

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais informações sobre Alvaro Augsten

Mais matérias de Alvaro Augsten no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online