Guns N' Roses: "'Chinese...' é um álbum meio experimental"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alvaro Augsten, Fonte: Wild Roses
Enviar Correções  

O guitarrista Ron Thal (também conhecido como Bumblefoot) trabalhou com o GUNS N 'ROSES no "Chinese Democracy" e agora está com a Lita Ford em turnê, além de acumular uma carreira solo impressionante.

Recentemente ele cedeu uma longa entrevista ao programa americano de rádio Hard Rock Nights, e abaixo você poderá ler os trechos mais interessantes da conversa, em que Bumblefoot fala sobre GUNS N'ROSES e sua carreira solo.

publicidade

Muito bem, você mencionou o 'Chinese Democracy' do GN'R, você tocou solos em quatro das músicas do álbum e base em todas as outras. Qual música pra você se destaca no álbum como a melhor?

Ron: "Geralmente essa resposta muda muito, dependendo do humor mas, na maior parte do tempo eu diria 'This I Love' porque ela é muita bonita e diferente, tem uma bela melodia, é simplesmente uma música ótima. Também acho 'Sorry' muito legal, mas talvez 'Scraped' seria a mais legal de se tocar ao vivo. 'Shackler's' é outra que seria muito divertido de tocar por causa dos solos".

publicidade

O "Chinese Democracy" com certeza não é um álbum ruim. Talvez não seja o que muitos esperavam, até por ser um disco que levou 15 anos pra ser feito mas, quando você o ouve com as orelhas 'limpas', sem preconceitos de como ele 'deveria' ser ou de como ele vai soar, não é um álbum ruim. O que você tem a dizer sobre isso?

Ron: "Não é ruim mesmo, se você tirar toda essa bagagem de expectativa, espera, e tudo mais. Ao longo de 15 anos com o mundo mudando, mudanças na tecnologia, nas nossas vidas, coisas que vão aontecendo, o álbum se tornou uma 'combinação' musical de tudo isso. É um álbum bem 'experimental' digamos assim, é como o ´White Album' para os Beatles (risos). Acho que não dava pra prever como seria pois esse definitivamente não é um álbum típico. São muitos estilos diferente, contando comigo, Buckethead, Tommy no baixo e Dizzy no teclado, também Richard e Robin na guitarra então... É um álbum que levou 15 anos e passou por toda essa nossa 'loucura'. Mas definitivamente foi ótimo fazer parte dele".

publicidade

Realmente deve ser uma grande experiência fazer parte do GN'R uma das maiores bandas na história.

Ron: "É, a parte mais difícil com certeza é tentar encontrar o seu espaço, é como se fosse uma sala cheia de pessoas e você tem que ter algum valor para mostrar".

Certo cara, então o que o Bumblefoot tem planejado para 2010?

Ron: "Bom, para o próximo ano se acontecer, espero que o Guns n' Roses possa estar em turnê, se todas as peças se encaixarem corretamente nós faremos isso. Tem algumas bandas com quem estou trabalhando e vou anunciar logo quem são, estamos tocando e gravando algumas coisas, vocês terão notícias no MySpace e coisas assim. E eu espero estar em muitas turnês e também pretendo lançar algum trabalho solo. Vou continuar trabalhando com outros músicos, produzindo algumas bandas e escrevendo músicas, e é isso aí".

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?Vinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Eddie Van Halen: falando sobre o solo de Beat ItEddie Van Halen
Falando sobre o solo de "Beat It"


Sobre Alvaro Augsten

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais informações sobre Alvaro Augsten

Mais matérias de Alvaro Augsten no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin