Guns N' Roses: "'Chinese...' é um álbum meio experimental"
Por Alvaro Augsten
Fonte: Wild Roses
Postado em 13 de outubro de 2009
O guitarrista Ron Thal (também conhecido como Bumblefoot) trabalhou com o GUNS N 'ROSES no "Chinese Democracy" e agora está com a Lita Ford em turnê, além de acumular uma carreira solo impressionante.
Recentemente ele cedeu uma longa entrevista ao programa americano de rádio Hard Rock Nights, e abaixo você poderá ler os trechos mais interessantes da conversa, em que Bumblefoot fala sobre GUNS N'ROSES e sua carreira solo.
Muito bem, você mencionou o 'Chinese Democracy' do GN'R, você tocou solos em quatro das músicas do álbum e base em todas as outras. Qual música pra você se destaca no álbum como a melhor?
Ron: "Geralmente essa resposta muda muito, dependendo do humor mas, na maior parte do tempo eu diria 'This I Love' porque ela é muita bonita e diferente, tem uma bela melodia, é simplesmente uma música ótima. Também acho 'Sorry' muito legal, mas talvez 'Scraped' seria a mais legal de se tocar ao vivo. 'Shackler's' é outra que seria muito divertido de tocar por causa dos solos".
Guns N' Roses - Mais Novidades
O "Chinese Democracy" com certeza não é um álbum ruim. Talvez não seja o que muitos esperavam, até por ser um disco que levou 15 anos pra ser feito mas, quando você o ouve com as orelhas 'limpas', sem preconceitos de como ele 'deveria' ser ou de como ele vai soar, não é um álbum ruim. O que você tem a dizer sobre isso?
Ron: "Não é ruim mesmo, se você tirar toda essa bagagem de expectativa, espera, e tudo mais. Ao longo de 15 anos com o mundo mudando, mudanças na tecnologia, nas nossas vidas, coisas que vão aontecendo, o álbum se tornou uma 'combinação' musical de tudo isso. É um álbum bem 'experimental' digamos assim, é como o ´White Album' para os Beatles (risos). Acho que não dava pra prever como seria pois esse definitivamente não é um álbum típico. São muitos estilos diferente, contando comigo, Buckethead, Tommy no baixo e Dizzy no teclado, também Richard e Robin na guitarra então... É um álbum que levou 15 anos e passou por toda essa nossa 'loucura'. Mas definitivamente foi ótimo fazer parte dele".
Realmente deve ser uma grande experiência fazer parte do GN'R uma das maiores bandas na história.
Ron: "É, a parte mais difícil com certeza é tentar encontrar o seu espaço, é como se fosse uma sala cheia de pessoas e você tem que ter algum valor para mostrar".
Certo cara, então o que o Bumblefoot tem planejado para 2010?
Ron: "Bom, para o próximo ano se acontecer, espero que o Guns n' Roses possa estar em turnê, se todas as peças se encaixarem corretamente nós faremos isso. Tem algumas bandas com quem estou trabalhando e vou anunciar logo quem são, estamos tocando e gravando algumas coisas, vocês terão notícias no MySpace e coisas assim. E eu espero estar em muitas turnês e também pretendo lançar algum trabalho solo. Vou continuar trabalhando com outros músicos, produzindo algumas bandas e escrevendo músicas, e é isso aí".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps