Ov Hell: com membros do Dimmu Borgir, Gorgoroth e Satyricon
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de outubro de 2009
Foi formada uma "super banda" composta por músicos conhecidos da cena black metal norueguesa, chamada OV HELL. O grupo conta com King (GOD SEED, I, EX-GORGOROTH) e Shagrath (DIMMU BORGIR). A banda promete carregar a mesma tradição pela qual os dois músicos são conhecidos, porém esta colaboração deve marcar uma nova era para ambos.
Frost (SATYRICON, 1349), Ice Dale (I, ENSLAVED), e Teloch (GOD SEED, ex-GORGOROTH) foram recrutados para o primeiro álbum, cujo lançamento está marcado para 2010 pela Indie Recordings.
"O primeiro lançamento do OV HELL terá música na qual trabalhei nos meus anos no GORGOROTH e GOD SEED," diz King. "Tem sido um pequeno inferno ver esta música se transformar em uma banda, então o nome da banda é bem apropriado. Na primeira música que recebi do Shagrath, eu sabia que ele seria o homem perfeito para se juntar forças. Ele tem fortes qualidades individuais e um forte desejo de poder. Eu estou bastante otimista de que quando terminarmos este álbum ele será algo que não soará como algo que já fizemos antes, e com qualidade que não ficará atrás de nada já apresentado anteriormente no black metal!
Com nossas carreiras e outros projetos, o tempo não esteve ao nosso lado", acrescenta Shagrath. "Após a edição do ano passado do Inferno Festival, King e eu novamente juntamos forças para pensarmos sobre nossa necessidade de colaborarmos com nossa paixão pela arte negra. Ao longo do último ano, King me enviou umas idéias demo que eram tão inspiradoras que me fizeram colocar meus sentimentos céticos de lado. Eu não estava certo se queria outro projeto black metal mas minha insaciável sede por explorar minha besta mais negra resultou no nascimento do OV HELL. O majestoso OV HELL se tornou a banda que reflete nossas raízes, cru, feio, arrogantemente blasfemo com uma descompromissada verdade de dois influentes músicos noruegueses precisando expressar seu lado primitivo diretamente do OV HELL (N. do R.: Trata-se de um jogo de palavras, visto o significado de "of hell" ser "do inferno)."
Duas novas faixas, "Devil's Harlot" e "Ghosting", do novo álbum, ainda sem título definido, podem ser conferidas aqui (http://www.myspace.com/ovhell).
A formação de estúdio do OV HELL é a seguinte:
* Shagrath (DIMMU BORGIR, CHROME DIVISION) - vocais
* King (GOD SEED, GORGOROTH, JOTUNSPOR, I, SAHG, AUDREY HORNE) - baixo
* Ice Dale (ENSLAVED, I, AUDREY HORNE, TRINACRIA, DEMONAZ) - guitarra
* Frost (SATYRICON, 1349) - bateria
* Teloch (NIDINGR, GOD SEED, 1349, UMORAL) – guitarra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
O polêmico álbum de Metal que Geezer Butler gostaria de ter escrito
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
O clássico imortal do Heavy Metal que quase foi descartado por ser "muito pop"
Dead Fish: A proposta mais indecente que a banda já recebeu pelo Facebook
Os 10 melhores discos do metal progressivo, em uma lista sem Dream Theater!


Queen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward
Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
A banda brasileira que "mudou o jogo para sempre", segundo Dave Grohl do Foo Fighters



