Anthrax: Dan Nelson ficou sabendo de demissão pela internet
Por F. C.
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de outubro de 2009
Malcolm Dome, da revista Classic Rock, recentemente conduziu uma entrevista com o ex-vocalista do ANTHRAX, Dan Nelson. As perguntas e respostas seguem abaixo.
Classic Rock: Vamos começar com a afirmação do ANTHRAX sobre o cancelamento de alguns shows no início deste ano, porque você disse a eles que estava gravemente doente.
Dan Nelson: "Não é verdade. Eu nunca disse nada parecido. A banda decidiu cancelar esses shows, e depois tentaram me culpar. Eu estava pronto para fazer alguns shows de verão na Europa e depois fazer uma turnê na América com o SLIPKNOT".
Classic Rock: O guitarrista do ANTHRAX, Scott Ian, diz que você saiu da banda, e eles aceitaram sua demissão. Foi isso o que aconteceu?
Dan Nelson: "Eu não deixei o ANTHRAX. Eles me despediram e eu só fui descobrir isto pela internet".
Classic Rock: Por que eles tomaram esta decisão? Houve algum problema entre você e o resto da banda?
Dan Nelson: "Nada que eu esteja ciente. Eu pensei que as coisas estavam indo realmente muito bem. Muitos comentaram que esta foi a melhor formação do ANTHRAX que já tinham visto. O próprio Scott disse que eu fui o melhor cantor com quem já trabalhou. Então, eu não sei o que estava passando em suas mentes. Eu não tenho falado com nenhum deles desde julho, de qualquer maneira".
Classic Rock: Como você se sente agora em relação a banda?
Dan Nelson: "Olha, eu não sou um cara rancoroso, e não guardo mágoa. Essa é a banda deles e eles têm o direito de fazer o que quiserem. Eu realmente desejo a eles todo o sucesso. Eles são homens de família que tomaram uma decisão em suas carreiras, e espero que o ANTHRAX possa realizar grandes coisas. O que sinto que eles têm que fazer agora é voltar com John Bush - esta é a melhor opção para eles".
Classic Rock: O que acontecerá com "Worship Music", o álbum que você gravou com eles? Ele irá sair?
Dan Nelson: "Eu não sei. Espero que sim, porque este é um forte registro. Mas nada pode acontecer sem a minha autorização. Eu escrevi todas as músicas, principalmente com o Charlie Benante (baterista)".
Classic Rock: Apesar de tudo, você agora está em um novo projeto com o baterista Paul Bostaph, do TESTAMENT. Como isso aconteceu?
Dan Nelson: "Paul me viu tocando com o ANTHRAX em Amsterdam, no início do ano, e quando ele soube que eu estava livre, ele me contatou. Nos reunimos e as coisas tem acontecido desde então".
Classic Rock: Qual é o estilo da banda?
Dan Nelson: "É um thrashy/heavy, algo que será dirigido para os fãs do ANTHRAX e TESTAMENT. Mas tem um groove e uma brutalidade típica do Pantera, e é também muito melódico. O guitarrista é um garoto de Bay Area chamado Jeremy Epp, que atualmente é um desconhecido mas sensacional. As pessoas irão adorá-lo. Estamos agora fazendo testes com baixistas, e quando tivermos a pessoa no lugar certo, daremos o nome à banda, e assim algumas demos e músicas irão sair brevemente".
Veja no link abaixo uma outra versão para a saída de Dan:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Phil Collins acredita ter descoberto por que Noel Gallagher o chama de "Anticristo"
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
Tarja Turunen escolhe o melhor disco que já gravou
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube
John Corabi não faz mais parte do The Dead Daisies
O que Quiet Riot precisaria ter feito para ser do tamanho do Guns N' Roses?
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
Ann Wilson admite que o Heart fez "pacto com o diabo" para sobreviver aos anos 1980
O megahit do RPM inspirado diretamente em programa estilo "A Praça é Nossa"
Como Bruce Springsteen mostrou-se um amigo de verdade para Jon Bon Jovi
Quando Belchior concordou plenamente com o Metallica, mas de nada adiantou

Anthrax lança "The Edge of Perfection", apontada por Scott Ian como a maior música da banda
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Lesão tira baterista Charlie Benante de shows do Anthrax até o próximo mês
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Cinco bandas de metal que merecem mais atenção do que recebem - Parte II
Cinco discos de heavy metal que merecem mais atenção do que recebem



