Avantasia: "novo álbum será duplo", diz Tobias Sammet
Por Samuel Coutinho
Fonte: Tobiassammet.com
Postado em 20 de outubro de 2009
De acordo com o seu site oficial, Tobias acaba de decidir que há muito material para colocar no novo álbum. Então o próximo album do AVANTASIA será duplo. "Eu sempre dei o meu melhor, mas este novo capítulo na história é demasiado ambicioso para ser apenas um álbum regular. Tenho trabalhado nele por anos, e tornou-se dois álbuns! Eu não sei se vou liberar um primeiro, ou ambos, simultaneamente, ou talvez, em um pacote especial".
"A produção é tão grande e eu tenho tantos convidados desta vez. Será a continuação da história do 'Scarecrow'. Eu sabia que a história seria distribuída ao longo de dois álbuns quando começamos a trabalhar nele em 2006, porque tivemos uma verdadeira Rock Opera de mais de 20 canções. Mas, desde então, continuamos a compor, e saiu ainda maior e melhor o material. Às vezes você não tem uma única idéia boa por mês, enquanto em outro ponto ele simplesmente continua a fluir".
"'The Scarecrow' foi um enorme sucesso. Com o apoio que recebi estou inspirado para fazer grandes coisas no momento! Olhando para a indústria da música hoje, com todos os CD gravados e baixados acho que num futuro próximo, muitos de nós roqueiros tradicionais e bandas de metal não seremos capazes de gastar esse orçamento de produção, eu tenho medo de não ser capaz de suportar muitos convidados e uma produção tão grande, com orquestra e um coro e tudo mais. É por isso que esta produção toma tanto tempo, pode ser o último grande épico que serei capaz de suportar, e eu quero que seja a maior obra em que já trabalhei".
Até agora, Tobias confirmou os seguintes músicos para o próximo album do AVANTASIA: Klaus Meine (SCORPIONS), Ripper Owens (ex-JUDAS PRIEST, YNGWIE MALMSTEEN), Eric Singer (KISS), Michael Kiske (ex-HELLOWEEN), Jorn Lande (MASTERPLAN), Bob Catley (MAGNUM), Sascha Paeth, Felix Bohnke (EDGUY), Alex Holzwart (RHAPSODY OF FIRE, SIEGES EVEN). Mais convidados serão confirmados em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A "banda cristã" que Ritchie Blackmore temia ter que tocar depois deles
Família já escolheu ator para interpretar Ozzy Osbourne em cinebiografia
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
Matt Sorum explica recusa a convite para tocar com o Guns N' Roses
Álcool, drogas e intrigas nos primórdios do Guns N' Roses


Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
A opinião de Tony Kakko do Sonata Arctica sobre Avantasia e Blind Guardian



