Avantasia: "novo álbum será duplo", diz Tobias Sammet
Por Samuel Coutinho
Fonte: Tobiassammet.com
Postado em 20 de outubro de 2009
De acordo com o seu site oficial, Tobias acaba de decidir que há muito material para colocar no novo álbum. Então o próximo album do AVANTASIA será duplo. "Eu sempre dei o meu melhor, mas este novo capítulo na história é demasiado ambicioso para ser apenas um álbum regular. Tenho trabalhado nele por anos, e tornou-se dois álbuns! Eu não sei se vou liberar um primeiro, ou ambos, simultaneamente, ou talvez, em um pacote especial".
"A produção é tão grande e eu tenho tantos convidados desta vez. Será a continuação da história do 'Scarecrow'. Eu sabia que a história seria distribuída ao longo de dois álbuns quando começamos a trabalhar nele em 2006, porque tivemos uma verdadeira Rock Opera de mais de 20 canções. Mas, desde então, continuamos a compor, e saiu ainda maior e melhor o material. Às vezes você não tem uma única idéia boa por mês, enquanto em outro ponto ele simplesmente continua a fluir".
"'The Scarecrow' foi um enorme sucesso. Com o apoio que recebi estou inspirado para fazer grandes coisas no momento! Olhando para a indústria da música hoje, com todos os CD gravados e baixados acho que num futuro próximo, muitos de nós roqueiros tradicionais e bandas de metal não seremos capazes de gastar esse orçamento de produção, eu tenho medo de não ser capaz de suportar muitos convidados e uma produção tão grande, com orquestra e um coro e tudo mais. É por isso que esta produção toma tanto tempo, pode ser o último grande épico que serei capaz de suportar, e eu quero que seja a maior obra em que já trabalhei".
Até agora, Tobias confirmou os seguintes músicos para o próximo album do AVANTASIA: Klaus Meine (SCORPIONS), Ripper Owens (ex-JUDAS PRIEST, YNGWIE MALMSTEEN), Eric Singer (KISS), Michael Kiske (ex-HELLOWEEN), Jorn Lande (MASTERPLAN), Bob Catley (MAGNUM), Sascha Paeth, Felix Bohnke (EDGUY), Alex Holzwart (RHAPSODY OF FIRE, SIEGES EVEN). Mais convidados serão confirmados em breve.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Ex-Metallica, Jason Newsted declara ter sido diagnosticado com câncer na garganta
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Dave Mustaine diz que Megadeth talvez se apresente novamente no Brasil
Durante entrevista, CEO do Atlético Mineiro revela apresentação do Pearl Jam em Belo Horizonte
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
A música da década de 1950 que David Gilmour chamou de perfeita: "É pura magia"
Randy Blythe (Lamb of God) responde a Max Cavalera sobre vocalistas que o influenciaram
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
Dave Mustaine ficou surpreso com a recepção a "Hey God?", faixa do último disco do Megadeth
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica
Rockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes
Os três músicos que tocam juntos e que, para Rick Rubin, são o máximo da musicalidade

Sascha Paeth: o guitarrista alemão que se apaixonou pelo Brasil
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
Baterista do Avantasia ficou em pânico ao ser "atacado" por baratas bebês em Paris...
Tobias revela que convidou Tarja para álbuns "The Metal Opera" do Avantasia


