Avantasia: "novo álbum será duplo", diz Tobias Sammet
Por Samuel Coutinho
Fonte: Tobiassammet.com
Postado em 20 de outubro de 2009
De acordo com o seu site oficial, Tobias acaba de decidir que há muito material para colocar no novo álbum. Então o próximo album do AVANTASIA será duplo. "Eu sempre dei o meu melhor, mas este novo capítulo na história é demasiado ambicioso para ser apenas um álbum regular. Tenho trabalhado nele por anos, e tornou-se dois álbuns! Eu não sei se vou liberar um primeiro, ou ambos, simultaneamente, ou talvez, em um pacote especial".
"A produção é tão grande e eu tenho tantos convidados desta vez. Será a continuação da história do 'Scarecrow'. Eu sabia que a história seria distribuída ao longo de dois álbuns quando começamos a trabalhar nele em 2006, porque tivemos uma verdadeira Rock Opera de mais de 20 canções. Mas, desde então, continuamos a compor, e saiu ainda maior e melhor o material. Às vezes você não tem uma única idéia boa por mês, enquanto em outro ponto ele simplesmente continua a fluir".
"'The Scarecrow' foi um enorme sucesso. Com o apoio que recebi estou inspirado para fazer grandes coisas no momento! Olhando para a indústria da música hoje, com todos os CD gravados e baixados acho que num futuro próximo, muitos de nós roqueiros tradicionais e bandas de metal não seremos capazes de gastar esse orçamento de produção, eu tenho medo de não ser capaz de suportar muitos convidados e uma produção tão grande, com orquestra e um coro e tudo mais. É por isso que esta produção toma tanto tempo, pode ser o último grande épico que serei capaz de suportar, e eu quero que seja a maior obra em que já trabalhei".
Até agora, Tobias confirmou os seguintes músicos para o próximo album do AVANTASIA: Klaus Meine (SCORPIONS), Ripper Owens (ex-JUDAS PRIEST, YNGWIE MALMSTEEN), Eric Singer (KISS), Michael Kiske (ex-HELLOWEEN), Jorn Lande (MASTERPLAN), Bob Catley (MAGNUM), Sascha Paeth, Felix Bohnke (EDGUY), Alex Holzwart (RHAPSODY OF FIRE, SIEGES EVEN). Mais convidados serão confirmados em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A banda punk a que Jimmy Page tirou o chapéu: "É impecável, simplesmente muito boa"
O guitarrista que Jimmy Page considera como "instintivamente o melhor de todos"
Neil Peart sobre como transformou um erro em algo genial em hit do Rush

Sascha Paeth: o guitarrista alemão que se apaixonou pelo Brasil
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
Baterista do Avantasia ficou em pânico ao ser "atacado" por baratas bebês em Paris...
Tobias revela que convidou Tarja para álbuns "The Metal Opera" do Avantasia



