Europe: "Demos a volta por cima", diz Joey Tempest

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Utimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O EUROPE é definitivamente uma das bandas de hard rock mais importantes e influentes da história. E após ficar três anos sem lançar nenhum material, a banda volta apresentando seu mais novo trabalho intitulado “Last Look At Eden”.

221 acessosEurope: novo documentario na TV sueca de The Final Countdown5000 acessosRock, Revolução e Satanismo

Recentemente o vocalista Joey Tempest concedeu uma entrevista ao site Ultimate.com e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.

Você poderia fornecer algumas informações a respeito do 'Last Look At Eden'?

Tempest: “Sim, claro. 'Last Look At Eden' foi gravado em Gothenburg, Suécia por um jovem produtor chamado Tobias Lindell. O álbum tem onze novas e balançantes canções, e é o nosso melhor álbum em muito tempo. Acredito que demos a volta por cima. 'Last Look at Eden' possui um som moderno, mas também possui influências clássicas dos anos setenta e até mesmo dos anos oitenta. Acho que é um álbum muito interessante.”

É fácil encontrar aquela vontade de vinte anos atrás?

Tempest: “Agora estamos excursionando muito juntos, e estamos voltando à forma. No início costumávamos excursionar muito. Você entra em um universo paralelo onde pode escrever canções, e nós reencontramos este lugar. Nós excursionamos muito, e quando não estamos excursionando, entramos em estúdio. É um estilo de vida e, é mais do que apenas 'Oh, agora vamos para o estúdio', ou 'Oh, agora vamos sair em turnê'. Vivemos assim agora. É uma vida de novo, e realmente valeu a pena com 'Last Look at Eden'”.

De 1992 até 2003, o EUROPE entrou em hiato. Ter “dado um tempo” realmente ajudou?

Tempest: “Conversamos sobre isso e nos demos conta de que ajudou sim. Nos demos conta de que foi bom para nós, uma vez que descobrimos diferentes experiências ao longo desses anos. Descobrimos diferentes ângulos, e trouxemos tudo de volta. Nós estávamos fora da caixa por algum tempo, eu acho. Estivemos por fora de tudo por um tempo, e então trouxemos essas novas experiências de volta para gravar 'Start from the Dark', e recomeçar. Para nós, foi bom ter dado uma pausa”.

Você consegue ver novos materiais do EUROPE para o futuro?

Tempest: (risos) “É muito cedo para dizer. Agora estamos tão envolvidos com o 'Last Look at Eden'. Trabalharemos neste álbum durante 2009 e 2010. A turnê nos influenciará, o que ouvimos nos influenciará, e a forma como tocarmos ao vivo nos influenciará. Veremos o que acontece. É muito cedo para falarmos sobre o futuro, mas definitivamente vamos nos esforçar e devo assumir que entraremos novamente em estúdio no final de 2010 ou começo de 2011.”

O que você acha que o futuro guarda para o EUROPE?

Tempest: “Eu não sei. É como se as coisas estivessem começando a acontecer para nós agora. Estamos recebendo boas críticas da imprensa, melhores do que com 'Start from the Dark' e 'Secret Society'. Pra nós, o 'Last Look at Eden' é muito emocionante. Ele pode nos abrir um novo futuro. Continuaremos tocando nosso hard rock. O que nós queremos é nos estabelecer e mostrar que as pessoas podem confiar em nós. Queremos que elas saibam que estamos aqui e que voltaremos com uma nova turnê e com um novo álbum. Ficaremos aqui e faremos o nosso melhor”.

Leia a matéria completa (em inglês) no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


EuropeEurope
Como seria The Final Countdown de estudio sem teclados

221 acessosEurope: novo documentario na TV sueca de The Final Countdown1431 acessosEurope: confira a música "Election Day", do novo álbum653 acessosEurope: confira o vídeo da nova música "Walk The Earth"501 acessosEurope: assista ao novo clipe para "Walk The Earth"937 acessosEurope: veja trailer de novo álbum, "Walk The Earth"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Europe"

Corpo de MulherCorpo de Mulher
Versão romântica de Final Countdown

EuropeEurope
Joey Tempest comenta o pior cover do mundo

EuropeEurope
Toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Europe"


SatanismoSatanismo
O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

O tempo, ah o tempo!O tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

5000 acessosInvisible Oranges: os 5 melhores momentos Metal dos filmes5000 acessosOzzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rock5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosVan Halen: David Lee Roth fez "um seguro da porra"5000 acessosIra! - Para entender os mods5000 acessosRock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online