Europe: "Demos a volta por cima", diz Joey Tempest

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Utimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O EUROPE é definitivamente uma das bandas de hard rock mais importantes e influentes da história. E após ficar três anos sem lançar nenhum material, a banda volta apresentando seu mais novo trabalho intitulado “Last Look At Eden”.

810 acessosEurope: banda lança "Walk The Earth" em outubro5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal

Recentemente o vocalista Joey Tempest concedeu uma entrevista ao site Ultimate.com e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.

Você poderia fornecer algumas informações a respeito do 'Last Look At Eden'?

Tempest: “Sim, claro. 'Last Look At Eden' foi gravado em Gothenburg, Suécia por um jovem produtor chamado Tobias Lindell. O álbum tem onze novas e balançantes canções, e é o nosso melhor álbum em muito tempo. Acredito que demos a volta por cima. 'Last Look at Eden' possui um som moderno, mas também possui influências clássicas dos anos setenta e até mesmo dos anos oitenta. Acho que é um álbum muito interessante.”

É fácil encontrar aquela vontade de vinte anos atrás?

Tempest: “Agora estamos excursionando muito juntos, e estamos voltando à forma. No início costumávamos excursionar muito. Você entra em um universo paralelo onde pode escrever canções, e nós reencontramos este lugar. Nós excursionamos muito, e quando não estamos excursionando, entramos em estúdio. É um estilo de vida e, é mais do que apenas 'Oh, agora vamos para o estúdio', ou 'Oh, agora vamos sair em turnê'. Vivemos assim agora. É uma vida de novo, e realmente valeu a pena com 'Last Look at Eden'”.

De 1992 até 2003, o EUROPE entrou em hiato. Ter “dado um tempo” realmente ajudou?

Tempest: “Conversamos sobre isso e nos demos conta de que ajudou sim. Nos demos conta de que foi bom para nós, uma vez que descobrimos diferentes experiências ao longo desses anos. Descobrimos diferentes ângulos, e trouxemos tudo de volta. Nós estávamos fora da caixa por algum tempo, eu acho. Estivemos por fora de tudo por um tempo, e então trouxemos essas novas experiências de volta para gravar 'Start from the Dark', e recomeçar. Para nós, foi bom ter dado uma pausa”.

Você consegue ver novos materiais do EUROPE para o futuro?

Tempest: (risos) “É muito cedo para dizer. Agora estamos tão envolvidos com o 'Last Look at Eden'. Trabalharemos neste álbum durante 2009 e 2010. A turnê nos influenciará, o que ouvimos nos influenciará, e a forma como tocarmos ao vivo nos influenciará. Veremos o que acontece. É muito cedo para falarmos sobre o futuro, mas definitivamente vamos nos esforçar e devo assumir que entraremos novamente em estúdio no final de 2010 ou começo de 2011.”

O que você acha que o futuro guarda para o EUROPE?

Tempest: “Eu não sei. É como se as coisas estivessem começando a acontecer para nós agora. Estamos recebendo boas críticas da imprensa, melhores do que com 'Start from the Dark' e 'Secret Society'. Pra nós, o 'Last Look at Eden' é muito emocionante. Ele pode nos abrir um novo futuro. Continuaremos tocando nosso hard rock. O que nós queremos é nos estabelecer e mostrar que as pessoas podem confiar em nós. Queremos que elas saibam que estamos aqui e que voltaremos com uma nova turnê e com um novo álbum. Ficaremos aqui e faremos o nosso melhor”.

Leia a matéria completa (em inglês) no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

810 acessosEurope: banda lança "Walk The Earth" em outubro603 acessosEurope: Confira trailer oficial do Blu-Ray ao vivo607 acessosEurope: próximo disco será mais focado que "War Of Kings"1267 acessosEurope: "The Final Countdown" no piano de peidos206 acessosEurope: veja trailer do show de 30 anos de The Final Countdown0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Europe"

Top 20Top 20
Discos recentes de bandas clássicas tão bons quanto os antigos

Corpo de MulherCorpo de Mulher
Versão romântica de Final Countdown

EuropeEurope
Confissões de Tempest sobre excessos dos anos 80

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Europe"

Coincidência?Coincidência?
Riffs e trechos de músicas semelhantes no rock/metal

Iron MaidenIron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose responde sobre Chinese, Brian May, reunião, e mais

5000 acessosEm 18/02/1990: Freddie Mercury faz última aparição pública5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosMike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"5000 acessosOzzy sobre Sabbath: "nossa magia negra eram chocolates"5000 acessosLoudwire: os melhores vocalistas substitutos do Rock1961 acessosDave Mustaine: 10 momentos em que ele jogou a culpa em outras pessoas

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online