Europe: "Demos a volta por cima", diz Joey Tempest

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Utimate Guitar, Tradução
Enviar Correções  

O EUROPE é definitivamente uma das bandas de hard rock mais importantes e influentes da história. E após ficar três anos sem lançar nenhum material, a banda volta apresentando seu mais novo trabalho intitulado "Last Look At Eden".

Recentemente o vocalista Joey Tempest concedeu uma entrevista ao site Ultimate.com e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.

publicidade

Você poderia fornecer algumas informações a respeito do 'Last Look At Eden'?

Tempest: "Sim, claro. 'Last Look At Eden' foi gravado em Gothenburg, Suécia por um jovem produtor chamado Tobias Lindell. O álbum tem onze novas e balançantes canções, e é o nosso melhor álbum em muito tempo. Acredito que demos a volta por cima. 'Last Look at Eden' possui um som moderno, mas também possui influências clássicas dos anos setenta e até mesmo dos anos oitenta. Acho que é um álbum muito interessante."

publicidade

É fácil encontrar aquela vontade de vinte anos atrás?

Tempest: "Agora estamos excursionando muito juntos, e estamos voltando à forma. No início costumávamos excursionar muito. Você entra em um universo paralelo onde pode escrever canções, e nós reencontramos este lugar. Nós excursionamos muito, e quando não estamos excursionando, entramos em estúdio. É um estilo de vida e, é mais do que apenas 'Oh, agora vamos para o estúdio', ou 'Oh, agora vamos sair em turnê'. Vivemos assim agora. É uma vida de novo, e realmente valeu a pena com 'Last Look at Eden'".

publicidade

De 1992 até 2003, o EUROPE entrou em hiato. Ter "dado um tempo" realmente ajudou?

Tempest: "Conversamos sobre isso e nos demos conta de que ajudou sim. Nos demos conta de que foi bom para nós, uma vez que descobrimos diferentes experiências ao longo desses anos. Descobrimos diferentes ângulos, e trouxemos tudo de volta. Nós estávamos fora da caixa por algum tempo, eu acho. Estivemos por fora de tudo por um tempo, e então trouxemos essas novas experiências de volta para gravar 'Start from the Dark', e recomeçar. Para nós, foi bom ter dado uma pausa".

publicidade

Você consegue ver novos materiais do EUROPE para o futuro?

Tempest: (risos) "É muito cedo para dizer. Agora estamos tão envolvidos com o 'Last Look at Eden'. Trabalharemos neste álbum durante 2009 e 2010. A turnê nos influenciará, o que ouvimos nos influenciará, e a forma como tocarmos ao vivo nos influenciará. Veremos o que acontece. É muito cedo para falarmos sobre o futuro, mas definitivamente vamos nos esforçar e devo assumir que entraremos novamente em estúdio no final de 2010 ou começo de 2011."

publicidade

O que você acha que o futuro guarda para o EUROPE?

Tempest: "Eu não sei. É como se as coisas estivessem começando a acontecer para nós agora. Estamos recebendo boas críticas da imprensa, melhores do que com 'Start from the Dark' e 'Secret Society'. Pra nós, o 'Last Look at Eden' é muito emocionante. Ele pode nos abrir um novo futuro. Continuaremos tocando nosso hard rock. O que nós queremos é nos estabelecer e mostrar que as pessoas podem confiar em nós. Queremos que elas saibam que estamos aqui e que voltaremos com uma nova turnê e com um novo álbum. Ficaremos aqui e faremos o nosso melhor".

publicidade

Leia a matéria completa (em inglês) no link abaixo.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


O Mapa do Metal: grandes bandas de heavy metal da Suécia - Parte 1O Mapa do Metal
Grandes bandas de heavy metal da Suécia - Parte 1


Europe: inspirações para The Final CountdownEurope
Inspirações para "The Final Countdown"

Vírgula: Hits dos 80s que a gente tinha vergonha, mas hoje canta com vontadeVírgula
Hits dos 80s que a gente tinha vergonha, mas hoje canta com vontade


Cretin: transexual rompe barreiras no metal extremoCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

Ozzy Osbourne: dando chega mais em Mônica Apor na coletivaOzzy Osbourne
Dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin