Rage: divulgados detalhes de novo álbum da banda
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 24 de outubro de 2009
Os alemães do RAGE vão lançar seu novo álbum, "Strings to a Web", em 5 de fevereiro de 2010 via Nuclear Blast Records. O CD foi gravado no Twilight Hall Studio e foi produzido por Charlie Bauerfeind (BLIND GUARDIAN, HAMMERFALL). A arte do álbum foi criada por Thomas Ewerhard (AVANTASIA, THERION) e mostra Soundchaser (o mascote do RAGE) como uma aranha, numa teia.
"Estou muito orgulhoso do álbum, nós raramente soamos tão inspirados e é absolutamente um marco em nossas carreiras," disse o membro fundador, baixista e vocalista Peavy Wagner. O baterista André Hilgers acrescentou: "Este álbum mostra todas as diferentes faces e características e eu acredito que seja a maior e mais variada gravação que já fiz".
"Strings to a Web" inclui faixas antológicas e melódicas como "Into the Light" e "The Beggar’s Last Dime", bem como faixas pesadas como "Purified" e "Tomorrow Never Comes". Mas o coração do álbum toma forma na obra-prima de 16 minutos, "Empty Hollow", um conto de fadas progressivo que une tudo o que dá sentido ao RAGE.
"Você pode comparar ‘Empty Hollow’ a ‘Lingua Mortis Suite’, do álbum‘Speak of the Dead’", diz o guitarrista Victor Smolski. "Essa música foi gravada com uma orquestra e é dividida em cinco partes.
"Como uma banda, nós descobrimos um monte de novas possibilidades e elementos, mesmo nos vocais de Peavy, no meu modo de tocar guitarra or nos arranjos de André na bateria".
Dayal Patterson, da revista inglesa Metal Hammer, descreveu o álbum como um "ataque intenso, frenético e técnico temperado com harmônicos coros limpos!" Seu colega espanhol Sergi Ramos, da Metal Hammer, afirmou: "Tudo o que você adora sobre o som atual do RAGE mais uma dose de old-school misturado em boa medida".
"Strings to a Web" será lançado em junho em vinil, em capa comum e numa edição especial limitada com um digibook como material bônus.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Mick Abrahams, guitarrista original do Jethro Tull, morre aos 82 anos
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
O hábito nojento que a fenomenal Lita Ford incentivava nos fãs em seus shows
O clássico do rock com o melhor som de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
As 10 melhores músicas do Children Of Bodom, na opinião do saudoso Alexi Laiho

"End of All Days", a música intensa do Rage que mistura a dor do luto, tristeza e isolamento
Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2002
Mike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"



