Rage: divulgados detalhes de novo álbum da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Os alemães do RAGE vão lançar seu novo álbum, “Strings to a Web”, em 5 de fevereiro de 2010 via Nuclear Blast Records. O CD foi gravado no Twilight Hall Studio e foi produzido por Charlie Bauerfeind (BLIND GUARDIAN, HAMMERFALL). A arte do álbum foi criada por Thomas Ewerhard (AVANTASIA, THERION) e mostra Soundchaser (o mascote do RAGE) como uma aranha, numa teia.
5000 acessosHeavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo5000 acessosTop 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone

“Estou muito orgulhoso do álbum, nós raramente soamos tão inspirados e é absolutamente um marco em nossas carreiras,” disse o membro fundador, baixista e vocalista Peavy Wagner. O baterista André Hilgers acrescentou: “Este álbum mostra todas as diferentes faces e características e eu acredito que seja a maior e mais variada gravação que já fiz”.

“Strings to a Web” inclui faixas antológicas e melódicas como “Into the Light” e “The Beggar’s Last Dime”, bem como faixas pesadas como “Purified” e “Tomorrow Never Comes”. Mas o coração do álbum toma forma na obra-prima de 16 minutos, “Empty Hollow”, um conto de fadas progressivo que une tudo o que dá sentido ao RAGE.

“Você pode comparar ‘Empty Hollow’ a ‘Lingua Mortis Suite’, do álbum‘Speak of the Dead’”, diz o guitarrista Victor Smolski. “Essa música foi gravada com uma orquestra e é dividida em cinco partes.

“Como uma banda, nós descobrimos um monte de novas possibilidades e elementos, mesmo nos vocais de Peavy, no meu modo de tocar guitarra or nos arranjos de André na bateria”.

Dayal Patterson, da revista inglesa Metal Hammer, descreveu o álbum como um “ataque intenso, frenético e técnico temperado com harmônicos coros limpos!” Seu colega espanhol Sergi Ramos, da Metal Hammer, afirmou: “Tudo o que você adora sobre o som atual do RAGE mais uma dose de old-school misturado em boa medida”.

“Strings to a Web” será lançado em junho em vinil, em capa comum e numa edição especial limitada com um digibook como material bônus.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rage"

Mike TerranaMike Terrana
"Nunca deixarei um computador limpar minha bunda!"

Mike TerranaMike Terrana
"Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

Hard RockHard Rock
As bandas do gênero que ficaram para trás

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rage"

Heavy MetalHeavy Metal
As 10 introduções mais matadoras do estilo

Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

HumorHumor
Os roqueiros mais chatos das redes sociais

5000 acessosAs tatuagens de Rob Halford5000 acessosSeparados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. Bean5000 acessosSeparados no nascimento: Joe Satriani e Lord Voldemort5000 acessosGuitarras: algumas podem mudar a sua vida, outras não5000 acessosDeep Purple: Blackmore atirou macarronada na cara de Gillan em 935000 acessosMotorhead: Nem queda de avião consegue abalar a calma de Lemmy Kilmister

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online