Rage: divulgados detalhes de novo álbum da banda
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 24 de outubro de 2009
Os alemães do RAGE vão lançar seu novo álbum, "Strings to a Web", em 5 de fevereiro de 2010 via Nuclear Blast Records. O CD foi gravado no Twilight Hall Studio e foi produzido por Charlie Bauerfeind (BLIND GUARDIAN, HAMMERFALL). A arte do álbum foi criada por Thomas Ewerhard (AVANTASIA, THERION) e mostra Soundchaser (o mascote do RAGE) como uma aranha, numa teia.
"Estou muito orgulhoso do álbum, nós raramente soamos tão inspirados e é absolutamente um marco em nossas carreiras," disse o membro fundador, baixista e vocalista Peavy Wagner. O baterista André Hilgers acrescentou: "Este álbum mostra todas as diferentes faces e características e eu acredito que seja a maior e mais variada gravação que já fiz".
"Strings to a Web" inclui faixas antológicas e melódicas como "Into the Light" e "The Beggar’s Last Dime", bem como faixas pesadas como "Purified" e "Tomorrow Never Comes". Mas o coração do álbum toma forma na obra-prima de 16 minutos, "Empty Hollow", um conto de fadas progressivo que une tudo o que dá sentido ao RAGE.
"Você pode comparar ‘Empty Hollow’ a ‘Lingua Mortis Suite’, do álbum‘Speak of the Dead’", diz o guitarrista Victor Smolski. "Essa música foi gravada com uma orquestra e é dividida em cinco partes.
"Como uma banda, nós descobrimos um monte de novas possibilidades e elementos, mesmo nos vocais de Peavy, no meu modo de tocar guitarra or nos arranjos de André na bateria".
Dayal Patterson, da revista inglesa Metal Hammer, descreveu o álbum como um "ataque intenso, frenético e técnico temperado com harmônicos coros limpos!" Seu colega espanhol Sergi Ramos, da Metal Hammer, afirmou: "Tudo o que você adora sobre o som atual do RAGE mais uma dose de old-school misturado em boa medida".
"Strings to a Web" será lançado em junho em vinil, em capa comum e numa edição especial limitada com um digibook como material bônus.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
Robert Plant revela o último álbum do Led Zeppelin que ele achava ter sido bom
Marcie Free, uma das maiores vozes do AOR, morre aos 71 anos
Bruce Dickinson: vocalista revela o seu "Deus do rock" e qual música o iniciou no metal
Eric Clapton comenta a banda mais poderosa em que ele já tocou
"Faríamos música se Freddie estivesse vivo, mas não sei de John", diz baterista do Queen

Mike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"
Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2002



