Tecnologia: como o iPod tornou-se uma ferramenta de guerra!
Por Durr Campos
Fonte: Brave Words
Postado em 02 de outubro de 2009
O site do jornal inglês The Guardian (Guardian.co.uk) noticiou o seguinte:
Uma estatística totalmente descartável (segundo eles) em um artigo sobre o SLAYER fez Jonathan Pieslak parar para pensar. Durante a guerra de Golfo, ele observou, aproximadamente 40% dos e-mails que a banda recebeu foram de soldados em combate no Oriente Médio.
Antes que perguntem, o professor Pieslak é um estudioso em música do City College of New York. Nos últimos anos ele entrevistou soldados norte-americanos sobre a música que ouviam e - o mais importante - porquê ouviam.
De fato não era de se esperar que citassem muito CHRIS DE BURGH ou BARRY WHITE estando dentro de barricadas e trincheiras no Iraque ou Afeganistão. A pesquisa de Pieslak confirmou isso. Vejam isso: os iPods dos rapazes estão cheios de canções do SLAYER, METALLICA, EMINEM, e outros nomes tão fortes quanto.
O que de fato é interessante neste trabalho realizado pelo professor nem é tanto os nomes da bandas citadas, mas os termos que os entrevistados utilizaram para justificar suas escolhas. Eles afirmaram que ao ouvirem os supracitados grupos são plenamente envolvidos pelo poder que a música tem. Alguns chegaram a dizer que determinadas canções agem como monstros dentro deles, tornando-os não-humanos praticando ações não-humanas.
Leia a reportagem completa (em inglês) clicando aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps