Revolution Renaissance: ex-baixista fala sobre separação
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 14 de outubro de 2009
O ex-baixista do REVOLUTION RENAISSANCE, Justin Biggs, divulgou a nota a seguir sobre sua saída do grupo.
"Estou escrevendo esta nota obviamente com relação às últimas notícias do REVOLUTION RENAISSANCE. Faz apenas alguns dias e eu já posso ver uma tempestade no horizonte. Então, eu pensei que, antes que as coisas fossem mais longe, eu pudesse ter algum tempo para refletir e clarear as idéias.
Tocar no REVOLUTION RENAISSANCE foi ótimo e demos muitas risadas nesse tempo. Como a maioria das bandas, tivemos nossos altos e baixos. Inicialmente, tem sido muito estranho, pois estava confuso, dadas as circunstâncias.
Revolution Renaissance - + Novidades
Eu não estava a par das coisas que estavam acontecendo, mas estava certo de que alguma coisa estava errada nos últimos meses. Talvez, no meio do caos, tudo se perdia na tradução. De qualquer forma, posso dizer que a separação (ao menos da minha parte) foi ‘mútua’, pelo fato de eu, particularmente’ tocar outro tipo de música e por estar muito mais focado no (outro grupo de Justin) DESCEND.
Tenho muito orgulho do ‘Age of Aquarius’, e para a maioria foi o aparecimento do REVOLUTION RENAISSANCE como uma verdadeira banda. Foi o passo que a banda precisava para sobreviver, tal qual o próximo passo nas coisas que virão. Cada membro teve um papel importante; a química na banda era perfeita e todos nós nos divertimos muito compondo o álbum. Estou muito feliz por eles continuarem como uma banda, gravando e fazendo turnês.
Aos membros remanescentes no REVOLUTION RENAISSANCE, só posso dizer que espero e desejo o melhor para vocês e que vocês alcancem os objetivos que almejam. Vocês merecem isso e espero que dê certo.
Quanto a mim, vou continuar a trabalhar com o DESCEND. Lançamos um EP intitulado ‘The Reckoning’, sobre o qual estou muito animado! O novo material está soando ótimo e esperamos poder fazer alguns shows e botar a máquina para funcionar. O EP ‘The Reckoning’ pode ser ouvido no nosso MySpace".
O ex-tecladista Michael Khalilov divulgou uma nota na semana passada rechaçando o líder da banda, o ex-STRATOVARIUS Timo Tolkki, por supostamente não informar que Khalilov e Biggs não faziam mais parte da banda.
Tolkki divulgou um comunicado na quinta-feira, 8 de outubro, informando que Biggs e Khalilov se separaram do REVOLUTION RENAISSANCE devido a diferenças musicais. "Durante as gravações do (segundo álbum do REVOLUTION RENAISSANCE), ‘Age of Aquarius’, ficou evidente para todo mundo que o REVOLUTION RENAISSANCE não era a banda certa para os caras", Tolkki escreveu no comunicado. "Justin é um músico de Thrash Metal e Mike esperava que o estilo musical fosse totalmente diferente. Por essas razões, a decisão tomada foi nos separarmos. Ambos são caras ótimos e os membros remanescentes – Timo Tolkki (guitarra), Gus Monsanto (vocais) e Bruno Agra (bateria) – desejam a eles o melhor em suas empreitadas musicais".
Em um post no forum oficial do STRATOVARIUS, Khalilov insistiu que ele soube que não era mais um membro do REVOLUTION RENAISSANCE pela internet e afirmou que nunca foi diretamente informado de seu afastamento do grupo.
"Vocês sabem, Tolkki tem um ótimo método de despedir as pessoas", escreveu o tecladista. "Ele ignorou a mim e ao Biggs por TRÊS MÊSES, cancelou a turnê européia com o SONATA ARCTICA e agora nós lemos este comunicado (sobre o qual estamos tão chocados quanto todos vocês). Ótimo modo de ser despedido, né? É um modo muito similar de como Tarja (Turunen) descobriu que foi despejada (do NIGHTWISH)".
Ele acrescentou: "Enviei vários e-mails para Tolkki durante três meses e não recebi nenhuma palavra dele. Talvez ele tenha "pressuposto" que nós sabíamos que estávamos fora, mas por que diabos alguém iria pressupor que havia sido demitido se não havia feito nada de errado?"
REVOLUTION RENAISSANCE recentemente assinou um contrato de três álbuns com a Napalm Records.
Os membros remanescentes da banda estiveram compondo novo material "durante muitos meses" e você pode esperar o sucessor do "Age of Aquarius" em algum momento no ano que vem.
Gravado em três meses na Finlândia, o segundo álbum do REVOLUTION RENAISSANCE, "Age of Aquarius" foi lançado em março de 2009 via Scarlet Records. Foi descrito pela impressa especializada como "até agora o mais obscuro, pesado e sinfônico álbum em que Tolkki já esteve envolvido".
"Age of Aquarius" foi lançado em 25 de março no Sudeste Asiático via JVC. A banda também filmou um vídeo promocional em Helsinque para a faixa-título do álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
O apelido irônico que Cazuza recebeu após constante ajuda de Djavan na vida noturna
Fama de chato de Udo Dirkschneider se justifica? Brasileiro que toca na banda esclarece
O músico que, para John Lennon, começou tudo o que conhecemos; "Antes dele não havia nada"


Exportando metal: músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas



