Mustaine: "vejo a guitarra como uma arma, não um pincel"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Costa, Fonte: NZ Herald, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Scott Kara, do NZHerald.co.nz, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista, vocalista e principal compositor do MEGADETH, Dave Mustaine. Confira alguns trechos da conversa a seguir:

3425 acessosMegadeth: cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Sobre se ele tem arrependimentos sobre tudo o que fez ao longo dos anos:

"A única coisa que pode virar arrependimento é quando as pessoas morrem e você não tem uma chance de dizer tudo o que precisa dizer antes que elas partam. E eu estou envelhecendo, e as pessoas na minha faixa de idade, elas também estão ficando mais velhas. É por isso que eu tenho realmente tentado acertar as coisas com as pessoas com quem eu tive diferenças ao longo dos anos, porque as pessoas morrem."

Sobre seu estilo de tocar guitarra:

"Muitas pessoas tocam guitarra muito passivamente, e dedilham como Roberta Flack, tipo [canta em tom de brincadeira] 'Killing me softly...'. Mas eu, eu só gosto de socar a guitarra no estômago, e se a pequena bastarda consegue sair das minhas mãos no final do dia, então ela ganhou sua liberdade. Eu olho a guitarra como uma arma, não um pincel. Eu uso a guitarra para ganhar a vida, e, como eu digo, 'matar é o meu negócio' [referência ao primeiro álbum do MEGADETH, 'Killing Is My Business... And Business Is Good!']"

Sobre o atual guitarrista principal do MEGADETH, Chris Broderick:

"Ele é bastante tímido. O cara é grande como um cavalo e pode tocar guitarra em círculos ao redor de qualquer um. Eu sou bastante respeitado como guitarrista, mas tenho que dizer que esse cara é melhor. Ele me tornou um melhor instrumentista. Ele não apenas entendeu meu estilo, mas o fez mais rápido e mais próximo do verdadeiro estilo que tenho do que qualquer outro guitarrista com quem já trabalhei."

Leia a entrevista completa (em inglês) em NZHerald.co.nz.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica

3080 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa519 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3525 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Rock x PolíticaRock x Política
Quem disse que não sai coisa boa dessa mistura?

Dave MustaineDave Mustaine
"Minha vida não se resume a humilhação e xingamentos!"

MegadethMegadeth
As 10 melhores músicas com Nick Menza

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Bizarre MagazineBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

HumorHumor
Você está ouvindo rock progressivo demais quando...

Iron MaidenIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

5000 acessosFotos de Infância: Robert Plant, do Led Zeppelin5000 acessosBatismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Guns N' Roses5000 acessosOs brutos também amam: inclusive o Tom Araya5000 acessosEm 24/11/1991: Morre Freddie Mercury, aos 45 anos de idade5000 acessosDeathgasm: filme mostra metaleiros invocando o mal por acidente

Sobre Gabriel Costa

Carioca, jornalista por profissão e roqueiro de nascença, Gabriel teve o primeiro contato direto com o rock and roll ao ouvir o álbum de estreia do Black Sabbath em um velho vinil de seu pai. Garoto do século 20, nascido em 1984, é absolutamente fascinado por tudo o que envolve o estilo, da música à mitologia. Canta na banda Six Pack Wonder, escuta de Backyard Babies a Strapping Young Lad, ama The Wildhearts e segue fielmente os ensinamentos de Lemmy e Danko Jones. Escreve no Twitter em http://twitter.com/gabrielccosta.

Mais matérias de Gabriel Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online