Mustaine: "vejo a guitarra como uma arma, não um pincel"
Por Gabriel Costa
Fonte: NZ Herald
Postado em 04 de outubro de 2009
Scott Kara, do NZHerald.co.nz, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista, vocalista e principal compositor do MEGADETH, Dave Mustaine. Confira alguns trechos da conversa a seguir:
Sobre se ele tem arrependimentos sobre tudo o que fez ao longo dos anos:
"A única coisa que pode virar arrependimento é quando as pessoas morrem e você não tem uma chance de dizer tudo o que precisa dizer antes que elas partam. E eu estou envelhecendo, e as pessoas na minha faixa de idade, elas também estão ficando mais velhas. É por isso que eu tenho realmente tentado acertar as coisas com as pessoas com quem eu tive diferenças ao longo dos anos, porque as pessoas morrem."
Sobre seu estilo de tocar guitarra:
"Muitas pessoas tocam guitarra muito passivamente, e dedilham como Roberta Flack, tipo [canta em tom de brincadeira] 'Killing me softly...'. Mas eu, eu só gosto de socar a guitarra no estômago, e se a pequena bastarda consegue sair das minhas mãos no final do dia, então ela ganhou sua liberdade. Eu olho a guitarra como uma arma, não um pincel. Eu uso a guitarra para ganhar a vida, e, como eu digo, 'matar é o meu negócio' [referência ao primeiro álbum do MEGADETH, 'Killing Is My Business... And Business Is Good!']"
Sobre o atual guitarrista principal do MEGADETH, Chris Broderick:
"Ele é bastante tímido. O cara é grande como um cavalo e pode tocar guitarra em círculos ao redor de qualquer um. Eu sou bastante respeitado como guitarrista, mas tenho que dizer que esse cara é melhor. Ele me tornou um melhor instrumentista. Ele não apenas entendeu meu estilo, mas o fez mais rápido e mais próximo do verdadeiro estilo que tenho do que qualquer outro guitarrista com quem já trabalhei."
Leia a entrevista completa (em inglês) em NZHerald.co.nz.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps