Dream Theater: "música em que se sinta pura maldade"
Por Cleber "JC" Junior
Fonte: Bravewords.com
Postado em 30 de outubro de 2009
O Site TimeSpace.com recentemente convidou os fãs do tecladista do DREAM THEATER, Jordan Rudess, para enviarem perguntas para serem respondidas e publicadas. Aqui segue um pedaço da entrevista.
É óbvio que você domina suas técnicas e as ondas que deslumbram e excitam os ouvidos das pessoas no espectro de áudio. Fico me perguntando que "emoções" que você espera transmitir diretamente na psique de seus ouvintes, quando você está escrevendo. Você os tem em mente, ou você só gosta de ser um Pied Piper (bardo ou tocador de flauta, lenda européia) por assim dizer, e espera que eles venham para a viagem e desfrutem os frutos do seu trabalho e visão? (Dave Noel, Ontário, Canadá)
Rudess: "Levando-os a uma viagem é uma boa maneira de colocar. Eu gosto de criar música que pode levar o ouvinte a uma viagem. Como compositor de todo o espectro emocional é tudo muito tranquilo. No Dream Theater eu sou muitas vezes chamado, por exemplo, para levar música que desperta emoções particulares. John Petrucci me diz: 'Jordan, toque a melodia mais triste possível. Às vezes (mas não muitas vezes) eu quero fazer música em que se sinta pura maldade, enquanto outras vezes (mais frequentemente) eu quero criar a música que vai direto ao seu coração. Escrever música para mim é como mergulhar em meu próprio mundo emocional. Se o ouvinte pode vir comigo no passeio e se relacionar com o que estou sentindo, então isso é uma coisa maravilhosa!"
Dream Theater - Mais Novidades
As perguntas respondidas estão aqui, em inglês.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps