The Clash e MC5: músicos apoiam "guitarras na cadeia"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jorge A. Silva Junior, Fonte: Terra
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mick Jones (THE CLASH), Wayne Kramer (MC5) e Chris Shiflett (FOO FIGHTERS), participaram do documentário "Jail Guitar Doors", criado por Billy Bragg, com o intuito de implantar aulas de guitarra para presidiários.

158 acessosRobert Baker: cinco dicas de como melhorar suas frases de guitarra5000 acessosSlayer: as preferências do guitarrista Kerry King

De acordo com a BBC, os músicos, além de tocarem nas filmagens, ajudaram a arrecadar instrumentos para a campanha. Ao todo, 25 presídios terão aulas de guitarras para os internos. "Quando eles saírem da prisão, esperamos que tenham uma chance de enfrentar seus problemas sem confrontá-los", disse Bragg. "Quando vou aos presídios deixo claro para eles que é um desafio e que pessoas arrecadaram dinheiro para isso e querem vê-los na sociedade", finalizou.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

PreçoPreço
Quanto mais caro, melhor o instrumento?

158 acessosRobert Baker: cinco dicas de como melhorar suas frases de guitarra227 acessosGuitarras: Steve Stine explica como fazer seu solo soar mais rock164 acessosGuitarpedia: 11 dicas para um comportamento mais profissional - Pt2191 acessosRecorde: sujeito toca guitarra por mais de 114 horas seguidas379 acessosBateria: como mudar a afinação da caixa no meio do show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

GuitarpediaGuitarpedia
10 razões para não aprender teoria musical

Meytal CohenMeytal Cohen
Performances de bateria com técnica e charme

Música FácilMúsica Fácil
A história da guitarra Flying V

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Clash"0 acessosTodas as matérias sobre "MC5"

SlayerSlayer
As preferências do guitarrista Kerry King

Rodolfo AbrantesRodolfo Abrantes
"Raimundos como banda não me interessa"

Keith RichardsKeith Richards
Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

5000 acessosOzzy Osbourne: "O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"5000 acessosMusic Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos5000 acessosLoudwire: as 10 melhores músicas do Slipknot segundo o site5000 acessosIron Maiden: a história por trás de cinco canções clássicas5000 acessosSlayer: Kerry só fala merda e cobra por fotos, diz colega de tour3620 acessosRock n' Roll: a história do gênero em 100 riffs e 12 minutos

Sobre Jorge A. Silva Junior

Jorge Junior é paulistano, jornalista diplomado e colaborador do Whiplash.Net desde 2009. Tem mais de 400 matérias e notas publicadas, que somam aproximadamente um milhão e meio de acessos. Também realizou a cobertura de shows de grande porte, entre eles Ringo Starr, Eric Clapton, Deep Purple, System Of A Down, Red Hot Chili Peppers e Ozzy Osbourne. O autor pode ser seguido no Twitter: @jorgejunior85.

Mais matérias de Jorge A. Silva Junior no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online