The Clash e MC5: músicos apoiam "guitarras na cadeia"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jorge A. Silva Junior, Fonte: Terra
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mick Jones (THE CLASH), Wayne Kramer (MC5) e Chris Shiflett (FOO FIGHTERS), participaram do documentário "Jail Guitar Doors", criado por Billy Bragg, com o intuito de implantar aulas de guitarra para presidiários.

155 acessosRecorde: sujeito toca guitarra por mais de 114 horas seguidas5000 acessosMax Cavalera: A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros

De acordo com a BBC, os músicos, além de tocarem nas filmagens, ajudaram a arrecadar instrumentos para a campanha. Ao todo, 25 presídios terão aulas de guitarras para os internos. "Quando eles saírem da prisão, esperamos que tenham uma chance de enfrentar seus problemas sem confrontá-los", disse Bragg. "Quando vou aos presídios deixo claro para eles que é um desafio e que pessoas arrecadaram dinheiro para isso e querem vê-los na sociedade", finalizou.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

PreçoPreço
Quanto mais caro, melhor o instrumento?

155 acessosRecorde: sujeito toca guitarra por mais de 114 horas seguidas340 acessosBateria: como mudar a afinação da caixa no meio do show122 acessosGuitarpedia: 11 dicas para um comportamento mais profissional - Pt1895 acessosHerman Li: a técnica de guitarra que ninguém parece ensinar hoje0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

MetallicaMetallica
Como Kirk Hammett começou a tocar guitarra?

Iron MaidenIron Maiden
Medley feito por guitarrista brasileiro com todas as músicas

Jared DinesJared Dines
15 estilos de metal em 60 segundos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Clash"0 acessosTodas as matérias sobre "MC5"

Max CavaleraMax Cavalera
A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros

Iron MaidenIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

AngraAngra
Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó

5000 acessosMetal Extremo: algumas bandas que você precisa ouvir!5000 acessosPhil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racista5000 acessosFotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot3155 acessosHalloween: cinco grandes momentos de Horror no Rock5000 acessosAvenged Sevenfold e Metallica: a semelhança entre "This Means War" e "Sad But True"5000 acessosHeavy Montreal: Todos os paradigmas do metal quebrados em uma só imagem

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Jorge A. Silva Junior

Jorge Junior é paulistano, jornalista diplomado e colaborador do Whiplash.Net desde 2009. Tem mais de 400 matérias e notas publicadas, que somam aproximadamente um milhão e meio de acessos. Também realizou a cobertura de shows de grande porte, entre eles Ringo Starr, Eric Clapton, Deep Purple, System Of A Down, Red Hot Chili Peppers e Ozzy Osbourne. O autor pode ser seguido no Twitter: @jorgejunior85.

Mais matérias de Jorge A. Silva Junior no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online