The Clash e MC5: músicos apoiam "guitarras na cadeia"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jorge A. Silva Junior, Fonte: Terra
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mick Jones (THE CLASH), Wayne Kramer (MC5) e Chris Shiflett (FOO FIGHTERS), participaram do documentário "Jail Guitar Doors", criado por Billy Bragg, com o intuito de implantar aulas de guitarra para presidiários.

129 acessosGuilherme Costa: demonstrando técnicas em 5 clássicos do rock/metal5000 acessosMetallica: joguem este processo no lixo, dizem para banda cover

De acordo com a BBC, os músicos, além de tocarem nas filmagens, ajudaram a arrecadar instrumentos para a campanha. Ao todo, 25 presídios terão aulas de guitarras para os internos. "Quando eles saírem da prisão, esperamos que tenham uma chance de enfrentar seus problemas sem confrontá-los", disse Bragg. "Quando vou aos presídios deixo claro para eles que é um desafio e que pessoas arrecadaram dinheiro para isso e querem vê-los na sociedade", finalizou.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


129 acessosGuilherme Costa: demonstrando técnicas em 5 clássicos do rock/metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

InstrumentosInstrumentos
Muito antes do Led Zeppelin, a origem da guitarra gêmea

Collectors RoomCollectors Room
Ingressos, cartazes, autógrafos, uma guitarra de Hendrix...

Video GamesVideo Games
Um impressionante tributo Heavy Metal aos clássicos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Clash"0 acessosTodas as matérias sobre "MC5"


MetallicaMetallica
Joguem este processo no lixo, dizem para banda cover

Simone SimonsSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Bon Scott, do AC/DC, muito antes da fama

5000 acessosAfinal de contas, o que é um riff?5000 acessosAvenged Sevenfold: "The Rev" dizia que não passaria dos 305000 acessosLoudwire: as 10 melhores músicas do Nirvana5000 acessosGuns N' Roses: as 10 melhores músicas punk, segundo Duff McKagan!5000 acessosMegadeth: Kerry King comenta sua rápida passagem pela banda4881 acessosDef Leppard: Steven Adler e Matt Sorum deveriam estar na reunião, diz Joe Elliott

Sobre Jorge A. Silva Junior

Jorge Junior é paulistano, jornalista diplomado e colaborador do Whiplash.Net desde 2009. Tem mais de 400 matérias e notas publicadas, que somam aproximadamente um milhão e meio de acessos. Também realizou a cobertura de shows de grande porte, entre eles Ringo Starr, Eric Clapton, Deep Purple, System Of A Down, Red Hot Chili Peppers e Ozzy Osbourne. O autor pode ser seguido no Twitter: @jorgejunior85.

Mais matérias de Jorge A. Silva Junior no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online