The Clash e MC5: músicos apoiam "guitarras na cadeia"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jorge A. Silva Junior, Fonte: Terra
Enviar Correções  

Mick Jones (THE CLASH), Wayne Kramer (MC5) e Chris Shiflett (FOO FIGHTERS), participaram do documentário "Jail Guitar Doors", criado por Billy Bragg, com o intuito de implantar aulas de guitarra para presidiários.

De acordo com a BBC, os músicos, além de tocarem nas filmagens, ajudaram a arrecadar instrumentos para a campanha. Ao todo, 25 presídios terão aulas de guitarras para os internos. "Quando eles saírem da prisão, esperamos que tenham uma chance de enfrentar seus problemas sem confrontá-los", disse Bragg. "Quando vou aos presídios deixo claro para eles que é um desafio e que pessoas arrecadaram dinheiro para isso e querem vê-los na sociedade", finalizou.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Wonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e críticaWonder Years
O soundtrack do grande sucesso de público e crítica

Led Zeppelin: por que Robert Plant não gosta de cantar Stairway to Heaven?Led Zeppelin
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?


Sobre Jorge A. Silva Junior

Jorge Junior é paulistano, jornalista diplomado e colaborador do Whiplash.Net desde 2009. Tem mais de 400 matérias e notas publicadas, que somam aproximadamente um milhão e meio de acessos. Também realizou a cobertura de shows de grande porte, entre eles Ringo Starr, Eric Clapton, Deep Purple, System Of A Down, Red Hot Chili Peppers e Ozzy Osbourne. O autor pode ser seguido no Twitter: @jorgejunior85.

Mais matérias de Jorge A. Silva Junior no Whiplash.Net.

WhiFin