Megadeth: "singles não importam mais", diz Dave Mustaine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Costa, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista, vocalista e principal compositor do MEGADETH, Dave Mustaine, respondeu a várias postagens de fãs no fórum oficial da banda (http://forums.megadeth.com/) em relação à situação do relacionamento do grupo com sua gravadora, Roadrunner Records, e a possibilidade de o MEGADETH lançar outro álbum de estúdio como um sucessor ao liberado este ano, "Endgame".

3426 acessosMegadeth: cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos

Sobre a escolha da música "44 Minutes" como o próximo single de "Endgame":

Mustaine: "Não importa que canção nós escolhamos como single, nós não temos presença no rádio. Diabos, a minha cidade natal não toca nada do MEGADETH, mas eles certamente tocam minha antiga banda todas as horas."

Mustaine: "A pessoa do rádio na Roadrunner tem uma abordagem muito diferente da minha. Como nós nunca conseguimos nenhum impacto significativo no rádio, tudo o que eu consegui fazer foi ter um single no Número 1, uns cinco singles no Top 5, muitos Top 10, dúzias de Top 40, e ainda assim nós não conseguimos que nada desse novo disco seja tocado com qualquer consistência. Eu diria que nós temos abordagens muito diferentes."

Mustaine: "Até aqui, eu tive 'A Tout Le Monde' banida e rejeitada no ano passado, e nada depois disso, e este ano nós demos duas canções e já estamos na terceira faixa, e eu tive que de fato ligar pro cara e pedir por entrevistas, ao que ele disse, 'Eu não sabia que você queria fazer entrevistas.'"

Mustaine: "Sendo assim, singles não importam mais".

Sobre a possibilidade de o MEGADETH lançar um álbum ao vivo ou uma compilação para concluir o contrato atual com a Roadrunner:

Mustaine: "Eu não sei, mas eu sei que sou um homem de palavra e que vou concluir meu contrato. Podem ficar descansados, no entanto, porque eu não vou lançar uma coletânea ou um disco ao vivo como meu último disco para a Roadrunner".

Sobre ele já ter supostamente dito em um post anterior que a Roadrunner queria estender o contrato com o MEGADETH e recontratar a banda para mais álbuns e que a gravadora teria ameaçado parar de promover "Endgame" a menos que Mustaine concordasse:

Mustaine: "Eu comentei que o presidente [da Roadrunner] disse que esse era o último disco e que se nós não assinássemos de novo com eles para mais discos eles parariam de vender o disco, e eu sempre soube que havia outro disco a fazer, eu só queria saber o que eles fariam. Eu também encaro problemas físicos, então, o que quer que eles digam ou não digam, se meu pescoço ou coluna disser, 'Você acabou, Dave', então eu acabei."

Mustaine: "Eu detesto falar sobre isso porque não é justo com os outros caras [no MEGADETH] quando isso sugere a ausência de segurança no emprego."

Mustaine: "Eu amo o meu relacionamento com muitas das pessoas com quem estou trabalhando, e sei que parece egoísta dizer que eu vou parar. Mas se o corpo ou as mãos dizem que é isso, então é isso."

Mustaine: "Eu ainda tenho fogo na barriga e eu realmente queria que 'Endgame' fosse tratado diferentemente, mas eu vou confiar em Deus para resolver isso, e se o disco deve morrer rápido e eu devo sofrer outro golpe no meu ego, meu orgulho, meu legado e assim por diante, para ser uma pessoa melhor e mais próxima de Deus, bem, então eu vou me voluntariar e completar meu tempo lá com graça e honra."

Mustaine: "Eu posso dizer a vocês que, embora isso esteja destruindo nossa parceria com a Roadrunner, eu não vou deixar mais que me incomode. Eu penso que a história vai ditar essa coisa toda, e eu estou completamente preparado para trabalhar, então veremos para onde vai agora."

"Endgame" vendeu em torno de 76 mil cópias nos Estados Unidos desde o lançamento, há cinco semanas. O CD registrou as seguintes vendas semanais nos EUA, de acordo com a Nielsen SoundScan:

Semana 1: 44.696 cópias
Semana 2: 12.833 cópias
Semana 3: 8.640 cópias
Semana 4: 5.583 cópias
Semana 5: 3.948 cópias

O álbum atualmente está na posição número 142 na lista da Billboard 200.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica

3080 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa519 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3525 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Dave MustaineDave Mustaine
Chris Adler trouxe muita alegria para a minha vida

MegadethMegadeth
Voz em uma música de 2004 previa a entrada de Kiko?

MegadethMegadeth
As várias versões de "Symphony of Destruction"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

GuitarristasGuitarristas
Os sete mais influentes de todos os tempos

HumorHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM

MetalheadMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosSlipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas5000 acessosNo alto do castelo há uma linda princesa...5000 acessosSlayer: banda presenteia fã para que ele não venda seu carro5000 acessosDJ Ashba: "Eu não estou tentando imitar Slash de jeito nenhum"5000 acessosKirk Hammett fala sobre suas memórias de Paul Baloff

Sobre Gabriel Costa

Carioca, jornalista por profissão e roqueiro de nascença, Gabriel teve o primeiro contato direto com o rock and roll ao ouvir o álbum de estreia do Black Sabbath em um velho vinil de seu pai. Garoto do século 20, nascido em 1984, é absolutamente fascinado por tudo o que envolve o estilo, da música à mitologia. Canta na banda Six Pack Wonder, escuta de Backyard Babies a Strapping Young Lad, ama The Wildhearts e segue fielmente os ensinamentos de Lemmy e Danko Jones. Escreve no Twitter em http://twitter.com/gabrielccosta.

Mais matérias de Gabriel Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online