Mustaine: "Endgame é muito melhor que o Death Magnetic!"
Por Douglas Morita
Fonte: Metallica Remains
Postado em 15 de outubro de 2009
A edição de setembro de 2009 da revista Terrorizer do Reino Unido inclui uma entrevista com o líder do MEGADETH, Dave Mustaine, realizada por Jenn Selby. Um trecho da conversa pode ser conferida abaixo.
Terrorizer: O [álbum novo do Megadeth] "Endgame" é melhor que o [último CD do Metallica] "Death Magnetic"?
Mustaine: "Sim."
Terrorizer: Por que?
Mustaine: "Para mim, um soa como um disco e o outro soa como uma jam. Além disso, nós temos dois guitarristas solos. No Metallica você tem um [se referindo a Kirk Hammett], e ele me roubou de qualquer forma.
Eu tinha acabado de perguntar ao Lars [Ulrich, baterista do Metallica] sobre a coisa do [Rock and Roll] Hall of Fame [Mustaine foi convidado a ir a entrada do Metallica no Rock and Roll Hall of Fame em Abril, mas não entraria junto de seus ex-colegas de banda], e eu disse, 'Quer saber?! Eu não dou mais a mínima para isso.'
Eu costumava ter essa coisa de que eu estava secretamente esperando um dia, subir lá e tocar com eles de novo. E eu penso, que música eu tocaria? E como eu poderia aguentar isso?
Eu gosto de tocar com caras que conseguem manter o tempo.
Eu ouvi pessoas falarem que algumas das melhores músicas do Metallica que eles ouviram foram com o cara do Slipknot tocando bateria". (Joey Jordison do Slipknot substituiu Ulrich quando ele se sentiu mal e não pode comparecer ao show do Download Festival do Reino Unido, em 2004).
Mustaine foi um membro do METALLICA por cerca de 11 meses antes de ser mandado embora em 1983 e substituído por Hammett. Ele não tocou em nenhum álbum do METALLICA e não compareceu a entrada deles no Rock and Roll Hall of Fame no início deste ano.
Posteriormente, Mustaine montou o Megadeth, cujo décimo segundo álbum, "Endgame", foi lançado em Setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps