Mustaine: "Endgame é muito melhor que o Death Magnetic!"
Por Douglas Morita
Fonte: Metallica Remains
Postado em 15 de outubro de 2009
A edição de setembro de 2009 da revista Terrorizer do Reino Unido inclui uma entrevista com o líder do MEGADETH, Dave Mustaine, realizada por Jenn Selby. Um trecho da conversa pode ser conferida abaixo.
Terrorizer: O [álbum novo do Megadeth] "Endgame" é melhor que o [último CD do Metallica] "Death Magnetic"?
Mustaine: "Sim."
Terrorizer: Por que?
Mustaine: "Para mim, um soa como um disco e o outro soa como uma jam. Além disso, nós temos dois guitarristas solos. No Metallica você tem um [se referindo a Kirk Hammett], e ele me roubou de qualquer forma.
Eu tinha acabado de perguntar ao Lars [Ulrich, baterista do Metallica] sobre a coisa do [Rock and Roll] Hall of Fame [Mustaine foi convidado a ir a entrada do Metallica no Rock and Roll Hall of Fame em Abril, mas não entraria junto de seus ex-colegas de banda], e eu disse, 'Quer saber?! Eu não dou mais a mínima para isso.'
Eu costumava ter essa coisa de que eu estava secretamente esperando um dia, subir lá e tocar com eles de novo. E eu penso, que música eu tocaria? E como eu poderia aguentar isso?
Eu gosto de tocar com caras que conseguem manter o tempo.
Eu ouvi pessoas falarem que algumas das melhores músicas do Metallica que eles ouviram foram com o cara do Slipknot tocando bateria". (Joey Jordison do Slipknot substituiu Ulrich quando ele se sentiu mal e não pode comparecer ao show do Download Festival do Reino Unido, em 2004).
Mustaine foi um membro do METALLICA por cerca de 11 meses antes de ser mandado embora em 1983 e substituído por Hammett. Ele não tocou em nenhum álbum do METALLICA e não compareceu a entrada deles no Rock and Roll Hall of Fame no início deste ano.
Posteriormente, Mustaine montou o Megadeth, cujo décimo segundo álbum, "Endgame", foi lançado em Setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen


Dave Mustaine explica conversa direta que marcou decisão pelo último álbum do Megadeth
Dave Mustaine conta como gostaria de ser lembrado pelas pessoas
David Ellefson odeia quando chamam seu ofício de trabalho
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
Cidade do Tennessee institui o "Dia do Megadeth" em homenagem à banda
31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
Megadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine
A diferença entre Marty Friedman e Kiko Loureiro, segundo Dave Mustaine


