Deftones: vocalista diz que Chi Cheng "progride lentamente"
Por Gabriel von Borell
Fonte: G1
Postado em 02 de outubro de 2009
Prestes a desembarcar no Brasil para sua apresentação na primeira noite do festival Maquinária, que acontece em São Paulo no dia 7 de novembro, o DEFTONES conversou com o portal de notícias G1 para falar sobre o estado do baixista da banda, Chi Cheng. O músico está em coma desde novembro do ano passado, quando sofreu um grave acidente de carro. "Os médicos não podem dizer muita coisa além de que ele pode acordar amanhã ou daqui a um ano. Eles dizem que qualquer pessoa que diga alguma coisa diferente não sabe do que está falando. Mas dizem que Chi está fazendo progresso lentamente, que seus sinais vitais são ótimos. Seu corpo é muito forte e ele está aguentando, embora tenha sofrido um traumatismo craniano muito grave", conta o vocalista do DEFTONES, Chino Moreno.
O cantor ainda afirma que em função da tragédia houve um sério questionamento por parte da banda sobre o futuro do DEFTONES e do novo álbum. "Por um tempo ficamos pensando se iríamos continuar, no que iríamos fazer. Fizemos uma pausa, e então voltamos a reunir os caras e decidimos que a melhor coisa a fazer seria seguir em frente por Chi. E colocar todas as idéias e sentimentos que estávamos tendo na nossa música", disse Chino ao G1.
Dois anos e meio depois de seu último show no Brasil, o DEFTONES volta ao país com o substituto de Cheng definido. Em seu lugar irá se apresentar o ex-baixista do QUICKSAND, Sergio Veja, que se tornou amigo dos membros do DEFTONES em 1996, quando as duas bandas fizeram uma turnê conjunta. "Dez anos atrás, Chi quebrou o pé e teve de deixar a turnê. Então, ligamos para o Sergio, ele aprendeu as músicas e terminou a turnê conosco", lembra Chino.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps