Revolution Renaissance: baixista e tecladista estão fora

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baixista Justin Biggs e o tecladista Michael Khalilov deixaram o REVOLUTION RENAISSANCE – a nova banda liderada pelo ex-guitarrista do STRATOVARIUS Timo Tolkki.

5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história

“Durante as gravações do (segundo álbum do REVOLUTION RENAISSANCE 'Age of Aquarius', ficou evidente a todos que o REVOLUTION RENAISSANCE não era a banda certa para os caras,” disse o grupo num comunicado. “Justin é um músico de thrash metal e Mike esperava que o estilo musical fosse totalmente diferente. Por essas razões, a decisão foi de que é melhor cada um seguir seu caminho. Ambos são caras ótimos e os membros remanescentes – Timo Tolkki (guitarra), Gus Monsanto (vocais) e Bruno Agra (bateria) – desejam a eles o melhor em suas investidas musicais. Confira o novo álbum da banda de Mike – EMPYREON – no iTunes , e da banda de Justin, DESCEND”.

O REVOLUTION RENAISSANCE recentemente assinou um contrato para gravação de três álbuns com a Napalm Records. Os membros restantes da banda têm escrito novo material “durante muitos meses” e os fãs podem esperar o sucessor de “Age of Aquarius” para o próximo ano.

Com o REVOLUTION RENAISSANCE, Tolkki continua a levar o metal melódico/sinfônico e presentear o crescente número de fãs com riffs poderosos, melodias envolventes, refrões inesquecíveis e uma excelente produção que torna o menor detalhe audível.

Gravado em três meses na Finlândia, o segundo álbum do REVOLUTION RENAISSANCE, “Age of Aquarius”, foi lançado em março de 2009 via Scarlet Records. Foi descrito pela imprensa especializada como “de longe o mais obscuro, pesado e sinfônico álbum em que Tolkki esteve envolvido”.

Ao se reunir com os novos colegas de banda Gus Monsanto e Bruno Agra, o trio se trancou numa cabana na Finlândia por um mês e compôs 10 músicas. Foi a primeira vez na carreira de Tolkki que ele compartilhou o processo inteiro de composição com outros colegas de banda.

“Age of Aquarius” foi lançado em 25 de março no sudeste asiático pela JVC. A banda também filmou um vídeo promocional em Helsinki para a faixa título do álbum.

“New Era”, o debut do REVOLUTION RENAISSANCE, foi descrito como “uma obra-prima do power metal melódico, levando o ouvinte direto à era do ‘Visions’, do STRATOVARIUS. Na verdade, ‘New Era’ seria o próximo álbum do STRATOVARIUS”. Entre os músicos convidados no CD estão Michael Kiske (vocais; HELLOWEEN), Tobias Sammet (vocais; EDGUY, AVANTASIA), Pasi Ratanen (vocais; THUNDERSTONE), Mirka Ratanen (bateria; THUNDERSTONE) e Pasi Heikkilä (baixo; 45 DEGREE WOMAN).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stratovarius"

Timo TolkkiTimo Tolkki
Surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

Capas RidículasCapas Ridículas
LaWeekly elege as piores de Metal de 2013

Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Revolution Renaissance"0 acessosTodas as matérias sobre "Stratovarius"

HumorHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

Total GuitarTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história

Collectors RoomCollectors Room
Baixos, guitarras, calcinhas, e máquina de pinball do Kiss?

5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos5000 acessosOs diários secretos de Roger Waters5000 acessosGuitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock5000 acessosBlack Sabbath: Ozzy relembra quando sucesso virou pó5000 acessosIron Maiden: "A banda está mais forte do que nunca"

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online