Andre Matos: entrevista ao site "Heavy Metal Brasil"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Neo Pagliarini, Fonte: Heavy Metal Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O consagrado músico Andre Matos concedeu uma entrevista exclusiva ao site Heavy Metal Brasil onde comentou o processo de gravação do novo album, Mentalize.

1828 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Confira trechos desta entrevista:

HMB - Andre, gostaria que você comentasse sobre como foi todo o processo de gravação deste novo álbum, bem como sobre as participações especiais...

ANDRE - Como sempre, composição é um processo complexo. Requer trabalho e inspiração. Dedicação, acima de tudo. Eu, particularmente, gosto de compor em parceria com outros autores; acho que, desta forma, a música ganha muito em idéias. Este disco foi feito desta maneira: idéias que foram trabalhadas por toda a banda durante um período intenso de estúdio. Resolvi então assumir a produção da primeira parte, juntamente com o produtor Corciolli. O disco foi finalizado e mixado na Alemanha por Sascha Paeth.

HMB - Andre, comente a respeito de como foi a participação que você fez no mais recente trabalho de Corciolli? Você já havia se aventurado alguma vez no universo da New Age? É um estilo que você costuma ouvir com frequência? Você acredita que possa haver alguma relação entre este projeto e o álbum Mentalize?

ANDRE - Eu não chamaria o novo trabalho de Corciolli simplesmente de New Age. Na verdade, topei o desafio de participar porque vi muito em comum na música que fazemos. Existe um lado das minhas composições que é bastante atmosférico, ao passo que reconheci um certo “peso” nas ideias dele. Construímos uma parceria muito rica, e confesso que tive de rever alguns de meus conceitos, para estar apto a participar deste trabalho. Sempre me interessei pelo estilo New Age, e não foram raras as vezes em que, após sair do palco, com o som no ultimo volume, me encontrei escutando música atmosférica, para poder equilibrar as energias.

Confira a entrevista na íntegra acessando o site abaixo.

http://www.heavymetalbrasil.net

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1828 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons928 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1892 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2654 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
O encontro com DJ Ashba na Polônia

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Foto pagando mico em karaokê com Dave Mustaine

Kiko LoureiroKiko Loureiro
"Randy Rhoads foi como um grande herói para mim"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Bizarre MagazineBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

HumorHumor
Você está ouvindo rock progressivo demais quando...

Iron MaidenIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

5000 acessosDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"5000 acessosGaleria - Musas do Rock N' Roll e Heavy Metal5000 acessosJethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin5000 acessosEm 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião5000 acessosGhost: bem confortável com a ideia de não ser mais anônimos5000 acessosSlayer: maluco encara furacão na Flórida ao som da banda

Sobre Neo Pagliarini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online