Andreas Kisser: "a longevidade de vários músicos"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 23 de outubro de 2009
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre músicos prodígios. Confira alguns trechos abaixo.
"Há algumas semanas, eu escrevi sobre a longevidade de vários músicos em suas carreiras e como eles ainda têm muita energia nos palcos, apesar da idade bem avançada. De lá para cá, percebi também que a música pode aparecer cedo na vida de alguns, com maestria, sentimento e técnica apurada, apesar da pouca experiência e idade. São pessoas com uma habilidade incrível de observação e absorção de informações, que aprendem tudo com muita facilidade.
O mais célebre exemplo na história é o de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), que mostrou desde muito cedo a sua excepcional habilidade musical, um verdadeiro gênio precoce. Começou a escrever minuetos para o cravo com cinco anos, compôs a primeira sinfonia aos sete e uma ópera aos 12, idade em que já fazia longas viagens pela Europa, tocando para reis, rainhas e o papa, sempre acompanhado pelo pai Leopold, que era seu grande incentivador e professor. Ele deixava todo mundo boquiaberto com sua técnica no violino e no cravo, inclusive tocando os instrumentos com os olhos vendados.
Leia a matéria na íntegra aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps