Opeth: Mikael fala sobre a "Progressive Nation Tour"
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 01 de outubro de 2009
O guitarrista/vocalista Mikael Åkerfeldt, da banda sueca OPETH, falou sobre a tour 2009 da Progressive Nation:
"Nós adentramos num ‘camarim’ vazio em algum lugar da Polônia. Cinco show na tour Progressive Nation 2009 que conta com DREAM THEATER, nós, BIGELF e UNEXPECT.
As coisas estão indo bem. Tocamos muito bem, eu acho, todas as noites. Os primeiros dias de caos se foram e agora todo mundo está com o modo tour ligado.
A banda rejuvenesceu após tempos difíceis. Estamos mais acesos que a algum tempo atrás, eu acho. Estamos tocando algumas músicas que nunca tocamos e/ou que não tocamos há muito tempo. ‘Harlequin Forest’ está muito boa, bem como ‘Hex Omega’. Hoje à noite, vamos tocar ‘April Ethereal’ pela primeira vez em muitos anos. Será que eu lembro a letra? Claro! Por quê? Como isso é possível?
Melinda, Mirjam (filhas de Mikael) e minha esposa vieram ao show em Estocolmo junto com minha mãe, minha irmã e as crianças dela. Foi adorável vê-las e elas gostaram do show, embora Mirjam tenha desmaiado no meio do repertório. Ela ficou enlouquecida tentando correr para o meio do palco e também ficou tentando puxar algumas cordas no palco.
Na verdade não há muito o que fazer nessa tour além do show. Nós passamos o tempo assistindo filmes e tomando algumas cervejas.
Ontem nós vimos o incrível documentário de Klaus Kinski, ‘My Best Fiend’, que Werner Herzog fez sobre ele. Altamente recomendado. Faz o comportamento ‘rock star’ parecer coisa de criança. Que gênio louco ele era! Depois, eu fui dormir, mas Axe (Martin Axenrot, baterista do OPETH) e Per (Wiberg, tecladista do OPETH) ficaram lá tomando umas. Axe foi dormir no banheiro do ônibus, com os pés enfiados na pia. Eu ainda não consigo achar isso possível...
Os caras do DREAM THEATER são legais como sempre. (John) Myung (baixista do DREAM THEATER) veio e disse que ele acha o ‘Watershed’ (mais recente álbum do OPETH) uma obra prima e que ele o escuta todos os dias! Cara legal. (Mike) Portnoy (baterista do DREAM THEATER), como sempre, está correndo como um louco, sendo o anfitrião perfeito. Os outros caras estão ensaiando ou praticando na maior parte do tempo, mas são todos muito legais! BIGELF também, muito bom, caras com o pé no chão e uma banda fantástica. Eu curto os caras desde o ‘Closer to Doom’ (álbum do BIGELF) e eles não me desapontam. Damon Fox parece um pouco com o Paul McCartney na época de ‘Let It Be’, mas com um cabelo mais longo. O UNEXPECT parecem ser caras legais, apesar de não ter conversado muito com eles".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps