Krisiun: apresentação em festival acontece neste sábado
Por Vivian Guilherme
Postado em 17 de outubro de 2009
KRISIUN é a grande atração do Encontro de Rock do Equinócio
Contagem regressiva para um dos maiores festivais de heavy metal do interior paulista. Começa neste sábado (17), a oitava edição do Encontro de Rock do Equinócio, em Rio Claro (SP), a partir das 12 horas, na antiga Estação Ferroviária. A entrada é um litro de leite longa vida, a ser doado ao Fundo Social de Solidariedade.
Após quatro anos sendo realizado em diversos locais do município, o tradicional festival retorna ao reduto do rock rio-clarense. Para Júlio Borbo, um dos organizadores, a volta do festival para a Estação facilitará o acesso tanto para rio-clarenses quanto para o público de fora, que sempre prestigia o evento. "A Estação é o lugar ideal para shows, o público já conhece, isso vai ajudar a aumentar ainda mais o público", ressalta Júlio.
Além da apresentação das bandas: CRYSTAL LAKE, MAITHUNGH, TRUE HELL, ILLUSTRIA, CHAOS SYNOPSIS e ANSATA, os "rockeiros" também podem esperar muitas novidades para esta edição do Equinócio. Borbo adianta que haverá sorteio de brindes e prêmios, além de "concursos". "Vamos fazer umas brincadeiras com o público, competição para o cara mais feio, a camiseta mais velha, a menina mais bonita e premiar com CDs", comenta.
Dentre as novidades está a transmissão ao vivo pela TV a cabo e internet. Através de uma parceria com a TV comunitária Cidade Livre, o festival será transmitido por 11 horas consecutivas, sem intervalos. Além da transmissão, o espectador poderá conferir entrevista com todas as bandas e organizadores. A TV Comunitária Cidade Livre pode ser sintonizada em Rio Claro e Araras, pelo canal 99 da NET analógico ou 10 digital.
Já para quem não possui acesso à TV a cabo, a transmissão simultânea acontece pela web, através do site www.tvcidadelivre.com. Esta será a segunda empreitada da TV Cidade Livre em transmitir um festival de rock ao vivo. Em março deste ano, a emissora transmitiu o Festival de Rock Feminino. As gravações resultaram em um DVD, que será lançado oficialmente neste dia 17, junto ao Equinócio 2009.
Segundo um dos organizadores, Fábio S. Jordão Bartiromo Ferri, o Krisiun é o carro chefe desta edição. "A banda está retornando dos EUA e mal chega ao Brasil vai sair em turnê pela Europa; já existem ônibus fechados de outras cidades pra vir para edição e sabemos que boa parte é devido ao Krisiun", ressalta.
A expectativa é superar a marca anterior q girou entre 2,5 mil pessoas, e superar três mil pessoas. Já estão confirmadas excursões de Piracicaba, São Carlos, Limeira, Bauru e Indaiatuba. Para saber se haverá excursão da sua cidade, mais informações pelos números (19) 9801-7238, com Julio, ou (19) 92367363, com Elias.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Jéssica Falchi comenta sua entrada no Korzus; "É muito especial contribuir nesta nova fase"
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Daniel Erlandsson diz que retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy não daria certo
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
A surpreendente banda que vocalista do Offspring considera a "número 1" do Punk Rock
O país que não existe mais e reprovou entrada de Bruce Dickinson no Iron Maiden


O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
Ambush e Krisiun são anunciados como atrações do Bangers Open Air
O melhor álbum de metal nacional lançado em cada ano entre 1990 e 2025
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
A banda brasileira de metal extremo que é uma das preferidas de Bill Ward
Cinco bandas que ajudaram o Brasil a se tornar um dos grandes centros do Metal mundial



