Morre Thiago Grogia, baixista do Reviolence e Di Lallo Band
Por Di Lallo
Fonte: Di Lallo
Postado em 16 de outubro de 2009
O rock/metal nacional acaba de perder um grande músico e batalhador: Thiago Grogia (ex-baixista das bandas REVIOLENCE, HAWKANA e atualmente DI LALLO AND BAND).
O baixista, que começou a descobrir o rock/metal aos 13 anos através de bandas como Skid Row e Metallica, ganhou seu primeiro instrumento aos 14, quando formou a banda Killer Hawk (Metallica Cover), que posteriormente foi alterada para Hawkana, já que a intenção era tocar covers de Savatage e Iced Earth.
Estudou também no IBT - Instituto de Baixo e Tecnologia, com o renomado baixista Fábio Zaganin, onde aprofundou seus estudos.
Em 2003, entrou para a banda Reviolence e participou da gravação do EP "In Peaces".
Em 2008 foi convidado por Di Lallo a ocupar o posto de baixista do trio de rock instrumental Di Lallo & Band, participando da gravação do álbum "Dream Interpretation", lançado em 2009 pela Freemind Records.
- É Thiagão, você infelizmente nos deixou. Mas garanto que suas atitudes e seus acordes sempre serão lembrados por todos nós. Mesmo não presente fisicamente, estará sempre ao nosso lado nos ensaios e shows. Agradeço por ter participado da minha vida pessoal e musical intensamente. (Di Lallo e Adriano Bazzoli - Guitarrista e Baterista da Di Lallo & Band)
- Difícil expressar esse sentimento de dor que todos estamos sentindo. Amigo de todas as horas, um verdadeiro irmão. Mas sou um ser privilegiado de poder tê-lo ao meu lado por todos esses longos anos. Lutamos, choramos, rimos. Sua falta será enorme, mas não maior que a lição de vida que nos deixou... amo vc meu irmão. Que esteja ao lado de sua mãe e que possa descansar em paz. (Ricardo Santiago - Guitarrista - Hawkana)
Mensagens de apoio à família podem ser enviadas para [email protected]
+1979 - 2009+
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
King Diamond: As opiniões do rei sobre Satanismo
A banda que mudou rock para pior, segundo Ritchie Blackmore: "Posso dizer que os odeio?"
Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar


Perry Bamonte, guitarrista e tecladista do The Cure, morre aos 65 anos
Rush anuncia morte da mãe do baterista Neil Peart



