Morre Thiago Grogia, baixista do Reviolence e Di Lallo Band
Por Di Lallo
Fonte: Di Lallo
Postado em 16 de outubro de 2009
O rock/metal nacional acaba de perder um grande músico e batalhador: Thiago Grogia (ex-baixista das bandas REVIOLENCE, HAWKANA e atualmente DI LALLO AND BAND).
O baixista, que começou a descobrir o rock/metal aos 13 anos através de bandas como Skid Row e Metallica, ganhou seu primeiro instrumento aos 14, quando formou a banda Killer Hawk (Metallica Cover), que posteriormente foi alterada para Hawkana, já que a intenção era tocar covers de Savatage e Iced Earth.
Estudou também no IBT - Instituto de Baixo e Tecnologia, com o renomado baixista Fábio Zaganin, onde aprofundou seus estudos.
Em 2003, entrou para a banda Reviolence e participou da gravação do EP "In Peaces".
Em 2008 foi convidado por Di Lallo a ocupar o posto de baixista do trio de rock instrumental Di Lallo & Band, participando da gravação do álbum "Dream Interpretation", lançado em 2009 pela Freemind Records.
- É Thiagão, você infelizmente nos deixou. Mas garanto que suas atitudes e seus acordes sempre serão lembrados por todos nós. Mesmo não presente fisicamente, estará sempre ao nosso lado nos ensaios e shows. Agradeço por ter participado da minha vida pessoal e musical intensamente. (Di Lallo e Adriano Bazzoli - Guitarrista e Baterista da Di Lallo & Band)
- Difícil expressar esse sentimento de dor que todos estamos sentindo. Amigo de todas as horas, um verdadeiro irmão. Mas sou um ser privilegiado de poder tê-lo ao meu lado por todos esses longos anos. Lutamos, choramos, rimos. Sua falta será enorme, mas não maior que a lição de vida que nos deixou... amo vc meu irmão. Que esteja ao lado de sua mãe e que possa descansar em paz. (Ricardo Santiago - Guitarrista - Hawkana)
Mensagens de apoio à família podem ser enviadas para [email protected]
+1979 - 2009+
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Bruce Dickinson e o erro que Iron Maiden cometeu no "The Number of the Beast"
O motivo pelo qual Paul Stanley não toca mais guitarra desde o fim do Kiss
A música do Genesis que virou hit, mas Phil Collins não cantava; "Não sei do que ela fala"


Tetsu Yamauchi, ex-baixista do Free e Faces, morre aos 79 anos
Em 11/05/1981: morria Bob Marley, grande nome da música mundial



