Jorn Lande: datas de nova tour anunciadas
 Por Kako Sales
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 14 de outubro de 2009
O cantor de hard rock norueguês Jorn Lande tem shows agendados nas seguintes datas:
26/11 - Logo - Hamburgo, Alemanha
28/11 - Masters of Rock Novesta - Zlin, República Tcheca
29/11 - Zoe Club- Milão, Itália
30/11 - Z7 - Pratteln, Suíça
01/12 - Splendid – Lille, França
03/12 - Rock Temple - Kerkrade, Holanda
04/12 - La Ferme du Biereau - Louvain-la-Neuve, Bélgica
31/12 – (A ser anunciado) - Kavarna, Bulgária
Jorn está em turnê com banda que inclui Jgor Gianloa e Tore Moren nas guitarras, Nic Angileri no baixo e Willy Bendiksen na bateria.
O mais recente álbum solo de Lande, "Spirit Black" foi lançado em junho via Frontiers Records. O sucessor do CD "Lonely are the Brave", de 2008 – que estreou nas paradas norueguesas na 28ª posição e nas suecas na 42ª - foi descrito por Jorn com "um álbum sólido e definitivo que vai abalar o mundo do metal clássico e consolidar o futuro legado de Jorn no Metal".
Jorn recentemente passou um tempo no Roland Grapow Studios, na Eslováquia, gravando os vocais do novo álbum do MASTERPLAN, a ser lançado possivelmente no primeiro semestre de 2010.
O vocalista Mike DiMeo (RIOT, THE LIZARDS) anunciou sua saída do MASTERPLAN em janeiro de 2009, após gravar somente um álbum com o grupo – o "MK II", de 2007.
Em 28 de agosto, a AFM Records lançou "Dukebox", uma coletânea de 16 faixas com o melhor de Jorn Lande. O CD contém "vários pontos altos" dos álbuns solo anteriores de Jorn e é "um ítem interessante para todos os já fãs, bem como para os ‘novatos’", de acordo com a crítica especializada.
As habilidades de composição e a poderosa e diversificada voz de Jorn Lande já se tornou lendária no mundo do hard rock. Em uma carreira que se estende além dos 30 álbuns lançados e como frontman das bandas MILLENIUM, ARK e MASTERPLAN, Jorn foi partipou recentemente de projetos espetaculares como AVANTASIA, de Tobias Sammet, junto com estrelas como Alice Cooper and Eric Singer (KISS), Rudolf Schenker (SCORPIONS), Bob Catley (MAGNUM) e no mais recente álbum conceitual do AYREON, de Arjen Lucassen.
Abaixo, JORN ao vivo em Madri, Espanha – Novembro de 2008:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps












 A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados" Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto" Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura? O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima" Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
 O hit da Legião Urbana com forte influência do rap e que traz manifesto político dos anos 80
O hit da Legião Urbana com forte influência do rap e que traz manifesto político dos anos 80 "Não sabia que Freddie era gay", diz Brian May, guitarrista do Queen
"Não sabia que Freddie era gay", diz Brian May, guitarrista do Queen A banda que Lennon chamou de "Filhos dos Beatles"; "estão fazendo coisas que nunca fizemos"
A banda que Lennon chamou de "Filhos dos Beatles"; "estão fazendo coisas que nunca fizemos"






 A surpreendente relação do norueguês Jorn Lande com a Fé Cristã
A surpreendente relação do norueguês Jorn Lande com a Fé Cristã




)