Opeth: membros do grupo se envolvem em acidente
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 16 de outubro de 2009
O guitarrista/vocalista Mikael Åkerfeldt da banda sueca OPETH divulgou o seguinte comunicado:
"Eu, o Axe (baterista do OPETH, Martin Axenrot), Fredrik (Åkesson, guitarrista do OPETH) e nosso técnico de som, Pontus Norgren, decidimos pegar um voo para casa por alguns dias pelo fato de termos três dias de folga em Bruxelas. Agora fiquei sabendo que nosso ônibus bateu em um outro carro, fazendo com que o ônibus derrapasse, girando em 180 graus no meio da rodovia.
(O baixista do OPETH, Martin) Mendez e (o tecladista do OPETH) Per (Wiberg) estavam no ônibus junto com o resto da equipe, mas ninguém se machucou. No entanto, eles estão abalados e chocados, é claro. O motorista do outro carro ficou gravemente ferido. Não tive notícias sobre sua condição atual, mas aparentemente não parece nada bem. De qualquer forma, esperamos melhoras.
Não sei onde ou quando isso aconteceu, só sei que o ônibus estava indo de Dublin para Bruxelas. Assim que tiver novas notícias, informarei a vocês, mas por enquanto todos da banda e da equipe estão bem. Até onde eu sei, o único ferido foi o motorista do outro carro, o que já é bastante ruim!
Para ser honesto, eu raramente penso nessas coisas, em acidentes como esse, mas, porra, cara, eles acontecem! Eu só fico pensando nisso e nesse momento eu não estou afim de voltar para lá. Mas... o show em Bruxelas no dia 17 e o restante da turnê (Progressive Nation, com DREAM THEATER, BIGELF e UNEXPECT) vão continuar como planejados".
Mais tarde, foi descoberto que a batida em que o tour bus do OPETH se envolveu no começo da semana não foi um acidente. Mikael Åkerfeldt, guitarrista/vocalista da banda sueca de extreme prog metal, que não estava viajando no ônibus no momento do incidente, escreveu na sua página do MySpace: "Acabei de receber uma mensagem de (Martin) Mendez (baixista do OPETH) dizendo que o motorista do outro carro (que derrapou e fez um giro de 180 graus no meio da rodovia) em que o nosso ônibus bateu, infelizmente veio a falecer devido aos ferimentos. Além disso, parece que foi uma manobra deliberada, uma tentativa de suicídio, pois a polícia encontrou uma carta de despedida nos destroços do carro".
Mikael completou: "Não tenho idéia de quem ele era, mais mando nossas condolências à sua família".
O tour bus do OPETH estava indo de Dublin, Irlanda, a Bruxelas, Bélgica, quando o incidente ocorreu. Mendez e o tecladisca Pew Wiberg eram os únicos membros do OPETH que estavam no ônibus no momento da batida.
Åkerfeldt, o baterista Martin "Axe" Axenrot e o guitarrista Fredrik Åkesson optaram por voltar por alguns dias durante uma folga antes do próximo show da banda (dia 17 de outubro em Bruxelas, como parte da turnê Progressive Nation 2009, com o DREAM THEATER, BIGELF e UNEXPECT).
Nenhum dos músicos do OPETH ou membros da equipe de apoio se feriram no acidente.
Åkerfeldt recentemente revelou ao site holandês FaceCulture que está planejando gravar um álbum acústico solo, tendo somente ele mesmo como cantor e compositor.
"Meu ponto de vista (sobre composição) se ampliou um pouco," disse Mikael. "Eu acho que quando descobri Nick Drake foi quando eu realmente entrei inteiramente nesse tipo de música simplista, que realmente precisa de algo forte – um material convincente para faze-lo dar certo com tão pouco".
Ele acrescentou: "Eu sempre quis fazer algo assim. Tenho vários violões que gostaria de usá-los mais. Mesmo que o OPETH pudesse fazer um álbum nesse estilo, eu quero faze-lo sozinho e, nessa linha de raciocínio, quero gravá-lo sozinho – em minha casa, basicamente. Acho que posso fazer bem isso. Acho que posso fazer um bom álbum desse jeito.
"Gostaria de simplifica-lo ainda mais (que o material acústico do OPETH), tocá-lo só com acordes, ou quem sabe alguns dedilhados, para que eu possa fazer uma apresentação se eu quiser. Então eu não quero que tenha muitas trilhas, como overdubs com um monte de melodias, quero que seja bastante simples para que, se eu quiser, eu possa toca-lo ao vivo, sozinho... no banheiro" (risadas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
O clipe do Linkin Park que não envelheceu bem, na opinião de Mike Shinoda
O dia que músico expulso dos Beatles desabafou com João Barone: "Ele ficou triste"
O megahit do Iron Maiden que não representa o som da banda, segundo Steve Harris


Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Site americano aponta curiosa semelhança entre Sepultura e Opeth que poucos notaram
Os 20 melhores discos de 2024, de acordo com leitores da Metal Hammer



