Aerosmith: Joe Perry está preocupado com situação da banda
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 11 de outubro de 2009
O AEROSMITH sobreviveu a drogas, afastamentos, divórcios e discórdias desde que foi formado há 40 anos atrás. Porém o guitarrista Joe Perry não sabe ao certo se a banda irá superar seus problemas atuais, e está seguindo em frente com sua própria turnê ambiciosa e planos de gravação.
Nos últimos anos o AEROSMITH tem estado sob uma base instável, causada por vários problemas de saúde que impediram a gravação de seu primeiro álbum de estúdio desde 2001.
Os problemas se agravaram há dois meses atrás, quando a banda teve de cancelar sua turnê nos EUA após o vocalista Steven Tyler cair do palco e quebrar o ombro.
Tyler, que ano passado passou um tempo em reabilitação, não falou com seus companheiros de banda desde aquela noite - ao invés disso, de acordo com Perry em uma entrevista à Reuters, ele confia em seus empresários recém contratados para enviarem e-mails ocasionais.
"Sou um eterno otimista", disse ele. "Passamos por momentos bons e ruins, e houve períodos em que eu e Steven - não por outro motivo além de obter algum espaço - não conversamos durante meses. Daí nos reencontramos e todas as coisas voltaram a funcionar."
Presumivelmente, algumas palavras serão trocados no final deste mês, quando o AREROSMITH se reunirá para dois shows no Hawaii, resultado de uma ação movida por fãs que ficaram chateados quando a banda cancelou uma aparição planejada há dois anos atrás.
Mas talvez o mais preocupante, Tyler e Perry – os principais compositores no AEROSMITH - não compõem juntos há 10 anos. "Estou em meu estúdio todos os dias, compondo, e por algum motivo ele [Tyler] quer compor com pessoas como Mark Hudson [compositor que escreve algumas músicas para a banda] e tudo o mais", disse ele. "Eu não sei explicar isso".
Ao invés disso, músicas que Perry esperava que fizessem parte do próximo álbum do AEROSMITH – se ao menos Tyler tivesse gravado os vocais – agora podem ser encontradas no quinto solo de Perry intitulado "Have Guitar, Will Travel", que foi lançado na última terça feira.
Para ler o artigo completo (em inglês) acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A letra de Cazuza que Frejat murchou ao descobrir a verdade: "Jurava que eu era inspiração"
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"
O dia que Phil Campbell viu Lemmy Kilmister chapadão cuidando do jardim na madrugada
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
O ícone do rock e do metal que bebia sem parar - e nunca tinha ressaca
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Regis Tadeu se rende ao talento do Ghost, "o novo Iron Maiden"
O clássico que foi escrito em uma noite e superou 2 bilhões de plays no Spotify
Dez músicas do Ramones que animam o dia de qualquer pessoa


Nomes do rock e do heavy metal que fazem aniversário em março
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
A música do Aerosmith que ajudou a "salvar o planeta" e conquistou algo que nunca conseguiram
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Quando o Rush devolveu o tratamento que recebeu do Aerosmith, e Joe Perry teve que ouvir
A banda que quase pegou o avião que caiu com o Lynyrd Skynyrd em 1977
Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
4 hits de 85 que tem tanto solos quanto riffs inesquecíveis, segundo a American Songwriter
Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, e três mulheres nuas no chuveiro
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith



