Aerosmith: Joe Perry está preocupado com situação da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar Correções  

O AEROSMITH sobreviveu a drogas, afastamentos, divórcios e discórdias desde que foi formado há 40 anos atrás. Porém o guitarrista Joe Perry não sabe ao certo se a banda irá superar seus problemas atuais, e está seguindo em frente com sua própria turnê ambiciosa e planos de gravação.

Nos últimos anos o AEROSMITH tem estado sob uma base instável, causada por vários problemas de saúde que impediram a gravação de seu primeiro álbum de estúdio desde 2001.

publicidade

Os problemas se agravaram há dois meses atrás, quando a banda teve de cancelar sua turnê nos EUA após o vocalista Steven Tyler cair do palco e quebrar o ombro.

Tyler, que ano passado passou um tempo em reabilitação, não falou com seus companheiros de banda desde aquela noite - ao invés disso, de acordo com Perry em uma entrevista à Reuters, ele confia em seus empresários recém contratados para enviarem e-mails ocasionais.

publicidade

"Sou um eterno otimista", disse ele. "Passamos por momentos bons e ruins, e houve períodos em que eu e Steven - não por outro motivo além de obter algum espaço - não conversamos durante meses. Daí nos reencontramos e todas as coisas voltaram a funcionar."

Presumivelmente, algumas palavras serão trocados no final deste mês, quando o AREROSMITH se reunirá para dois shows no Hawaii, resultado de uma ação movida por fãs que ficaram chateados quando a banda cancelou uma aparição planejada há dois anos atrás.

publicidade

Mas talvez o mais preocupante, Tyler e Perry – os principais compositores no AEROSMITH - não compõem juntos há 10 anos. "Estou em meu estúdio todos os dias, compondo, e por algum motivo ele [Tyler] quer compor com pessoas como Mark Hudson [compositor que escreve algumas músicas para a banda] e tudo o mais", disse ele. "Eu não sei explicar isso".

publicidade

Ao invés disso, músicas que Perry esperava que fizessem parte do próximo álbum do AEROSMITH – se ao menos Tyler tivesse gravado os vocais – agora podem ser encontradas no quinto solo de Perry intitulado "Have Guitar, Will Travel", que foi lançado na última terça feira.

Para ler o artigo completo (em inglês) acesse este link.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985Quiet Riot
Quebrando disco de banda brasileira em 1985

Bateristas: os trinta mais ricos do mundoBateristas
Os trinta mais ricos do mundo


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin