Aerosmith: Joe Perry está preocupado com situação da banda
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 11 de outubro de 2009
O AEROSMITH sobreviveu a drogas, afastamentos, divórcios e discórdias desde que foi formado há 40 anos atrás. Porém o guitarrista Joe Perry não sabe ao certo se a banda irá superar seus problemas atuais, e está seguindo em frente com sua própria turnê ambiciosa e planos de gravação.
Nos últimos anos o AEROSMITH tem estado sob uma base instável, causada por vários problemas de saúde que impediram a gravação de seu primeiro álbum de estúdio desde 2001.
Os problemas se agravaram há dois meses atrás, quando a banda teve de cancelar sua turnê nos EUA após o vocalista Steven Tyler cair do palco e quebrar o ombro.
Tyler, que ano passado passou um tempo em reabilitação, não falou com seus companheiros de banda desde aquela noite - ao invés disso, de acordo com Perry em uma entrevista à Reuters, ele confia em seus empresários recém contratados para enviarem e-mails ocasionais.
"Sou um eterno otimista", disse ele. "Passamos por momentos bons e ruins, e houve períodos em que eu e Steven - não por outro motivo além de obter algum espaço - não conversamos durante meses. Daí nos reencontramos e todas as coisas voltaram a funcionar."
Presumivelmente, algumas palavras serão trocados no final deste mês, quando o AREROSMITH se reunirá para dois shows no Hawaii, resultado de uma ação movida por fãs que ficaram chateados quando a banda cancelou uma aparição planejada há dois anos atrás.
Mas talvez o mais preocupante, Tyler e Perry – os principais compositores no AEROSMITH - não compõem juntos há 10 anos. "Estou em meu estúdio todos os dias, compondo, e por algum motivo ele [Tyler] quer compor com pessoas como Mark Hudson [compositor que escreve algumas músicas para a banda] e tudo o mais", disse ele. "Eu não sei explicar isso".
Ao invés disso, músicas que Perry esperava que fizessem parte do próximo álbum do AEROSMITH – se ao menos Tyler tivesse gravado os vocais – agora podem ser encontradas no quinto solo de Perry intitulado "Have Guitar, Will Travel", que foi lançado na última terça feira.
Para ler o artigo completo (em inglês) acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$425 a R$1.590; confira os preços
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A música do Within Temptation que desbancou ninguém menos que Britney Spears
A banda que Ritchie Blackmore odiava nos anos 80 por ter estragado o rock
Sarcófago: pioneirismo, polêmica e death metal


Regis Tadeu explica como o Aerosmith gravou seus dois maiores álbuns
A banda elogiada por Jimmy Page pela identidade própria; "sem roubar ideias de outras bandas"
A banda que Steven Tyler disse ter "inventado" o heavy metal; "Nós viemos um pouco depois"
A banda que inventou o heavy metal, segundo Steven Tyler do Aerosmith
O riff influente que Slash admite não saber tocar direito; "é simplesmente... f@#$"
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo a Classic Rock
Aerosmith e Guns N' Roses: O acordo sobre drogas em 1988



