Judas Priest: Halford explicando a música "Turbo Lover"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: ultimateclassicrock.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Não há como discutir o fato de que o JUDAS PRIEST é um dos pioneiros do heavy metal. Não há como contradizer músicas como "Hell Bent For Leather", "Livin After Midnight" ou "Breaking The Law". Mas "Turbo Lover" de 1986, no entanto, é diferente. Até mesmo o fã mais xiita do Priest teria que admitir que esta música cheia de sintetizadores não foi bordada com o mesmo pano que a maioria do material no início da banda.

1372 acessosRob Halford: participação especial em nova música do In This Moment5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"

Musicalmente, a canção é composta por uma boa bateria, ritmo pulsante, uma sensação quase mecânica. Entretanto, com muito mais brilho do que jeans e couro. Com o vocalista Rob Halford fazendo movimentos questionáveis de dança dos anos 80, com todo aquele visual, parece que não é o Judas Priest que conhecemos.

A verdadeira questão é, o que diabos Halford estava cantando, o que é "Turbo Lover"? Em uma entrevista de fevereiro de 2012 à revista Classic Rock, Halford deu algumas pistas. "Quando você olha para trás na década de 80, viver na metade dessa década, era incrivelmente decadente".

Halford admite que, nesse momento em sua vida, ele arriscou: "Eu bati de cara na parede com o rock 'n' roll e sobrevivi. Havia muito dinheiro por aí", ele explicou, "eram verdadeiros porcos, todos aqueles Porches, todos aqueles motores turbo, tudo era maior que a vida".

O som do efeito de sintetizador usado na então nova guitarra de Glenn Tipton forneceu o som inicial de "turbo" no álbum e também as sementes para as letras. "Soou como um motor turbo acelerando", lembrou Halford. E como foi com a letra? "Nós usamos o clichê de ser divertir no banco de trás de um carro como tema", disse ele, "utilizando o veículo como uma insinuação".

Sobre se a música divide os fãs do Judas Priest, entre "amá-los ou odiá-los", Halford diz: "Se tivéssemos evitados todos os riscos nós não teríamos tido uma aventura. A verdade é que eu nunca acreditei em regras". Amém senhor Halford!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de novembro de 2016

MastodonMastodon
Dailor sofreu após Hinds dizer que Judas Priest não é metal

1372 acessosRob Halford: participação especial em nova música do In This Moment549 acessosIn This Moment: cover de Phil Collins e dueto com Rob Halford782 acessosJudas Priest: banda lança jogo oficial "Road To Valhalla"544 acessosJudas Priest: álbum clássico "Sin After Sin" completa 40 anos860 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Judas PriestJudas Priest
A coisa mais estranha que eles autografaram

Judas PriestJudas Priest
Os dez melhores álbuns de Metal para Rob Halford

Judas PriestJudas Priest
Garotos tocam Hell Patrol em festival de Halloween

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"

Van HalenVan Halen
Eddie explica os segredos do seu modo de tocar

Roqueiros conservadoresRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19925000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire5000 acessosBlack Sabbath: todos os instrumentos que Tony Iommi tocou nos discos5000 acessosLars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"5000 acessosAC/DC - Perguntas e Respostas

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online