Joey Jordison: seu disco favorito dos últimos 50 anos era um clássico do black metal
Por Emanuel Seagal
Postado em 29 de julho de 2021
Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, faleceu aos 46 anos de idade na última segunda-feira (26). Seu falecimento comoveu músicos e fãs de todos os espectros da música, uma abrangência similar à sua carreira, que incluiu passagens em estúdio e ao vivo por bandas dos mais diversos gêneros, entre eles o black metal.
Attila Csihar, da banda norueguesa de black metal Mayhem, e colega de banda do Joey no grupo de death metal Sinsaenum, foi um dos que prestaram homenagens publicamente, dizendo: "Uma notícia chocante sobre meu irmão Joey Jordison. Vá e descanse este corpo físico em paz, meu caro amigo! Morte é a libertação, mas é uma enorme dor, perda e vazio para o resto de nós que ainda estamos aqui e sentiremos muitas saudades de você. De qualquer forma, mais cedo ou mais tarde, eu o verei do outro lado e teremos momentos melhores do que nunca! Até então eu só tenho nossas melhores memórias de todas as formas. Gostaria de expressar meus profundos pêsames à família, amigos, colegas e fãs."
Em 2019 a revista Metal Hammer pediu que diversos músicos do rock e metal escolhessem seus discos favoritos dos últimos 50 anos, e Joey escolheu um clássico do black metal, "De Mysteriis dom Sathanas", do Mayhem. Veja o que ele disse:
"Lembro-me de comprar o 'De Mysteriis Dom Sathanas' alguns meses após o lançamento, e era o equivalente a quando comprei 'Reign In Blood' (do Slayer). Foi um álbum de grande influência pra mim e para a música como um todo - é essencial para o black metal.
"Claro, com a história do Mayhem e as tragédias que os cercaram, é mais do que apenas um disco, é um livro. Está tão ligado aos indivíduos que o fizeram e ao momento em que o fizeram. Você não está apenas ouvindo música, você está ouvindo um estilo de vida. Não são apenas os riffs ou a bateria ou os vocais, é algo maior do que isso. Há uma atmosfera totalmente estranha, absolutamente envolvente. Ao ouvir você é instantaneamente transportado para outro lugar. 'De Mysteriis Dom Sathanas' é o disco de black metal definitivo. As pessoas tentaram copiá-lo e plagiá-lo diversas vezes mas ninguém chegou perto. Ninguém nunca vai fazer melhor que ele."
FONTE: Metal Hammer
https://www.loudersound.com/features/why-i-love-mayhems-de-mysteriis-dom-sathanas-by-joey-jordison
Siga e receba novidades do Whiplash.Net:
Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps