Megadeth: Kiko Loureiro diz quais solos de guitarra da banda mais gosta de tocar ao vivo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de julho de 2021
O guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, que integra a banda Megadeth, compartilhou um vídeo em seu canal do Youtube nesta terça-feira (20 de julho), onde responde algumas perguntas feitas por seus fãs e seguidores.
Já no final do vídeo, Kiko respondeu a última pergunta, feita por Adnan Ahmed. O fã, que é indiano, perguntou qual solo de guitarra do Megadeth o músico brasileiro mais gosta de tocar nas apresentações ao vivo.
Além de responder o questionamento de Adnan, Kiko falou um pouco sobre o país asiático e as pessoas que o habitam. "Eu estive lá [na Índia] uma vez. Um país incrível, pessoas incríveis, espero que possamos fazer uma tour novamente em breve na Índia e o solo preferido do Megadeth é ‘Tornado Of Souls’", respondeu o músico brasileiro.
Kiko ainda escolheu os solos de outras duas músicas na sequência: "Dystopia" e "The Threat Is Real", faixas de "Dystopia", mais recente álbum de estúdio do Megadeth, lançado em 2016. Por fim, o guitarrista afirmou que ama tocar "todos os solos".
O vídeo pode ser assistido no player a seguir e o guitarrista fala sobre seus solos preferidos a partir dos 9 minutos. Para compreender melhor, ative as legendas em português.
Atualmente, o Megadeth está trabalhando no próximo disco de estúdio da banda, que não teve a data de lançamento revelada. O trabalho será o primeiro da nova formação do grupo, que além de Kiko, conta com Dave Mustaine (guitarra/vocal), Dirk Verbeuren (bateria) e o baixista misterioso, que Deus e o mundo querem saber quem é.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Exodus lança a surpreendente "Goliath", faixa-título de seu novo disco
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"


Último disco é uma despedida à altura do legado do Megadeth
A respeitosa opinião de James LoMenzo sobre o "patrão" Dave Mustaine
Dave Mustaine afirma que quer "viver a vida" após última tour do Megadeth
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
A música do Megadeth que flerta com o hair metal, segundo o Heavy Consequence
Regis Tadeu exalta "The Last Note", faixa do último disco do Megadeth
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
David Ellefson reza pedindo a Deus para participar da turnê de despedida do Megadeth
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos


