Marcelo Camelo: a versão dele para a briga com Chorão, ocorrida há 17 anos
Por Igor Miranda
Postado em 02 de julho de 2021
Em 2 de julho de 2004, Chorão e Marcelo Camelo tiveram sua notória briga. Os vocalistas do Charlie Brown Jr e Los Hermanos, respectivamente, se desentenderam quando viajavam com suas bandas para se apresentar em um festival no Piauí - ambos os grupos compartilharam o mesmo avião, junto d'O Rappa, a caminho do evento.
Chorão foi o responsável pela agressão inicial. Testemunhas contam que o falecido cantor do Charlie Brown Jr deu uma cabeçada e um soco no rosto do frontman do Los Hermanos.
O ato deu início a uma confusão envolvendo outros integrantes de ambas as bandas. Inclusive, Chorão também foi agredido pelo guitarrista do outro grupo, Rodrigo Amarante, segundo Tadeu Patolla, que produzia e excursionava com o CBJr na época.
A versão do vocalista do Charlie Brown sobre o ocorrido é relativamente conhecida. Ele já falou sobre o assunto em uma série de entrevistas - a mais célebre delas foi dada em 2009, em participação no programa "Ensaio", da TV Cultura.
O cantor admitiu que agrediu seu colega de profissão do Los Hermanos após críticas feitas por ele em entrevistas. Na época, Marcelo Camelo dizia que o Charlie Brown Jr havia "se vendido" por aceitar participar de propagandas de refrigerantes, entre outras ações que colocavam a banda em contato maior com o mainstream.
Camelo tentou por repetidas vezes se reconciliar com Chorão, que por sua vez não queria mais contato, pois os comentários negativos teriam sido feitos publicamente em mais de uma ocasião.
Todavia, o que Marcelo Camelo diz sobre a treta? A versão do vocalista do Los Hermanos é pouco conhecida, já que ele próprio evitava falar sobre o tema em entrevistas - sabe-se que ele processou Chorão e perdeu, tendo que arcar com os custos do advogado do colega.
A versão de Marcelo Camelo
Uma nota à imprensa e uma entrevista a um noticiário da TV Globo, ambos divulgados na época do incidente, mostram a versão de Marcelo Camelo sobre o ocorrido. O frontman do Los Hermanos alegou que estava sendo "ameaçado" por Chorão, que agia de forma "agressiva e transtornada" durante a viagem.
À TV Globo, Marcelo declarou: "Ele me deu uma cabeçada, na verdade. Então eu não vi de onde veio. Aí, depois me deu um soco enquanto eu ainda estava desnorteado da cabeça".
Com mais informações e posicionamentos, a nota à imprensa divulgada pela assessoria do Los Hermanos e reproduzida na época pelo site Vírgula declara: "Na sala de desembarque do aeroporto de Fortaleza, Alexandre (Chorão), vocalista da banda Charlie Brown Junior, agrediu covardemente Marcelo de Sousa Camelo, vocalista da banda Los Hermanos. Ainda no avião, Alexandre ofendeu e ameaçou os integrantes do Los Hermanos alegando que Marcelo havia falado mal dele numa entrevista concedida à revista Oi do mês passado".
O texto ainda apontou: "Durante as duas abordagens (antes da decolagem e depois da aterrissagem), Marcelo e Rodrigo tentavam tranquilizar Chorão, que parecia cada vez mais agressivo e transtornado. Já no aeroporto, Marcelo foi conversar com ele na tentativa de dissuadi-lo de cumprir tais ameaças quando Alexandre o agrediu com uma cabeçada e um soco no rosto".
A nota reconhece, ainda, que Chorão "foi então atingido no rosto por Rodrigo Amarante, também vocalista do Los Hermanos, que tentava pará-lo e proteger Marcelo". "Rodrigo pediu para que ele parasse e visse o que tinha feito em Marcelo, que sangrava muito, mas foi perseguido por Alexandre até que esse desistisse", diz.
A situação foi levada às autoridades, mas nada foi registrado oficialmente. "Marcelo e Alexandre foram levados à Policía Federal para esclarecimentos. Nenhuma queixa foi feita na ocasião em função dos compromissos a serem cumpridos em Teresina naquela noite, uma vez que o único vôo disponível do dia sairia em vinte minutos. Repúdio parece ser a palavra que melhor descreve nosso sentimento diante dessa barbaridade", conclui o texto da assessoria na época.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026

Charlie Brown Jr: a briga de Chorão com Marcelo Camelo, detalhada por Tadeu Patolla
A crítica ácida de Daniela Mercury ao hit "Anna Júlia", dos Los Hermanos
Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro


