Pesquisa: fãs de metal são os que compram mais camisetas
Por Emanuel Seagal
Postado em 05 de julho de 2021
A Rush Order Tees, empresa do ramo de vestuário personalizado, realizou uma pesquisa com mais de mil clientes sobre suas preferências e gêneros musicais que representam.
Os resultados dessa pesquisa envolveram fãs dos mais diversos gêneros, como heavy metal, punk, k-pop, reggae, entre outros.
O estudo concluiu que fãs de metal são os que mais tem camisetas, uma média de 17, enquanto fãs de punk são os que mais gastaram em suas coleções de camisetas, em média $597. Em média fãs estavam dispostos a gastar $51 numa camiseta e acreditam terem gasto $387 em suas coleções de camisetas e possuem cerca de 11 camisetas.
Curiosidades:
Fãs em média acreditam que você deve conhecer pelo menos dez músicas de uma banda antes de vestir sua camiseta. Fãs de folk, K-Pop e jazz, são mais exigentes, e dizem que tem que conhecer pelo menos 13 músicas.
O que faz uma camiseta perfeita?
A maioria dos entrevistados disse que ter o logotipo da banda ou nome visível na camiseta é muito importante. 56.1% gostam de ter as letras do artista incorporadas na camiseta. Em relação a cores, a cor preta foi preferida por 60.9% dos entrevistados, seguida por azul (14.5%)
Os preferidos:
21.4% dos entrevistados tem pelo menos uma camiseta do AC/DC, banda que na categoria "hard rock / alternativo" tem 56.6% da preferência, seguido do Metallica com 53.5%, Aerosmith com 43.4%, Nirvana com 39.5% e Queen com 27.9%. Na categoria "classic rock" o top 5 é AC/DC (54.4%), Aerosmith (39.3%), Pink Floyd (38.1%), Queen (37.8%), e The Rolling Stones (33.7%).
A pesquisa completa pode ser conferida em:
https://www.rushordertees.com/perfect-band-t-shirt/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
O show nojento que Lemmy lembrou como um dos piores do Motörhead
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O cantor punk que Elton John comparou com Nina Simone e Johnny Cash
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
A música que Dave Grohl disse ser a essência do Nirvana, diferente de hits como "Smells"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
O hábito "infantil" que Keith Richards abandonou para continuar na ativa
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!


Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973
Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos


