Veja a reação de Ozzy Osbourne ao ouvir solo isolado de Randy Rhoads em "Crazy Train"
Por Igor Miranda
Postado em 28 de julho de 2021
Não dá para negar que a carreira solo de Ozzy Osbourne foi muito impulsionada pela colaboração de Randy Rhoads. O guitarrista nos deixou ainda muito jovem, em 1982, e produziu pouco junto do cantor, mas suas contribuições foram históricas e ajudaram o ex-integrante do Black Sabbath conquistar o mundo.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Uma das grandes criações de Randy Rhoads é o solo da música "Crazy Train", presente no primeiro álbum de Ozzy Osbourne, "Blizzard of Ozz" (1980). Décadas depois, em 2016, o vocalista foi apresentado à gravação isolada desse solo e reagiu da forma como se espera: ficou impressionado com a performance do saudoso amigo.
A situação foi registrada pelo programa de TV "Ozzy and Jack's World Detour", no History Channel. Na atração televisiva, o vocalista e seu filho, Jack, vão atrás de grandes marcos históricos - e, em um episódio, se deparam com um cofre à prova de bomba atômica onde estão armazenadas várias gravações musicais de sucesso, incluindo registros da carreira do cantor.
Ao ser avisado de que há uma gravação isolada do solo de Randy Rhoads para "Crazy Train", Ozzy, inicialmente, reage com certo receio. O vocalista sempre diz em entrevistas que nunca superou a morte do guitarrista, que nos deixou tragicamente após sofrer um acidente aéreo.
"Não (vou ouvir)... é triste, porque é Randy Rhoads, sabe? [...] Randy foi um grande guitarrista e compôs 'Crazy Train' comigo. Ainda penso muito nele. Fico pensando como ele estaria se ainda estivesse por aqui. Era um cara ótimo", disse o Madman, conforme transcrito pelo Whiplash.Net.
Porém, ele acaba sendo convencido a ouvir o material. "Eu não tinha ouvido essa fita desde que foi gravada. [...] Quando a ouvi, lembrei-me de como nos divertimos ao compor e gravar a música. Randy Rhoads foi uma grande parte da minha vida - e ainda é, de certo modo. Sempre penso nele", afirmou.
Quando chega a hora do solo, Ozzy diz: "Incrível pra c***lho. Um grande guitarrista". E, claro, continua a ouvir atentamente.
Em outro momento, ele pontua: "É meio agridoce. Randy Rhoads morreu pouco tempo depois disso. É como voltar a um bom momento da vida, mas também uma época horrível, ao mesmo tempo. Só queria que ele ficasse um pouco mais por aqui".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps