Satyricon: garotada na Internet fala sobre black metal sem saber nada a respeito
Por Emanuel Seagal
Postado em 10 de julho de 2021
Sigurd "Satyr" Wongraven, frontman do Satyricon, concedeu entrevista à revista Metal Hammer, onde contou sobre sua abordagem em relação a música e sua visão sobre a "garotada" que fala sobre black metal na Internet.
"Muitos garotos na Internet falam sobre black metal sem saber nada a respeito ou sua origem. Eu acredito que eles não conhecem "To Mega Therion" ou "Morbid Tales" do Celtic Frost. Não creio que estejam familiarizados com os primeiros trabalhos do Mayhem. Se eles conhecem então não os entenderam. Fenriz (Darkthrone) disse uma vez, e entendo seu ponto de vista, que pessoas precisam parar de falar sobre música e serem geeks a respeito e começarem a de fato ouvir a música, para entender num nível mais profundo. Eu concordo com isso, mas discordo que não faz sentido conversar sobre músic, se você está tentando entender porque as coisas são como são. Eu passei anos tentando fazer minha banda apreciar a importância da razão das coisas serem como são. Esse sempre foi o meu approach."
Satyr também contou sobre uma professora que foi fundamental em sua vida:
"Aos 12 anos eu comecei a ter aulas de violão clássico. Eu fui ver essa professora particular e ela era muito boa. Ela me ensinou muito sobre atitude e dedicação. Eu falava pra ela 'Ah, não tem como eu tocar isso! Não podemos focar em algo que é mais apropriado para o meu nível de experiência, ou melhor, completa falta de experiência?' Ela não disse que entendia ou tentou justificar suas escolhas. Ela apenas seguia em frente, não de uma forma arrogante, mas algo como 'Ok, vamos tentar isso. Vamos fazer uma tentativa e ver no que dá.' Ela conseguia ignorar minhas objeções de alguma forma e seguir adiante. Ela dizia 'Um passo de cada vez...' Em algumas semanas eu ficava impressionado como ela me ensinava a tocar coisas que eram inimagináveis, impensáveis. Eu não podia acreditar. A abordagem funcionou muito bem pra mim."
No dia 28 de maio a Napalm Records relançou os primeiros álbuns do Satyricon, "Dark Medieval Times", e "The Shadowthrone" em versões remixadas, remasterizadas, e com novas capas. Essas edições estão disponíveis em caixa especial de luxo limitada, assim como em LPs, digipack e digital.
Recentemente Satyr, vocalista do Satyricon, foi alvo de acusação de racismo por Moyses Kolesne, guitarrista do Krisiun, durante entrevista ao Colisão Podcast, e que quase partiu para agressão.
O Satyricon também foi confirmado como uma das atrações do Hellfest em sua edição de 2022, com um cast que contará com 350 bandas, entre elas Faith No More, Scorpions, Metallica, Whitesnake, Megadeth, Helloween, Alice Cooper e Nightwish.
FONTE: Metal Hammer
https://www.loudersound.com/features/a-lot-of-kids-on-the-internet-talk-about-black-metal-without-knowing-anything-about-it-the-world-according-to-satyricons-satyr
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath

Krisiun: "Vocal do Satyricon é um cuzão, racista, me seguraram pra não bater nele"



